Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Eu sou ruim mesmo em me afastar.
Fugir de onde acreditamos ser o lar,
abandonar tudo, desistir, partir.
Mas meu coração anda apertado,
Ă© tudo para o nosso bem, e vai ficar
tudo bem. Sempre fica.

Que a leveza da presença de Deus faça da sua noite sonhos!
Até amanhã.

⁠Quando nĂłs vĂȘnus, jĂșro a Marte. Pois Saturno guardarĂĄ para sempre nossos anĂ©is.

O primeiro encontro entre duas pessoas que se amam não se då através da troca de palavras ou de abraços, se då através da troca de olhares.
Os olhares se desviam e buscam o chão, os céus, o vazio. E, de repente, se enchem com o olhar do outro.
Enchem-se de chão buscando os caminhos do outro. Enchem-se de céus buscando os sonhos do outro. E nesse cruzamento entre olhares nasce essa mistura de caminhos e sonhos, nasce a realidade: o encontro.
Um simples olhar diz tudo o que estå escondido nos coraçÔes, o olhar apressa as palavras e antecipa os abraços.
E nessa encruzilhada entre abraços, palavras e olhares é que as pessoas se perdem e entram nesse beco sem saída do coração, que se chama amor

Eu só acho que o carinho e a admiração, assim como a felicidade, devem ser vividos, e não expostos a todo custo, pois em sintonia com a futilidade perdem todo seu valor.

Amores que se perdoam e superam a separação, enfrentando os maiores temporais a dois, podem vir a se tornar aqueles que mais entendem sobre o amor, frente aqueles que nunca na vida se separaram.

⁠Se estĂĄ pensando entra para a corrente, o que vocĂȘ precisa saber Ă© que, a Umbanda nĂŁo Ă© mundo de fantasias, Umbanda Ă© respeito e comprometimento. Vou te passar um pequeno resumo.

O erro de muitos Ă©, de romantizar a Umbanda, contado somente o seu lado sutil e agradĂĄvel. Ora, se for para falar da regiĂŁo nĂŁo omita nenhuma parte.

Pois, a vida de um médium não é um mar de rosas.

Se queres entrar para religião para apenas sentir a emoção de uma incorporação, ou, para descobrirem o nome de seus orixås ou entidades, ou para ficar rico, ou, arrumar pretendentes, ou, fazer mal para o próximo...

NĂŁo vĂĄ! Ou melhor, nem tente!

A nossa religiĂŁo nĂŁo Ă© um parque de diversĂ”es onde vocĂȘ compra o seu ingresso e anda na montanha-russa quantas vezes quiser e que quando se cansa deixa de andar.

A Umbanda Ă© responsabilidade!

Com ela vocĂȘ aprende a lidar com sua energia e que nĂŁo Ă© uma tarefa fĂĄcil. AlĂ©m de tudo, tambĂ©m precisa aprender a lidar com as energias das pessoas e do lugares aonde vai. VocĂȘ ainda passa mal com energia espĂ­ritos desencarnados que nos procura em busca de ajuda, isso quando nĂŁo sofremos assĂ©dios por aqueles que nĂŁo querem assistĂȘncia e nĂŁo permite que auxiliemos os que nos procuram desesperados em buscar de paz.

Função dos Eres, Pretos velhos e Caboclos nĂŁo Ă© ficar de papo com o consulente. Enquanto conversam com vocĂȘ, eles analisam de seus chacras e assim sabem quais os banhos de ervas administrarem de acordar com suas necessidades. E muito mais, eles nos ensinam lidar com a dor transformando-a em ensinamentos e tambĂ©m ter empatia com o outro.

A função do Exu e Pombogira não é enriquecer ninguém, não é para trazer o seu amor de volta em cinco dias e menos ainda alimenta o coração dos que estão sedentos de ódios quem vem busca de auxiliou para fazer maldade para o outro.

O Exu vem para aplicar disciplina, nos ensina a ter responsabilidade com nossas açÔes, através da pråtica da lei da causa de efeito. Com eles aprendemos a ter humildade e ética. A controlar nossas paixÔes obsessivas e também cura-las.

