Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â Amor de Outono
As vezes tenho amores como o outono,
Aquele de transição,
Que aquece o coração.
Como aquela brisa matinal
Que nos convida para dias de alegria
Ou como tardes frias
Que nos faz querer aconchegar no sofĂĄ.
Apesar de muitas vezes esse amor poder cair como uma folha seca da estação ,
Lembre-se que essa folha serve de adubo para o chĂŁo
E assim esse amor pode se fortalecer e enraizar
Porque a base estĂĄ a se solidificar.
â Na Ă©poca, eu nĂŁo sabia que o amor funcionava assim. Que o amor muda tudo. Que nĂŁo tem fronteiras, e que transforma tudo o que toca.
â Na tempestade do amor, uns se vĂŁo sem despedida,
Outros permanecem, laços que a alma clica.
Entre esses ventos, te encontrei, minha partida.
Teu sorriso, farol na escuridĂŁo da vida,
Teus olhos, portais de amor e guarida.
Juntos, enfrentamos a tormenta, em nossa partida.
â Ă estranho, nĂŁo Ă©? NĂłs nos casamos porque estamos apaixonados. EntĂŁo por que esse amor desaparece?
â O amor pela pĂĄtria Ă© a primeira virtude do homem civilizado.
â ' A SEMENTE DO POETA '
O amor de um Poeta
à de grande, pura emoção
Transmitindo o que sente
Escreve com coração
Com tinta ou com a luz da lua
A caneta desliza no papel
O poeta assim fulgura
O que sente, que seja
Com um pincel
Na madrugada seu ser inflama
A lua por ele chama,
Ă das estrelas o sonhador
O poeta alinha as rimas
descrevendo o amor
O poeta no peito carrega
Tudo que ele sente
E no papel descarrega
A poesia; sua semente.
Maria Francisca Leite
â ' TEU CHEIRO '
Tem cheiro de primavera
O cheiro do meu amor
Esse meu amor gera
Um Cheirinho de flor...
Acordar ao seu lado,
Durante aquelas manhĂŁs
Deixou cheiro impregnado
Como cheiro de maçãs...
O cheiro que me embriaga
ImpossĂvel esquecer
Faz sentir-me amada
Quando estou com vocĂȘ...
Me faz sentir toda prosa
Com teu cheiro especial
Como exalam das rosas
Plantadas em meu quintal....
Maria Francisca Leite
â Amor possessivo
Ela o ama como quem prende o vento,
Como quem sela o destino, o intento.
Em seu olhar hĂĄ uma fome, um poder,
Um querer tĂŁo voraz que nĂŁo sabe ceder.
Quer ser dona dos passos, do tempo e do ar,
Quer o riso dele, o pensar e o sonhar.
Ela, possessiva, em chama e loucura,
Deseja moldĂĄ-lo Ă sua ternura.
Seu toque Ă© ardente, Ă© febre e prisĂŁo,
Quer a pele, o pulso e o coração.
Ela o quer em seu mundo, fechado e selado,
Como quem guarda um segredo calado.
Ele, inquieto, nas asas da vida,
Resiste, mas volta Ă sua medida.
Ela sorri, sabendo a verdade:
O amor que ela tem Ă© sua vontade.
E assim ela o ama, feroz, dominante,
Com força de mar e sopro incessante.
Ele Ă© dela, no riso, no medo, na cor,
Pois ela Ă© possessĂŁo, Ă© domĂnio e amor.
â Eu detesto o amor! Para que amar afinal? Por que nos esforçamos tanto por alguĂ©m que a qualquer momento pode nos deixar? Por que dedicamos horas interminĂĄveis a uma pessoa, apenas para vĂȘ-la nos arruinar em um instante? Amar, verdadeiramente, parece ser um ato de autodestruição. VocĂȘ se entrega ao amor e, de repente, se vĂȘ em chamas, desfeito, arrasado. Cada fibra de seu ser dĂłi: o coração, o corpo, a mente, as memĂłrias. E nem comecei a falar sobre o tormento de sonhar com aqueles olhos irresistĂveis. Sim, odeio o amor! E ainda mais detesto o fato de tudo que disse ser apenas uma mentira de meu coração partido. A verdade Ă© que ter o coração partido Ă© uma experiĂȘncia devastadora, mas o amor Ă©, paradoxalmente, a coisa mais maravilhosa, espetacular, louca, intrigante, engraçada, divertida, perfeita e incrĂvel que existe!"
Essa Ă© minha Ășltima carta de amor.
Amor;
SinĂŽnimo amar;
Eu nĂŁo sei amar;
NĂŁo sei o que Ă© amor;
Um dia eu soube mais eu esqueci;
Amar alguém é aleatório;
Ă bom, ruim, as vezes cruel;
Mais é uma sensação tão completa;
Sensação do amor estå sempre no ar;
As vezes dĂĄ pra ver;
Nós casais de praça;
NĂłs amigos aleatĂłrios;
No respirar de uma novo lar;
Amor Ă© muito bom;
Amar Ă© muito melhor.
De I.S para C.R
AMOR
â
Todas as palavras
de amor jĂĄ foram ditas,
desde o começo,
todos os espantos.
