Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O problema de gostar das pessoas Ă© que elas nĂŁo necessariamente gostam de volta. Por isso eu jĂĄ nĂŁo gosto adiantado.

Sonhar por enquanto nĂŁo Ă© pago, aproveite e sonhe quanto puder e se possĂ­vel for, realize-os...

Se projetassem a vida como um jogo de estratĂ©gia, serĂ­amos dependentes de 5 recursos: 1- Tempo, 2- Dinheiro, 3- SaĂșde, 4- Felicidade, 5- Conhecimento. E tudo que conquistĂĄssemos seria em cima disso. Cada um priorizaria a obtenção de seus recursos conforme sua estratĂ©gia e o que busca em seu jogo. E isto dependerĂĄ da aspiração de cada indivĂ­duo. SĂł nĂŁo deixe que as suas sejam definidas pelo medo. É o erro mais comum do jogo.

Relacionamento que começa errado, termina errado. Antes de se precipitar e querer namorar qualquer uma, comece da maneira certa, ore e peça para que Deus fale contigo e confirme no seu coração qual Ă© a vontade dEle. O risco de vocĂȘ quebrar a cara Ă© 0 quando a confiança Ă© depositada em Deus.

Se tudo tem um plano
Tem que ter uma razĂŁo
Se tudo tem uma rota
Tem que ter a direção

Ninguém é de ninguém ao mesmo tempo que todos nós somos responsåveis por todos.
Quero a cada dia errar menos e se isso nĂŁo for possĂ­vel, decepcionar somente a mim mesmo.
O tempo impÔe posses e eu não as quero, desejo apenas passar, tocar, aprender e seguir... Quero apenas um compromisso: a filosofia que me liberta de meus próprios espelhos que me prendem.
Não quero fazer ninguém sofrer, ainda mais as entidades que em mim alicerçam vidas, para que eu não as decepcione.
E nesse negreiro pensamento aprendamos a nos libertar de nĂłs mesmos.

⁠Uma ofensa não justifica outra ofensa. Uma mågoa nunca justifica outra mågoa. Um erro jamais justifica outro erro. Mas um sorriso merece sempre outro sorriso. Contribui para o Amor e nunca para a dor.

Duas almas
No amanhĂŁ da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma veio cravada a angĂșstia com o apego de um amor que nĂŁo foi capaz de aprender com o tempo. Ódio, mĂĄgoa, ficaram presas nas lembranças. Nascem duas almas com os coraçÔes separados. Se encontram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, pensamentos diferentes do tempo mas unidos por um sĂł sentimento chamado amor. Um elo cravado no peito sem desfazer as marcas atĂ© completar o aprendizado As mĂĄgoas permanecem na alma sem saber a razĂŁo, a dor continua sem entender e sem compreensĂŁo Dois elos unidos cheios de falhas sem saber qual a razĂŁo VĂŁo permanecer atĂ© levar a evolução, por nĂŁo mais poderem voltar a cumprir esta missĂŁo VĂŁo aprender a perdoar sem saberem a razĂŁo, vĂŁo esquecer o passado e marchar na escuridĂŁo. Pois, sĂł o amor nos levar ao perdĂŁo

Efeito espelho, balança de libra, princípio da proporcionalidade chame como quiser.

Importante Ă© dar a pessoa carinho e atenção na mesma proporção que dela vocĂȘ recebe.

Deus fez a mulher apaixonada
Para simplesmente ser amada.
Assim como a poesia quando lida
Serve para ensinar a amar,
Também não pode ser compreendida.

Amando,
aumenta
até duas mil vezes
o tamanho.

Eu queria te entender, mas Ă s vezes eu nĂŁo consigo, por mais que eu te conheça vocĂȘ ainda me complica.

⁠Ainda bem
que nĂŁo morri de todas as vezes que
quis morrer – que não saltei da ponte,
nem enchi os pulsos de sangue, nem
me deitei Ă  linha, lĂĄ longe.

Ainda bem
que nĂŁo atei a corda Ă  viga do tecto, nem
comprei na farmĂĄcia, com receita fingida,
uma dose de sono eterno.

Ainda bem
que tive medo: das facas, das alturas, mas
sobretudo de nĂŁo morrer completamente
e ficar para aí – ainda mais perdida do que
antes – a olhar sem ver.

Ainda bem
que o tecto foi sempre demasiado alto e
eu ridiculamente pequena para a morte.
Se tivesse morrido de uma dessas vezes,
nĂŁo ouviria agora a tua voz a chamar-me,
enquanto escrevo este poema, que pode
nĂŁo parecer – mas Ă© – um poema de amor.

