Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Perdoe-me Chopin
E todos os clĂĄssicos em suas notas gloriosas!
Perdoem-me todas as vossas habilidades e anos de estudos “a ferro”.
Perdoe-me Janis, Hancock, James...
Perdoe-me Jonh, Elvis, Elis, Chico
Perdoe-me a "Maria" de Milton,
A "Garota de Ipanema" de Tom...
Perdoe-me Marisa, Cazuza e Nara,
Hanne, Vanessa, Yael...

Perdoem-me todos os mestres sentimentais
Os gĂȘnios da expressĂŁo e da melancolia
As grandes orquestras
Os anjos que cantam...

Todos vocĂȘs - nĂŁo me levem Ă  mal...
Mas a canção mais linda que meus ouvidos jå escutaram,
Foi meu nome sussurrado pela voz do meu amor!
(Porque o som daquela voz Ă© um beijo no ouvido!)

JĂĄ desisti de brigar comigo mesmo,
nĂŁo vou mais tentar entender este mundo...
Vou apenas dar o meu amor
Enquanto eu estiver nele.

Eu queria ter 10 vidas pra 10 vezes eu te amar

O pai sempre ama as filhas mais do que a mĂŁe.

VocĂĄbulos vazios

Alguns dias sĂŁo piores que outros. Na maioria das vezes me perco em pensamentos. Deito-me, olho o teto do quarto e espero o tempo passar, se perder. Alguns dias nada faz sentido, nĂŁo me lembro de açÔes anteriores, nĂŁo meço meus atos posteriores, me perco no relĂłgio. Alguns dias eu queria apenas algumas horas a menos, dormir e acordar sem compromissos, planejamentos ou regras a seguir. Em alguns desses dias, o mar Ă© meu refĂșgio, imagino-me prostrada sobre a areia fina, observando o cĂ©u, as constelaçÔes, dando nome a todas elas, uma por uma.
Em outros desses dias, sinto minha garganta queimar, meus pulsos arderem e meu peito doer, cada vez mais forte, cada vez por mais tempo, e assim o tempo passa. Algumas vezes uma pintura, uns escritos, são o bastante pra me definir. Algumas vezes, me encontro em meio a um punhado de lågrimas e soluços ritmados com meu coração. Algumas vezes, para ser sincera, não vejo em mim muito mais que uma pilha de pincéis, palavras e livros lidos, ao se tirar isso, não sobra muito de mim.
Sou fraca, vocĂȘ me disse uma vez, lembra? Eu concordei, mas acho que essa frase nunca fez tanto sentido quanto agora. Sou fraca com relação a vocĂȘ e ao mundo. Sou fraca por nĂŁo conseguir lidar com minhas emoçÔes, principalmente quando se trata de vocĂȘ. Às vezes dĂłi, Ă s vezes faz mal, e Ă s vezes eu sĂł queria mais um cigarro e uma dose daquele whisky barato que comprei na esquina outro dia. Cada dose te tirou um pouco de mim, e ao final do litro, nem conseguia dizer o teu nome. Talvez fosse bom, talvez eu realmente quisesse que vocĂȘ evaporasse junto com cada um daqueles tragos de cigarro dos tantos que dei. Talvez vocĂȘ jĂĄ tivesse evaporado, se misturado com o ar, talvez eu sĂł nĂŁo soubesse.
Algumas horas eu penso em te deixar, em outras dessas eu nĂŁo vejo muito futuro sem vocĂȘ. Meu pensamento Ă© como uma bola, e vocĂȘ, um jogador empenhado, daqueles que sĂŁo realmente bons. VocĂȘ chuta uma vez, duas, trĂȘs, de novo e de novo, enquanto tudo se agita por dentro, enquanto tudo se mistura e nada mais fica estĂĄtico. É sempre assim quando te vejo, jĂĄ percebeu? Meus olhos vidram nos teus castanhos vivos, nas tuas Ăłrbitas que parecem querer juntar-se as constelaçÔes que estariam ali, acima do mar. VocĂȘ tambĂ©m ama o mar nĂŁo Ă©? Te ouvi dizer isso uma ou duas vezes, nĂŁo lembro. Guardei comigo sĂł o que considerei importante, todo o resto foi descartado, junto com tudo que me lembrasse vocĂȘ.
O teu "adeus" me perfurou a carne, como uma furadeira entrando por meus ĂłrgĂŁos e me causando hemorragia em cada um deles. Um sangue imperceptĂ­vel e coagulante que a ti pouco importava.
"Espere por mim", vocĂȘ dizia em meus sonhos, e neles, vocĂȘ realmente vinha, mas a vida real nĂŁo funciona assim. Meu sangue se infectou por todas as manchas negras causadas pela nossa separação, meu corpo desidratou por todas as lĂĄgrimas derramadas em teu nome. E minha cabeça girava, minha boca, seca e meu sorriso, sem vida. Este e aquela, antes se iluminavam ao te ver, emanavam uma luz quase tĂŁo ofuscante quanto tua prĂłpria presença.
Se meus sonhos pudessem se tornar realidade, meu peito agora não doeria, minha voz não falharia, minhas pernas não estariam a fraquejar. Se aquela praia estivesse comigo, meus pulmÔes teriam o mais puro ar, poderia vislumbrar as estrelas, e te ver acima de mim, em cada uma delas. Jå que não posso, essa tarefa cabe a ti e somente a ti. Quando vir as estrelas, quando for à praia, lembre-se de mim uma vez ou outra. Lembre que te amei um pouco mais a cada dia, até perder o controle por completo de mim mesma. Lembre que seu rosto, seu sorriso, seu abraço, são as melhores coisas que eu jå experimentei nesse mundo, que tu fostes meu abrigo nos tempos de tempestade, minha calmaria em meio ao nevoeiro, e agora tem minha vida em suas mãos.
Eu, carbono, ei de me decompor logo mais, vocĂȘ, com seu desamor seja feliz pela presença que te invade, vais e nĂŁo magoe ninguĂ©m mais...

