Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Poesia - desilusĂŁo, amor e paixĂŁo.

os olhos tĂ­midos a vagar,
a olhar pela tola sedução,
que nem o amor e o coração,
sabe o que estou a procurar;
os outros olhos passam a disfarçar,
sem escutar os meus a dizer,
que bem maior e mais profundo que o mar,
estĂĄ meu "eu" junto a vocĂȘ querendo viver;

mais do que mais que nĂŁo for o nada,
sem palavras que passaram a se esconder,
atesta que nada tem a dizer,
nada, nada, pois jĂĄ basta;
tipo paixĂŁo que a tudo incendeia,
sem mais esperar, sem mais nada perceber,
estĂĄ custando a vida toda pra entender,
que nĂŁo valo mais que um grĂŁo de areia,

mesmo sem querer saber: o que nĂŁo pode ser amor, tende-se a esquecer e com isto um dia morrer...

Menina, deixa florir todo amor que vocĂȘ tem guardado aĂ­ no peito. Deixa Deus brilhar ainda mais em seu coração. Deixa florir e vĂĄ sorrir!

Olhos tristes que transmite
a saudade do amor que
ficou escondido dentro
da alma, para preservar
a vida de um inocente
que sĂł queria amar e ser
amado.

Desejo que nesta Påscoa todos estejam unidos em oração para que o amor, a esperança, e a alegria invada nossos coraçÔes.

O outono chegou e trouxe amor...
Suavemente nos tocou...
Folhas leve...
Vento leve...
Leve tudo que nĂŁo preciso.

° àł‹ ❀ ° ÊšĂŻÉž š`:☆ Que todos os dias, a fĂ© e a esperança se renovem , no amor e na paz dos nossos coraçÔes ! ° àł‹ ❀ ° ÊšĂŻÉž š`:☆

° àł‹ ❀ ° ÊšĂŻÉž š`:☆ ... Uma prece pela Vida ... pela paz ... pelo amor e a esperança ... que a benção desta renovação seja radiante em nossos coraçÔes ... nos trazendo a paz e a humildade ... a gratidĂŁo e a fraternidade ... honrando esta aliança divina de amor e compaixĂŁo ! ° àł‹ ❀ ° ÊšĂŻÉž š`:☆

Amor... Aquilo que os olhos falam quando sorrisos se calam.

HĂĄ um momento em que precisamos parar para refletir sobre o amor que damos e recebemos.
É sĂĄbio amar, porĂ©m, este amor sĂł tem validade se as suas açÔes forem realmente prestativas e leais, senĂŁo, Ă© amor enganado; ou melhor, nĂŁo Ă© amor.
Hoje digo:
Amo mais do que ontem. E amanhĂŁ, sendo outro dia, obviamente amarei mais.
VocĂȘ Ă© parte de mim, parte de um todo. Talvez, sendo parte de um sentimento tĂŁo forte, seja uma pessoa privilegiada e eu tambĂ©m.
Dizem que o amor Ă© um sentimento natural nascido dentro da gente. Sim! Somos filhos de Deus, nascemos com a semente. Outros dizem que nĂŁo hĂĄ como diminuir ou crescer um sentimento jĂĄ existente. SĂŁo cĂĄlculos e pensamentos de terceiros. Mas cada um sabe de si e como Ă© nutrido esse amor. Meu pensamento Ă© que se cultivado, ele floresce; e se o deixamos de lado, ele adormece. Morrer, seria algo muito primitivo. Somos mais nobres!