⁠Oh, Lua!
VocĂȘ estĂĄ plena nesta noite.
Chamou-me a atenção, mesmo em meio a tanta confusão.
Me tirou o fĂŽlego, fiquei sem ar.
Me fez suspirar!
O seu esplendor me tirou o sono, pois nĂŁo paro de lembrar da mulher que eu amo.

Eu gosto de vocĂȘ assim, cheia de defeitos, rindo engraçado e com cara de brava, me derreto com teus olhares e me perco observando teu jeito, o modo como arruma o cabelo, como sorri sem graça, cada detalhe minĂșsculo junto aos outros que te faz ser exatamente assim mais uma pro resto do mundo, e Ășnica pra mim. Te amo, LetĂ­cia Lousa.

No outono caem as folhas, na primavera nascem as flores, o inverno é muito frio e o verão faz muito calor. Entre as estaçÔes prefiro a Prima-Vera por ter o cheiro das rosas e o nome do meu amor.

⁠É impossĂ­vel apagar o passado, mas Ă© sempre possĂ­vel fazer diferente no presente.

Um rapaz, certo dia, fez um desafio a sua namorada:
de passsar um dia sem ele e sem qualquer tipo de comunicação, se ela fizesse ele a amaria para sempre. A namorada aceitou. Não ligou, não mandou nenhum tipo de mensagem...mas sem saber que o namorado tinha cùncer e só lhe restavam 24 horas de vida.
No dia seguinte ela foi a casa dele toda feliz por cumprir o desafio e lĂĄgrimas caĂ­ram do seu rosto quando o viu deitado com um bilhete
dizendo:

"VocĂȘ conseguiu amor, agora
consegue fazer isso todo dia?

TE AMO, PRA SEMPRE! "

Pare e reflita!

Muitas vezes nĂŁo damos valor a pessoa que estĂĄ ao nosso lado, reclamamos das ligaçÔes, do ciĂșme besta...vivemos pedindo espaço.
Mas pode ter certeza: essa pessoa nĂŁo estarĂĄ pra sempre ao seu lado!
DĂȘ valor enquanto tem, porque depois nĂŁo adianta chorar!!

Apesar de tudo o que aconteceu entre nĂłs e do nosso fim inevitĂĄvel, eu queria lhe agredecer por ter me amado. Obrigada por me dar a mĂŁo quando eu me sentia sozinha, fazendo eu me sentir protegida, ou pelas vezes em que vocĂȘ me ouviu desabafar e secou minhas lĂĄgrimas. Foram tantos momentos bons e ruins, mas sempre um ao lado do outro, fazendo o possivel para tornar a nossa vida mais feliz. Sinto a sua falta aqui, mas sei que vocĂȘ estĂĄ melhor agora e esse fato Ă© o que me consola e me faz continuar a vida de cabeça erguida. Seu sorriso vai sempre estar presente em mim e em toda vez que eu encontrar a esperança nos olhos de alguĂ©m. Porque independente do tempo que vivemos juntos, as lembranças tem vida eterna quando as cuidamos e eu sempre me lembrarei de vocĂȘ, sempre cuidarei para que vocĂȘ permaneça sempre vivo em meus sonhos. Quando fico com saudades suas, coloco para tocar aquelas mĂșsicas que vocĂȘ gostava, aquelas que vocĂȘ me dedicava, e Ă© tĂŁo incrĂ­vel, hoje aquelas mĂșsicas fazem tĂŁo mais sentido, porque de certa forma, de uma meneira inexplicĂĄvel te fazem presente, mesmo que de um jeito intocavel. Hoje o vento trouxe o seu perfume e me senti abraçada durante os segundos em que ele bagunçava meu cabelo, e foi a melhor coisa que aconteceu no meu dia. NĂŁo importam os anos e nem o caminho que vou tomar na minha vida, vocĂȘ nunca vai deixar de ser especial para mim.

Quer uma mulher calma e centrada que a tudo aceita e se limita Ă s tuas conveniĂȘncias? Fique bem longe de mim... eu faço parte da tribo das intensas, das loucas, das inconformadas... Eu vivo... eu falo palavrĂŁo, eu dou risada, eu bebo, eu tenho vontade prĂłpria... nĂŁo aceito mentiras, nem meios termos, nĂŁo perdoo traiçÔes e deslealdades e tampouco vou ficar te esperando. Enquanto vocĂȘ decide o que quer vou cuidar da minha vida e nĂŁo estranhe se eu descobrir que vocĂȘ nĂŁo se encaixa nela... Eu posso te amar com todas minhas loucuras ou posso esquecer que vocĂȘ existe e simplesmente VIVER minha vida da maneira que eu sei, sendo eu mesma...