Thaylla Ferreira {31/07}

Comemorar mais um ano de vida, ter o prazer de somar coisas boas, experiĂȘncias compartilhadas com amor, sabedoria, com as palavras e aroma de paz! ParabĂ©ns por mais um ano vivido, parabĂ©ns por suas conquistas, parabĂ©ns por todos os dias que agradeceu a Deus por lhe ter dado mais um dia!

⁠Houve um tempo em que o meu coração era seu.

VĂȘ alguĂ©m agindo como se me amasse e nĂŁo poder retribuir, Ă© ruim. Mas me sinto como se tivesse dono, meu coração nĂŁo se abre para mais ninguĂ©m que nĂŁo seja vocĂȘ. A gente passa tempos sem se falar, eu vou seguindo, penso atĂ© que te esqueci, mas quando te vejo ou voltamos a conversar com certa frequĂȘncia, parece que nĂŁo houve distĂąncia entre nĂłs. E em nome do que sinto, afirmo: eu nĂŁo vou conseguir ser de ninguĂ©m, enquanto estiver amando vocĂȘ.

"O que torna um namoro especial Ă© Deus como prioridade, e o cuidado que dedicamos um ao outro"

Ela tem um sorriso que me parece trazer a tona recordaçÔes da infancia, onde tudo era fresco como o lĂ­mpido cĂ©u azul. Às vezes quando olho seu rosto, ela me leva para aquele lugar especial, e se eu fixasse meu olhar por muito tempo, provavelmente perderia o controle e começaria a chorar.

Passe o tempo que passar, para sempre irei te amar. Aconteça o que acontecer, jamais irei te esquecer. O amor que sinto por vocĂȘ nem o tempo poderĂĄ apagar, pode acreditar. Em qualquer lugar que eu esteja, tenha certeza, estarei pensando em ti.

Conforme-se, exitem coisas que nunca irĂŁo se tornar realidade.

❝ ... Hoje... quero a alegria das coisas simples... quero sentir a ternura das doces palavras... sentir a emoção de poder cultivar mais uma amizade .... quero a intensidade de tocar um coração com carinho e verdade... pois hoje Ă© um presente lindo ... e quero dividir todas estas bençãos com vocĂȘ .. que enche de vida todos os meus dias !!! ... ❞

CARÍCIAS

Quero um dia sentir teu corpo como nunca senti antes...
Sem pressa... Sem medo... Sem segredo.
Quero te ter em meus braços e te explorar,
Mapear cada centĂ­metro do teu corpo,
Sem temer o tempo que insiste,
Em nĂŁo parar quando estou com vocĂȘ.
Quero sentir teu beijo de maneira suave
Para deixar guardado na lembrança,
Teu sabor inebriante... Sentir tua entrega
E por uma fração de segundos,
Fazer-te meu.

Certa vez alguĂ©m disse que nada grita mais alto que o som do silĂȘncio. E na cruz a dois mil anos atrĂĄs, o silĂȘncio que sucedeu a conssumação, foi e continua sendo o maior, mais belo e mais sonoro "eu te amo" que jĂĄ foi dito, e nĂŁo hĂĄ obras ou sacrifĂ­cios que possamos fazer pra responder a essa declaração de amor. Apenas pela graça e misericĂłrdia desse Deus apaixonado Ă© que correspondemos, com a renĂșncia de nossas vidas, a esse amor incondicional.

NĂŁo diga que fica se for para ir embora.
Não prometa nada se não tiver intenção de cumprir.
NĂŁo use sim querendo dizer nĂŁo e nĂŁo diga nĂŁo querendo dizer sim.
Se for recuar nĂŁo inicie a caminhada, siga em frente ou desista de vez.