E no entanto,
hĂĄ que carregĂĄ-las
no bolso,
sempre ao alcance
das mĂŁos,
hĂĄ que desdobrĂĄ-las,
encharcadas de aurora,
de crepĂșsculo,
de tempo,
para que digam
uma e outra vez.
â HĂĄ umas plantas que nascem e crescem depressa;outras sĂŁo tardias e pecas. O nosso amor era daquelas; brotou com tal Ămpeto e tanta seiva, que, dentro em pouco, era a mais vasta, folhuda e exuberante criatura dos bosques.
â A paixĂŁo Ă© essencial e faz parte do processo, mas precisa existir amor. E esseamor Ă© construĂdo com tempo atravĂ©s de amizade e respeito. Fique
com uma pessoa que te engrandece, que sempre tira o melhor de
vocĂȘ.
â Sempre me perguntei
A razĂŁo do amor
Comigo sĂł causava
Tristeza, arrependimento e dor.
Mas quando eu te vi
Senti o que nunca senti antes
Ăquela palavra sĂł de quatro letras
Mas que faz um estrago impressionante.
O teu jeito me cativa
Como nunca fiquei outrora
A tua beleza Ă© tĂŁo imensa
Que te amar Ă© melhor do que qualquer recompensa.
Como posso me esquecer
Da primeira coisa que reparei
Do teu sorriso sem igual
Que em todos os sentidos, Ă© excepcional.
Ah, nos teus olhos
Neles consigo ver
O que ninguém viu
E o que ninguém hå de ver.
Finalizando esse poemas
Dedico o mesmo para vocĂȘ
Ănico, assim como esse poema
Ă vocĂȘ, que meu coração
Decidiu escolher.
Ass:Wj
â "Amor nĂŁo se implora, nĂŁo se pede. CiĂșmes Ă© um sentimento inĂștil. Animais sĂŁo âanjosâ disfarçados. Crianças copiam o que vocĂȘ faz e nĂŁo o que vocĂȘ diz. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens e leves. Beba ĂĄgua. O choro Ă© nossa vĂĄlvula de escape para nĂŁo explodir. AusĂȘncia de regras Ă© a certeza de que algo vai dar errado. FamĂlia de verdade tiram deles para te dar e nĂŁo o contrĂĄrio. HĂĄ poesia em toda a criação divina. A vida sem mĂșsica Ă© monocromĂĄtica. Ser educado Ă© de graça e usar a seta tambĂ©m. Fazer o dia de alguĂ©m melhor, deixa o seu dia melhor tambĂ©m. Amar de verdade ao menos uma vez na vida Ă© item obrigatĂłrio.
Ahhh.. nunca desista de vocĂȘ!"
â Se vocĂȘ ver o amor por aĂ, nĂŁo o afugente, nĂŁo o mate, nĂŁo o maltrate.
O amor estå em extinção!
A amizade lhe farĂĄ esquecer o amor; Ă© mais serena que ele, e talvez menos exposta a perecer.
A delicadeza do amor
O amor Ă© uma flor muito delicada, se nĂŁo soubermos como cuidar, facilmente ela morre. Talvez o amor seja a flor mais difĂcil de se cuidar mesmo. Exige muito de nĂłs. Exige uma disciplina, um cuidado diĂĄrio. O amor Ă© uma flor muito exigente tambĂ©m. Ela nĂŁo cresce em qualquer solo, nem aceita qualquer tipo de adubo, nem ĂĄgua.
Antes de tudo a semente precisa ser plantada em um solo especĂfico. Depois Ă© necessĂĄrio rega-la todos os dias, mas nĂŁo pode ser qualquer ĂĄgua, precisa ser uma ĂĄgua pura, cristalina, extraĂda da melhor fonte. Mas Ă© precisa tomar cuidado, se aguar demais ou de menos, pode secar ou apodrecer pelos excessos.
Aos poucos o amor cresce, mas não é de forma råpida. à algo bem lento, cada flor tem seu ritmo diferente. E a gente precisa adubar, mas não é qualquer adubo, o amor é muito exigente. Precisa ser o melhor para que ele cresça forte, firme, para que consiga desabrochar as flores mais belas e preciosas.
Depois de muito tempo, com muito cuidado e dedicação o amor floresce. Nasce a flor mais bonita do mundo. Com as cores mais vivas e cativantes. Seu perfume Ă© doce e agradĂĄvel, quando a brisa bate, de longe Ă© possĂvel sentir a sua essĂȘncia que chega a ser envolvente.
Mas nĂŁo adianta vocĂȘ tentar podar, enclausurar essa flor. O amor Ă© livre, e o amor sĂł pode continuar vivo se tiver as condiçÔes ideias para a sua existĂȘncia. Quando o amor floresce, ele precisa ser admirado, mas sem apegos, carĂȘncias e ciĂșmes. O amor nĂŁo Ă© posse, o amor Ă© livre para ser de todos. Quando ele escolhe ficar ao seu lado, seja grato e cuide para que ele possa sempre florescer. Se vocĂȘ deixa-lo livre, com certeza ele vai sempre estar aoseu lado.â
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
