Inesperado

Cerca de 720 frases e pensamentos: Inesperado

Karime...

Um alguém inexplicável, um alguém inesperado, um alguém imprevisível, um alguém fora do normal.
Seu sorriso, algo q ilumina a mais profunda escuridão
Seu olhar, o mais calmo e tranqüilo que se pode esperar (muitas vezes mais ainda do que esperamos...).
Seu abraço seja de dor quando consolo seu choro é algo mágico, de felicidade é algo de me deixar com sorriso de orelha a orelha.
Suas mãos macias como seda.
Seu tocar a pele algo que nos revela a outra parte da vida a parte rosa.
Sem saber o que fazer o que falar, o que expressar ao te ver, resolvi ir de cara limpa, sem medo de receber uma cara virada, fui!!.. Consegui conquistar sua amizade, seu carinho, seu bem querer, até mesmo o prazer de lhe chamar de Erma.
Meus momentos perto de você foram e serão momentos que lembrarei com alegria por toda minha vida, uma pessoa sensacional, uma amizade verdadeira, alguém com quem eu sei que posso contar sempre.
Minha vida com certeza mudou ao te conhecer, escolhas foram mudadas, rotinas foram alteradas, amizades adulteradas, pessoas verdadeiras. Sei que posso ser alguém que estara ao teu lado sempre, sempre e qualquer circunstância, pode me por a prova se quiser...
Karime eu pensei em te descrever em uma palavra, vi que era extremamente impossível, iria escrever uma frase, mas as linhas ultrapassaram o alem do horizonte, o alem do esperado, resolvi então lhe fazer este texto para expressar meu lindo e grandioso amor, Karime, minha Erma linda do meu coração, estarei hoje e mais do que nunca ao seu lado.

Eu gosto do inesperado quando ele gira a roleta dos dias e marca. Quando ele dá uma rasteira sutil no doce cotidiano e me instiga o querer. Eu não esperava por você. Ou por qualquer outro. Eu tenho cada vez mais o desejo de seguir adiante sem tanto alarde. Deixar o coração quieto, sem deixar ferver, sem deixar secar. Eu brindo aos mínimos óbvios. Meus e de cada um de nós. E também a sua chegada transparente e não roteirizada."'

O que eu mais esperava é o que menos esperava.
Eu esperava o inesperado.
Isso é Fé

Acredite! o Amor é inesperado.

De vez em quando, de um modo inesperado, o baú das recordações é aberto e com ele vem a memória antigas sensações que lá, do lado de dentro, bem no fundo da alma, permaneceram esquecidas por um bom tempo. Pequenas caixas de sentimentos são abertas uma a uma, e delas são liberadas algumas das grandes emoções experimentadas; parte dos momentos vivenciados; percepções sobre fatos e acontecimentos que, por razões circunstanciais, caíram no esquecimento. Fragmentos de vida que um dia foram presença e hoje habitam um canto esquecido na obscura gaveta da memória. Detalhes íntimos, resgatados na poeira do tempo, que por alguns instantes assumem o comando e misturam velhos sentimentos e antigas emoções aos novos momentos.

Nesses pequenos intervalos, entre uma sensação e outra, tem-se a impressão de que tudo está no mesmo lugar, de que o tempo, sempre implacável, perdeu o controle sobre as circunstâncias e parou exatamente no instante das recordações. Passado, presente e futuro ocupam o mesmo espaço; razão e emoção tornam-se vizinhas sem fronteiras; ausência e presença dividem o mesmo significado. E tudo mais, que antes não fazia sentido algum, passa a coexistir na mais perfeita harmonia.

A magia desse ir e vir de sensações está, justamente, na forma como elas acontecem. Muitas vezes manifestam-se subitamente, a partir de um lugar visitado, um sabor experimentado, um aroma inalado, uma palavra pronunciada… Valiosas miudezas, capazes de reavivar a memória dos sentimentos e impedir o exílio de alguns fragmentos de vida. Uma suave brisa de afeto tocando a alma com delicadeza! Um mar de esperança desaguando na imensidão do tempo. Preciosas lembranças que conferem à vida um contorno especial; que permitem plantar na alma sementes de amor que na primavera das emoções florescem sobre as incertezas.

Do mesmo modo súbito que se manifestam, essas deliciosas sensações se afastam sem sequer deixar vestígios de presença. Retornam ao velho baú das recordações, lotado de pequenas caixas de sentimentos. Ficam lá, do lado de dentro, bem no fundo da obscura gaveta da memória, onde os verdadeiros tesouros, de grandes emoções experimentadas, nutridas de amor e esperança, são esquecidos e empoeirados pelo tempo.

Eu quebro minha próprias regras, gosto de arriscar. Gosto do inesperado quando o transformo em realizações.

O que sinto por você,
Não é explivadpo
Ao aperto de um abraço,
Ou a um beijo inesperado
Mas sim
A um coração acelerado

Cultivo uma paixãozinha intensa pelo inesperado!
Vivo correndo atrás da emoção.
Entenda, eu ando meio de saco cheio de gente igual.
Quero poder dizer UAU! Todo dia.
Quero coisas fantásticas, pessoas incríveis e momentos surpreendentes.
Porque minha memória é curta, e as coisas morrem quando esquecemos.