AltruĂ­sta EgoĂ­sta

No momento mais puro, um gesto obscuro te faz aprender o que Ă© a vida no mundo.
IlusÔes de bondade te fazem parecer, tão passivo e burro.
Sonha em agradar a teus iguais, porém não é capaz.
Aprenda, quanto mais vocĂȘ esperar receber gratidĂŁo, mais o mundo te pĂ”e na escuridĂŁo.

Ser altruĂ­sta, de um modo egoĂ­sta, te faz perceber que as pessoas nĂŁo sĂŁo iguais a vocĂȘ.
O teu melhor amigo por vezes te faz sofrer.
Mesmo nĂŁo querendo vocĂȘ tambĂ©m faz.
Nesse mundo o ser humano ainda nĂŁo aprendeu a viver em paz.

Um dia de bem, outro dia sem ninguém.
VocĂȘ perdoa e perdoa, mas vĂȘ que seus irmĂŁos lhe criminalizam por um motivo atoa.
VocĂȘ se apega demais a pessoas e as dĂĄ qualidades irreais.
Um dia vocĂȘ foi tudo, no outro nĂŁo Ă© nada mais.
Porque vocĂȘ queria significar algo assim como as pessoas significam algo pra vocĂȘ.

Ser altruĂ­sta, de um modo egoĂ­sta, te faz perceber que as pessoas nĂŁo sĂŁo iguais a vocĂȘ.
O teu melhor amigo por vezes te faz sofrer.
Mesmo nĂŁo querendo vocĂȘ tambĂ©m faz.
Nesse mundo o ser humano ainda nĂŁo aprendeu a viver em paz.

Nesse mundo vocĂȘ nĂŁo pode esperar ser amado.
Porém ame as pessoas, mesmo que pareça errado.
Mesmo que elas forem te esquecer por um motivo nada a ver.
E vocĂȘ sĂł gostaria de dizer a cada um por fim,
Não se esqueça de mim.
Não se esqueça de mim.
Não se esqueça de mim.

NĂŁo faça mais nada. NĂŁo tente. NĂŁo corra atrĂĄs. NĂŁo projete. NĂŁo faça planos. NĂŁo se desespere. Apenas pacifique-se e, silenciosa, simplesmente ouvirĂĄ. Pacificada, simplesmente verĂĄ. EstĂĄ tudo ai em vocĂȘ, nĂŁo fuja e, lembre-se: antes de encontrar a pessoa certa, encontre-se, para nĂŁo sobrecarregĂĄ-la com a responsabilidade de te fazer feliz.

Eu que amo tanto

Eu te amo desde quando vi seu sorriso
Eu te amo pelo que vocĂȘ Ă© hoje, e nĂŁo pelo que vai se tornar amanhĂŁ
Eu te amo mesmo sem saber nem o dia, nem a hora em que vou te ver
Eu te amo mesmo sabendo que hoje a noite suas mĂŁos nĂŁo vĂŁo tocar no meu cabelo, nem no meu rosto
Eu te amo mesmo sabendo que amanhĂŁ vocĂȘ pode amar outro alguĂ©m
Eu te amo mesmo tendo derramado inĂșmeras lĂĄgrimas por ti, sem que vocĂȘ soubesse
Eu te amo por que mesmo tĂŁo distante eu posso te sentir aqui
Eu te amo por que quando estou com vocĂȘ meu coração transborda de um bem querer que nĂŁo cabe dentro do peito
Eu te amo sem que vocĂȘ me dĂȘ motivos pra isso
Eu te amo por que meu amor nĂŁo exige garantias, nem nada em troca
Eu simplesmente amo vocĂȘ.

FamĂ­lia, um bem necessĂĄrio para vivermos , pois sem eles seriamos nada e ninguĂ©m. Sem famĂ­lia nĂŁo haveria o por quĂȘ lutarmos nem sermos alguĂ©m reconhecido pelo o que fazemos, pois para ninguĂ©m mais o valor do trofĂ©u seria tĂŁo valioso no reconhecimento. Discutimos, nos desentendemos mas nos amamos, um amor incondicional ao qual o tempo nĂŁo apaga e nĂŁo apagarĂĄ pois se um dia se forem, lembraremos apenas dos bons momentos de alegria e amor. Cada ciclo de nossos anos, passamos 364 dias em mĂ©dia desfavorecendo uns e outros pelos problemas cotidianos, esquecendo de dar atĂ© mesmo um simples bom dia, mas nessas datas tĂŁo importante como o do Natal, nos confraternizamos e esquecemos os nĂŁo ditos pelos falados e nos orgulhamos de sermos da mesma famĂ­lia. Sempre o sorriso estampado no rosto de cada um nos faz renascer para uma nova era de propĂłsitos, sonhos e objetivos a serem alcançados. O momento de amar Ă© sempre, e que isso esteja em seus planos futuros, pois o amor Ă© a base para tudo e tudo...tudo...tudo... dele emana.