A pombagira nos ensina a ter amor-próprio, a amar e aceitar quem somos, e não para a seduzir o marido dos outros. É ter sonoridade a olhar para outra mulher e acolhe-la com amor e igualdade e não ter rivalidade com ela.

A mediunidade nĂŁo tem botĂŁo de liga e desligue.

Se queres entrar na corrente, entre pelos motivos certos. Entre com o intuito de evoluir, se tornando uma pessoa melhor e com propósito de ajudar os necessitados e fraco de fé e espírito.

Agora, seu objetivo Ă© entrar para Umbanda apenas para sanar sua curiosidade, um conselho de amigo, nem entre!

Eu estou atordoado.
Seu corpo, seus cabelos
Sinto sede, falta de ar
SĂł sua boca para saciar.
Eu tento conter as sensaçÔes
Mas minha imaginação não deixa
O seu rosto, a sua pele
As tatuagens ocultas que me desperta.
A sua essĂȘncia perfumada
Atrai o calor e alivia
Ao mesmo tempo que seus olhos hipnotiza.
Eu sei, pareço louco,
Mas logo verĂĄs
Que esse louco romĂąntico
SerĂĄ seu Amor e vocĂȘ...
O motivo de seus poemas.

Mais vale ser sozinho e apaixonado que amar e ser traĂ­do.

Mesmo com nossos encontros e desencontros, minha meta Ă© sempre te reencontrar sempre que puder,e pra mim sĂł serĂĄ impossĂ­vel se a ultima resposta for sua.

Não vale a pena guardar mågoa, rancor, não alimente sentimentos ruins, seja livre. Liberar o perdão é remédio para o coração!

Aprendi com a vida a ir dando corda até ela acabar. Quando ela chega ao fim, em vez de puxa-la de volta pra mim, eu simplesmente a largo, pois se uma pessoa foi até o limite que eu podia suportar, não hå mais motivos para eu te-la de volta na minha vida.

Bom dia!
Ao acordar, sinta meus braços te envolvendo com carinho, meus lĂĄbios quentes te beijando com gosto de quero vocĂȘ e minha boca sussurrando em seu ouvido: "Tenha um lindo dia, meu amor"

Mais um mĂȘs que se vai, muitas conquistas e muitas vitĂłrias em nossos caminhos, leve contigo apenas as boas energias o que edificou e fez de vocĂȘ uma pessoa melhor, que as tristezas possam ser sempre o motivo para novas liçÔes, novas oportunidades para evoluir nossa alma. Abrindo este novo ciclo, este novo mĂȘs, que possamos receber de coração aberto com a alma tranquila e serena... todas as bençãos que estĂŁo chegando Ă© a vida nos conferindo a chance da evolução, nos permitindo a felicidade dos dias, a paz espiritual, a comunhĂŁo da amizade, a fraternidade do amor puro e sincero, que vocĂȘ possa receber cada novo dia com um sorriso lindo nos lĂĄbios, um coração cheio de esperanças e com a alma resplandecendo fĂ©, que o amor de Deus lhe abrace trazendo toda harmonia e com humildade e gratidĂŁo possamos seguir sempre este caminho magnĂ­fico da nossa vida.

TRAVESSIA

"" Existem forças que ocultamente querem nos derrubar
falsos amigos, parentes e invejosos do sucesso alheio
fazem do conluio, estratégia
difamam pelas costas, apedrejam sem dĂł, maculam a imagem sem perceber que o dano Ă© inservĂ­vel.
Toda maldade reside na incapacidade em fazerem igual ou melhor
focam como se o espelho mostrasse o sucesso almejado
na esteira da vida sĂŁo verdeiros derrotados
suprimem o riso e a carranca aparece
fazer o que?
seguir em frente, certo de que o amanhĂŁ serĂĄ ainda pior
para aqueles que de fato nĂŁo sabem como a vitĂłria lhes serĂĄ difĂ­cil
quando na verdade poderiam contar com nossas mĂŁos para tornarem a jornada mais fĂĄcil e tranquila...""
Lord Manolo.

