Inocente
ESSE TAL DE AMOR
Esse tal de amor, é tão puro e inocente,
ele nescessita de um coração ardente,
ele precisa de alguém que o deixe feliz.
Esse tal de amor é intrigante,
ele é forte, ele é errante,
e devasta a quem possuir.
Esse tal de amor é um a um,
cada um procurando o seu ideal,
e sofrendo pelo tal, que talvéz, nunca tenha olhado por ti.
Esse tal de amor existe,
e é só você que pode ouvir ..
Ser compreendido de fato é o que falta para o amor existir.
Ato, desabafo, desacato. Indigente, inconsequente! Por que motivo podastes a humilde asa do inocente? Na terra ou no céu, continuam as crianças a exercer um nobre papel: Anjos. E tu? Inútil! Te afogues em lavas de fel! Deixou no Brasil uma cicatriz, lágrimas de sangue verniz. Vá sim! Abrir todas as salas com pressa, girar as quentes maçanetas das portas de um lugar onde tua raça nunca fostes feliz!
Filho palavra sagrada em meu coração,uma criança inocente e tão fragil que cabe a nos cuidar e juntos de mão dadas ensinar a enfrentar o mundo e conhecer os segredos de uma vida feliz,
Filho que amamos, defendemos e um dia temos q abrir maõ para o mundo!
Não que eu queira me passar por inocente ou ser a vítima da história, mas sinto coisas que dificilmente algum outro homem sente e a poesia é a melhor forma de te explicar isso, fazer com que você entenda isso, hoje eu não pude estar com você, mas mesmo assim eu estou do seu lado, hoje talvez eu não pudesse te ligar pra dizer “eu te amo”, mas mesmo assim eu te amo demais, poderemos passar semanas sem nos ver, mas mesmo assim estarei à vida toda te esperando, esperando o nosso encontro, é pouco mais é o pouco que é bom e não é pra sempre, pois vai nascer à época que nós iremos ficar juntos e nada vai nos separar, e daí começará a nascer pouco a pouco tudo, mas tudo o que? Tudo o que sonhamos quando estamos juntos, tudo mesmo, tudo, tudo, tudo. Não sei se sou o melhor namorado do mundo, mas sei que faço tudo pra ser o melhor pra você, se eu falhei lhe peço perdão, mas não fica indiferente e não adianta dizer que não, porque eu sei, percebo de longe a sua indiferença, senta, conversa, não existe coisa mais linda do que o diálogo entre namorados, mas não deixa o nosso amor morrer aos poucos, lembra que eu existo, e mesmo com todos os defeitos do mundo, eu te amo acima de tudo.
A grande maioria das pessoas tem a inocente compreensão de que o amor trata-se de simples cálculos matemáticos. Que basta apenas somar os objetivos, as afinidades e compreensões e que consequentemente encontramos o resultado positivo: AMOR. Eu também confesso que durante muito tempo essa equação parecia óbvia pra mim. Mas só depois de algumas frustrações é que descobri que a equação só pode ser verdadeira se somarmos as incompreensões, diferenças e algumas tolerâncias.. aí sim é que se encontra o verdadeiro amor. E é através da grande dificuldade do ato é que entendemos que amar não é tão simples como parece ♥, e exatamente por isso, quando alcançamos, tudo se torna mais leve.
Quem mata um inocente que defende outros inocentes, está matando Cristo numa cruz novamente e está bebendo o sangue Dele derramado, o que já não é pouco, para os muitos ignorantes que existem nesse mundo, sejam cultos ou não.
"" Te esperando no olhar,
na fala de um menino inocente
bem mais que a mão que passeia em seu corpo
te curtindo demais, pra deixar pra depois tanto amor
te amando demais...
“” Não consigo me despir dessa essência
Inocente de te querer
Livre da corrente
Ter a decência e ser coerente
sonhar
Preso ao desejo
De um dia enfim
Poder te amar...””
A cultura do sacrifício humano, religioso ou não tem que acabar.
Um inocente é sempre a vítima!
Não há justificativa para as atrocidades do Humano a outro Humano!
Os tempos se findam, a História se faz e a Cultura de Época, sim, são gatilhos e alimentos às Políticas Contemporâneas. Entre erros e acertos, este termômetro não esfria.
A forma de ver e analisar "Fatos Históricos", nunca será igual para todos.
Então, a quem deve ser destinado a menos valia, àqueles que praticaram e praticam sacrifícios humanos ou àqueles que só passam pela História da Humanidade, com "cara de paisagem", sem nunca ter dado um gesto ou uma palavra,
para que tais fatos que recheiam a História de atrocidades e dores, findam, fingindo incompreensão da política da não violência, do humano contra outro humano, para justificar o que um terceiro humano não consegue entender.