Temos medo do inesperado, das mudanças . Disso que de repente muda a sua vida. Mas na verdade, a pior tragédia da nossa vida, é isso que se repete sem parar. Quando alguém se expõe ao perigo uma e outra vez, dizemos que é um inconsciente. Mas inconsciente do que ?
Gostamos de voltar a escutar a música que amamos , ou comer a mesma comida favorita. Repetimos o que gostamos. Mas por alguma razão, também repetimos o que nos faz mal . A consciência é uma forma de responsabilidade. Essa é a diferença entre crianças e adultos . A inconsciência do perigo. Quando você é adulto, é o único responsável por cair uma e outra vez na mesma armadilha. O inconsciente não é o que não podemos ver, mas sim o que não queremos ver. Há algo que todos os seres humanos têm em comum. Todos temos algo que não queremos ver. Estar acordado é esgotante. É por isso que todo o tempo nos refugiamos na cálida e cômoda inconsciência. Às vezes estamos tão sonolentos, que se vier alguém para nos dizer: "Ei, você está cometendo outra vez o mesmo erro", acharíamos que estava louco. O segredo da inconsciência, é não ver o óbvio. O que aconteceria se você acordasse? O que aconteceria?
Essa força que nos leva sempre a repetir o que nos machuca, não é lunática. Algo ela quer. Mas o que?
Nosso inconsciente é como uma caverna escura iluminada de vez em quando por uma faísca. E está feita de nossos medos, de tudo o que não queremos enfrentar. Acordar é abrir os olhos ao abismo que costuma ser a vida! É por isso que todos nós preferimos guardar essa verdade na mais profunda inconsciência. Mas apesar do grande esforço que fazemos para não despertar, às vezes a vida não nos deixa escapatória. Às vezes a vida nos prende em um labirinto sem saída. E não nos dá outra opção se não abrir os olhos. Pronto! A vida acordou você com um golpe. Isso acontece... Ás vezes acontece. Mas fica a pergunta: E agora? O que você vai fazer?
Sabemos como aliviar a frivolidade da mentira. Mas quase ninguém está disposta à enfrentar a crueldade da verdade. É por isso que, quase sempre, a primeira reação é correr, fugir , se afastar da verdade. Talvez tenhamos medo de acordar, porque esse acordar poderia ser violento. Talvez o medo seja de liberar esse ser oprimido e pisoteado durante tanto tempo. Talvez o que queremos manter dormido é esse outro que sofre em silêncio, a qualquer preço. E de repente, você se encontra outra vez na mesma cena, fazendo o mesmo de sempre, sofrendo o mesmo de sempre. E você se pergunta: "Como cheguei aqui?" Como? Tratando de não acordar. A vida vai te dar oportunidades para acordar ou para continuar inconsciente. É sua responsabilidade escolher uma ou outra. Ser consciente não é algo simples. E ninguém te garante que você pode lidar com isso. Acordar é cruel, duro e caótico. O verdadeiro acordar é como acordar depois de um pesadelo, como um grito, agitado e com a firme decisão de sair desse mundo tortuoso. Não é fácil. É duro, angustiante e aterrorizante. E está cheio de falsas soluções. E diante dessa decisão, você está sozinho. Apenas uma coisa é certa depois que se acorda: Não há volta atrás.

Você chegou e mudou a sequência do meu cotidiano.
Um momento mágico e inesperado
Nenhuma explicação é capaz de descrever.
Você chegou e te amei de um jeito tão lindo e profundo
Vai além da razão, contagia o coração
Iluminou inexplicavelmente meu jeito de viver.

⁠Pensando…
Quem diria?
Que iria ficar tão tímida.
Diante do inesperado
Aquele sorriso que flecha
Qualquer coração
Quem dera você fizesse parte.
Da minha história
Seria eu feliz?
Não sei se ainda o verei novamente!

⁠Por mais que a gente se prepare, às vezes o inesperado nos desestabiliza.

Sabia desde o inesperado começo.
que a tempestade chegaria.

Carinho aquele que você pode receber ao um simples olhar, a uma ajuda, um sorriso inesperado. Não sei o que fiz para merecer tamanho carinho e respeito pelas pessoas que amo.

Um dia vamos contar aos nossos netos e bisnetos , uma história surpreende: O Inesperado ano de 2020.

⁠Sempre agradeça pelo inesperado.

⁠o inesperado acontece, e quando vem é trem, é avassalador, o que fica é a vontade e desejo, o querer conhecer e ficando a se perguntar o que tem e vem do outro lado, descomplicado ou complicado, é treta para todos os lados, deve ser a flor da pele, a vontade de estar lá, ou de o outro lado vir para o lado de cá

⁠Crie tudo, menos expectativas para algo cujo resultado é completamente inesperado.
Afinal, na vida, as melhores surpresas muitas vezes vêm quando menos esperamos.

⁠Se aprendi alguma coisa nas minhas viagens é sempre esperar o inesperado.

Bridgerton (série)
3ª temporada, episódio 1.

⁠É preciso navegar por outros mares, conhecer novos caminhos, encontrar o inesperado.