Insanidade
Mesmo com toda carga de quase insanidade, mesmo quando há um dedo permanentemente na ferida, eu ainda prefiro a dor à indiferença.
E um dia me perguntaram se sou louco. O que importa se assim eu sou feliz. A insanidade e a intensidade fazem parte do meu ser.
Eu consagrei minha vida para estudar sabedoria, e também insanidade e loucura. Eu sabia que era tão inútil como escrever na água. Pois, onde há sabedoria, também há tristeza. E aquele que aumenta seu conhecimento aumenta sua dor.
Que haja alguém que entenda a minha loucura. Essa insanidade de viver na simplicidade, das artes, de cuidar e ser cuidado por tudo que se move, respira e transpira. O que importa onde estamos se não estamos em paz? O que importa quantos nos cercam se não temos quem amamos? Somos "enquadrados" desde crianças. Do quadro pintado pelas convenções sociais não nos libertamos mais. É preciso coragem para comprar nossos próprios sonhos e não se vender, não andar para tás... É preciso aprender a apanhar, cair e levantar, é preciso ser forte. Eles baterão com muita força, nos julgarão, nos isolarão, nos abandonarão, mas nunca conseguirão tirar o melhor de nós, a nossa verdade, a nossa liberdade, essa capacidade que temos de estar sempre inteiros e limpos para amar.
Seja você... Sempre... Se cuide... Meu carinho...
Amar, é como um salto de fé na escuridão, um daqueles atos de insanidade que nos fazem sentir vivos. Quem diria que justamente na loucura desse sentimento reside nossa chance de encontrar alguma ordem nesse caos desenfreado que é o mundo?
O aumento da insanidade mental na modernidade não tem cura.
Quem sonha muito perde a noção da realidade
quem vive no mundo da insanidade sabe quem é de verdade
e sabe que a liberdade não vaidade que a vida não é uma chantaje, que humildade não é uma caridade sabe que quem pensa muito perde a coragem e quem tem medo não tem vantagem ...
Há momentos em que a mente recebe um golpe tão violento que se esconde atrás da insanidade. Ainda que isso não pareça benéfico, é. Há ocasiões em que a realidade não é nada além do penar, e, para fugir desse penar, a mente precisa deixá-la para trás.
Pensamento de um esquizofrênico:
Quando se conhece a insanidade, perde-se a vontade de enxergar essa triste realidade.
A linha entre a grandeza e a insanidade é muito tênue. Muitas pessoas excelentes a cruzaram mais de uma vez.
✍️O estranho na humanidade é que a insanidade sempre mora ao lado, não sei se esquerdo ou direito mas nunca no núcleo e no centro de si.
🥴🤣🤣🤣🥱💕🕉️
