Mensagens para Início de Mês
Fim e recomeço.
Estar presente em todos os fins me fezrecomeço. Cada término, cada despedida, cada ponto final foi, na verdade, uma vírgula na minha jornada. Aprendi que os finais não são apenas conclusões, mas também portas que se abrem para novas oportunidades.
Em cada adeus, encontrei a força para um novo olá. Em cada perda, descobri a capacidade de me reinventar. Os finais me ensinaram a valorizar os momentos, a abraçar as mudanças e a crescer com cada experiência.
Recomeçar não é fácil, mas é necessário. É no recomeço que encontramos a verdadeira essência da vida, a chance de sermos melhores, de corrigirmos nossos erros e de seguirmos em frente com mais sabedoria e coragem.
Assim, estar presente em todos os finais me fez perceber que cada fim é, na verdade, um novo começo disfarçado. E é nesse ciclo contínuo de fins e recomeços que a vida se torna uma aventura emocionante e cheia de possibilidades.
-Francisco Brito
Quando estiver no fundo de um poço, se lembre de Jonas que recomeçou depois de estar na barriga de um peixe.
"A inovação começa com a coragem de tentar, errar e recomeçar. Nunca subestime o poder de suas ideias.
13/11/2024
Às vezes, o que mais assusta é a ideia de recomeçar. Largar o que é confortável e se arriscar no incerto. Mas pensa bem: ficar parado também é uma escolha. E será que vale a pena ficar onde você não se sente completo? Recomeçar não é voltar ao início – é levar tudo o que você aprendeu até aqui e transformar em um novo caminho. Coragem pra mudar é também uma forma de cuidar de si. Então, se o coração pedir, se permita. O novo pode ser exatamente o que você precisa.
Mudam as folhas no sopro do vento,
ciclos se vão no correr do tempo.
Cada fim é um recomeço,
um passo à frente, um novo apreço.
No caos, a vida se refaz,
em cada curva, um pouco de paz.
Somos onda, somos corrente,
mudando sempre, eternamente.
MÃE DE AUTISTA NUNCA DESISTE!
A Maternidade Atípica é uma jornada de_ quedas e recomeços. Eu caio, eu levanto, e, mesmo quando acho que não consigo, me arrasto porque minha Filha(o) Autista precisa de mim. A solidão dói, o esgotamento sufoca, mas o amor me faz continuar. Cada passo, mesmo difícil, é guiado pelo coração de uma mãe que nunca desiste!
Todo dia é preciso recomeçar: deixar pra trás pedaços e costurar os rasgos que a vida nos fez causar. Forte é um adjetivo que se torna ação diária do verbo ser.
Esquecer o passado e recomeçar não significa negar sua história nem os momentos vividos; significa usar todas as experiências como alicerces para construir algo novo e melhor na sua vida.
Todo recomeço é uma chance de escrever uma nova história, mais forte e mais sábia que a anterior.
Moabe Teles
Perdoar é tão difícil, mas faz tão bem. Aquele que perdoa liberta-se e está pronto para recomeçar uma nova vida.
Recomeço
Antes do verso
Veio o verbo
O coração acende a chama
O amor declama
Eu amo
Tu amas
Ele ama
Nós amamos
Todos em busca de um norte
É rumo ao desconhecido
Vai ter uns com mais sorte
Outros ora vão dizer...
Eu amei
Tu amaste
Ele amou
Nós amamos
Foi bom enquanto durou
Silêncio!
Vou ali me recarregar
E assim se conjuga...
Eu amarei
Tu amarás
Ele amará
Nós amaremos
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados
04/02/2025 às 19:00h
"o fim de uma Guerra
é um alívio...
porém uma grande tristeza
não somente pelo recomeço e reconstrução
mas sim;
pela estupidez
de tanta destruição e dor
por tantas Vidas perdidas"
A vida, em sua essência, é um ciclo contínuo de recomeços.
Assim como o sol se ergue no horizonte, nós também podemos nos erguer diante das adversidades, iluminando nossos dias com a luz da esperança e da paixão.
Gratidão no Recomeçar
A cada aurora que desponta,
Renova-se a chance de seguir.
Deixo pra trás o que me assombra,
E abro o coração para o porvir.
Agradeço a Deus, em oração,
Pela vida que insiste em florescer.
Pela paz que habita em meu chão,
E pela luz que me faz crescer.
Não quero ferir, nem magoar,
Apenas ser digno do Seu amor.
No caminho do bem, vou caminhar,
Buscando a essência do Seu favor.
Que eu seja merecedor, a cada dia,
Do reino que Ele prometeu.
Com paz e luz, na harmonia,
Sigo em frente, só grato a Deus.
Já desisti incontáveis vezes.
Já recomecei incontáveis vezes.
Recalculei a rota
Levantei para lutar
Cabeça erguida e foco no objetivo
Sem sonhos a vida perde o brilho.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
- Poesia Recomeçar
- Recomeço