Sei que amanhã quando eu morrer, os meus amigos vão dizer que eu tinha bom coração. Alguns até hão de chorar e querer me homenagear fazendo um discurso então. Mas depois que o tempo passar sei que ninguém vai se lembrar que eu fui embora.
Por isso Ă© que eu penso assim se alguĂ©m quiser fazer por mim que faça agora. Me dĂȘ as flores em vida, o carinho, a mĂŁo amiga, para aliviar minha dor. Depois que eu me chamar saudade, nĂŁo preciso de vaidade, sĂł quero os braços do meu Senhor.

Eu quero deitar na areia de uma praia a noite, com o seu olhar fixo no meu e te amar

Lindo Ă© o gesto nĂŁo ao mundo manifesto,
feito na tua direção
sem esperar nada em troca, sem nenhuma condição.

Lindo Ă© o ombro amigo que se importa contigo,
que se oferece de todo o coração
sem exigĂȘncia, sem alarde, sem que veja a outra mĂŁo.

Mais lindo ainda Ă© a bondade gratuita,
o amor, a simpatia, o carinho em secreto,
o cuidado e afeto por aquele que nunca cruzou teu caminho...
nunca nem de ti passou por perto...

Lindo mesmo é aquele amor que não escolhe a direção....
ama só porque é só o que sabe fazer o coração.

Como nem tudo sĂŁo flores, hoje vou escrever sobre decepçÔes, pessoas que nos decepcionam muito e estĂŁo aĂ­, no mundo real que a gente vive. Embora nĂŁo seja uma verdade absoluta, infelizmente acredito que se aplique e carregue uma boa dose de verdade em muitos casos. A vida me convenceu, de que a "ESSÊNCIA" das pessoas, qualquer que seja, nĂŁo muda ou Ă© algo muito difĂ­cil de mudar. Muitas vezes dizemos, "fulano estĂĄ diferente", "nĂŁo consigo acreditar que fulano tenha feito isto", "jamais poderia imaginar que o beltrano fizesse aquilo", e assim por diante. Atitudes e comportamentos inesperados sem que houvesse aparentemente qualquer motivo para isto. Pois convença-se, a "ESSÊNCIA" das pessoas nĂŁo muda, elas sĂŁo aquilo que sĂŁo e sempre foram, do BEM ou do MAL. O que pode mudar Ă s vezes sĂŁo algumas atitudes ou comportamentos, mas a "ESSÊNCIA", salvo talvez raros casos, sempre serĂĄ a mesma, passem os anos que passarem. O que acredito Ă© que as pessoas nĂŁo se transformam de um dia pra outro, seu interior nĂŁo muda, nem de bom para mau nem de mau para bom. Muitas enganam bem, mas existem momentos, Ă s vezes atĂ© sutis momentos, em que elas mostram o que sempre foram e, por algum motivo, nĂłs nĂŁo tĂ­nhamos visto, ou talvez em algum momento vimos e deixamos passar porque nos era talvez conveniente. Aquele carĂĄter sempre esteve ali, sĂł precisava de um motivo pra ser mostrado ou despertado. Fica entĂŁo o conselho: preste mais atenção Ă s pessoas que estĂŁo ao seu redor, nĂŁo se iluda. Se vocĂȘ nĂŁo aceita as atitudes erradas de outras pessoas, se afaste delas, atĂ© para que nĂŁo cometas os mesmos erros que os outros verĂŁo em vocĂȘ. Afaste de vocĂȘ tudo que atrasa seu relĂłgio, seus dias, sua vida, quer seja um pensamento negativo, uma pessoa baixo-astral, um amor nĂŁo correspondido, um problema sem solução. Acredite, nada vale mais a pena do que a leveza de um coração em paz. Faz sentido?

Pedi a Deus um dia especial
Com uma pessoa incrĂ­vel
Para dizer o quanto amo
E que, nĂŁo hĂĄ nada melhor
Do que estar ao seu lado.