A violência, seja em qualquer tempo, estância e grau, nunca deve ser palco de êxito e vitórias para os algozes.
A cultura de sacrifícios religiosos têm que acabar.
Condenação
(Marcel Sena)
Inocente. Homem envolvente roubando a mente;
Culpado. Contemplares olhares e palavras vazias;
Usurpado. Esperanças levadas em um afago cínico;
Assaltado. Criminoso treinado lhe tirando suspiros.
Enganado. De acusador a réu escrachado;
Desmemorie. Devaneios ilícitos reincidentes;
Julgado. Para uma sombria alcova destinado;
Condenado. Prisão de gelo Cocytus mandado.
Um simples pecador com coração enjaulado;
Um prisioneiro mergulhado em medo;
Verdes campos muito tempo não tocados;
Momentos de aflição para sempre lembrados.
Cuiabá, 07 de dezembro de 2015.
SORRISO INOCENTE
Quero seu amor sem medo,
Quero ser amante total
amigo com carinho,
amar de verdade sem maquiagem,
És mulher madura, menina assustada, adolescente gritando que está apaixonada,
Tira o chinelo coloca o salto, esquece o tênis e pisa no tamanco,
és dona do meu sentimento, entrou no meu pensamento é parte do meu coração como vento a beira-mar em fim de tarde que simplicidade,
Quero fechar os olhos vê a minha frente o seu sorriso inocente, seu olhar olhando para os meus lábios desejando um pequeno toque nos seus com os meus dedos ou desejando os meus beijos.
Quando a gente é criança nosso caminhar é leve e inocente pra chegar à adolescência, e quando chegamos lá começamos a acelerar os passos e quando chegamos à idade adulta começamos a desacelerar e nem notamos a velhice chegar e nossos passos ficam presos num tempo que ficou pra trás.
Ao meu carrasco obsessivo
Tudo começou de maneira inocente... Você foi ganhando a minha confiança. Eu realmente acreditei ter um amigo ou um fã admirador. Mas o seu objetivo era outro. Queres me punir... Me domar como doma as suas feras ... Mas eu sou uma mulher você Não precisa de mim. Procure por outras me deixe ser eu mesma... Não me repreenda por minha natureza rebelde e atrevida... As suas palavras estão atravessadas em minha garganta. Não quero me submeter as suas ordens... E desejos... Nem sentir esse estranho sentimento... De me sentir sem saída. Me deixe em paz procure por outras ... Você não precisa de mim... Eu só quero ser eu mesma... Eu não quero brigar com você me sinto cativa. Eu sou bastante educada e paciente só espero que compreenda ... Você também tem seus erros... Faça uma reflexão... e me liberte desse cativeiro que você fez pra mim.
Morreu Mais Um Alguém...!
Mais um alguém morreu...!
... Talvez culpado... Talvez inocente... Talvez confundido... Talvez... Talvez...
Talvez...!
Morreu mais um alguém, sem a prerrogativa da argumentação, do
julgamento... Do perdão !
Morreu mais um alguém... !
Mais um alguém Morreu! Talvez sem saber por que, por que morreu...
...Alguém filho, filha, alguém irmão, alguém pai, alguém Mãe, alguém amigo...
Alguém pessoa, alguém gente, alguém ser humano, alguém cidadão...
Alguém ! Alguém ! Alguém !
...Morte talvez sem culpados... Morte talvez sem culpas... De quem morreu...
Talvez...!
...Alguém morreu... Alguém com nome e sobrenome... Alguém que faz parte
da vida de alguém... Morreu... Morreu mais um alguém !
...Mais um alguém morreu...!
A síria esta em guerra e a guerra é a síria, gente inocente sendo expulsos da sua própria pátria e ninguém faz nada, quem me dera pudesse apresentar a eles o amor. O mundo precisa conhecer o amor, mas ao invés do amor, o mundo deu lugar a fúria, a vingança e nós aqui de mãos atadas sem poder estender as mãos; as minhas mãos talvez não consiga fazer muita coisa, mas as mãos de Jesus Cristo fez o que eu e você não pode fazer, abrir os braços e recebe-los como seres humanos e não como refugiados!
Em tempos de beijinho no ombro e sabe nada, inocente... Ter o Rosa e o Machado em mãos é privilégio de poucos.... seres antiquados que nasceram para torturar os seres modernosos que acham que de tudo pode-se fazer farora...
Farofa de ovo.... farofa de letras...
Farofa sem gosto...
Farofa de osso.... farofa de desgosto!
Triste do inocente que se apega em amparo do outro humano, quando a decepção acontece você é a própria vítima da tua inocência.