InfĂąncia, amor, tempo

ImpossĂ­vel fugir a esta dura realidade,
A de te querer.
Lapido-me
De forma contundente
Para que nĂŁo percebas
O que por detrĂĄs dos meus olhos HĂĄ:
O amor que vem do tempo,
HĂĄ tanto tempo
Esculpido na delicadeza
Da inocĂȘncia
Ainda indecisa,
Que nĂŁo sabia,
Ao certo,
Como se proteger.
Pequeno grĂŁo de areia,
Pés descalços era eu.
Mochila da moda,
No meio da criançada!
Guardava, entre livros -
Sonhos e aprendizados.
Na castidade da serenidade,
Desenhava-te em sobriedade,
Enquanto o quadro negro,
De giz
Rabiscavas.
E contavas, ensinavas...
Ainda que em tom rĂ­spido,
A alma branda
Acenava.
JĂĄ nĂŁo sei se acordada,
Com a sua imagem, estupefata,
Desdobrava-me
Ascendendo ao céu;
Sinal de menina ludibriada.
Sim,
Todos os rebentos sonham,
Romantizam o primeiro amor,
Mas nĂŁo fazem ideia de que crescem,
Transmutam-se em pĂĄssaros
E aconchegam-se em ninhos
Maduros,
Muitas vezes vazios.
À espera do novo sol
Esvaem-se. Espera dolorida
No peito que guarda o passado
Puro,
De seda clara,
Envolvido em lĂĄgrima
Partida,
Prateada,
Cristalizada
À lua da mulher amada.
Branca a sua pele
Em textura de Van Gogh,
Que eterniza o ser.
EstĂșpida sutileza esta,
A de nĂŁo se saber!
Apego-me à lembrança
De um rosto que nĂŁo Ă© seu,
E na melodia da mais bela
Canção,
''We've only just begun''
(Estamos apenas começando)
Perco-me
Em devaneio,
No vestĂ­gio de uma ilusĂŁo.
Falo mais do que recebo,
Enlaço-me na esfera
De quem venera.
A sua boca pertence
A lĂĄbios que nĂŁo sĂŁo meus.
O seu corpo,
Que almejo
Como guri sedento
Por subir
Às fruteiras do quintal vizinho,
É selado.
O seu ventre
Deu luz,
Fruto bendito!
E por entre espaços
Fez-se paz.
Cerro os meus olhos
À tentativa de
Castrar os meus medos.
Amo-te, ainda,
No silĂȘncio pungido.
Da infĂąncia Ă  maturidade...
Amor, tempo
E a triste certeza
De ser predestinado
A querer o que nĂŁo se pode
Ter.

Mas amor Ă© quando tu beijou a pessoa que tu mais gostava na infĂąncia, quando tu saĂ­a de mĂŁos dadas com ela
Amor Ă© sentir o cheiro da pessoa em todos os lugares
Amor Ă© lembrar de cada momento ao lado de quem tu gosta
Amor é abraçar alguém especial
Amor Ă© um sentimento bom eternizado
Aprenda a amar
Viva o amor
Sinta o amor
Deixe vir
Deixe fluir

° àł‹âœż ° Amizade Linda !
Com a alegria radiante da sinceridade , com amor e humildade , te aceito em meus dias , para assim juntos compartilharmos sempre nossos mais nobres sentimentos de amizade e carinho , nos fortalecendo em fĂ© e esperanças para seguirmos nossa jornada , superando todos os dias as provaçÔes do cotidiano ! ° àł‹âœż °

"Meus irmĂŁos, nascemos e crescemos, com alguns vivemos e convivemos mais que outros, nossa amor se multiplicou e a distĂąncia e a saudade nos sufoca quando adultos nos separamos para viver as nossas vidas."

A vida seria tranquila sem o amor. Segura, sossegada... E monĂłtona.

DĂȘ amor, mas nĂŁo permita que te usem. Ame, mas nĂŁo deixe abusarem do teu coração. Confie, mas nĂŁo seja ingĂȘnuo. Escute, mas nĂŁo perca tua voz.ï»ż

É a razĂŁo porque vivo essa vida agitada demais. É porque meu amor por vocĂȘ Ă© imenso, O meu amor por vocĂȘ Ă© tĂŁo grande!

NĂŁo force a barra! O amor te completa e te faz bem, mas isso deve acontecer de forma espontĂąnea.

Amor tranquilo Ă© aquele no qual existem as cobranças, os ciĂșmes e todas as turbulĂȘncias que sempre virĂŁo vez ou outra, mas que nĂŁo ficam em grau mais alto do que a paz, porque muitas vezes, antes mesmo da pergunta surgir, o outro jĂĄ responde, o outro jĂĄ comete um ato que limpa a lama, o outro jĂĄ demonstra que nĂŁo faz o que nĂŁo gostaria que com ele fosse feito, o outro entende o que ficou mal esclarecido antes de precisar da intimação, o outro capta o que vocĂȘ estĂĄ indagando antes que indague, nĂŁo sĂł por conhecer vocĂȘ, nĂŁo sĂł pela intimidade, mas por sempre lembrar de deixar claro o que ele gostaria que por ele tambĂ©m claro ficasse, caso os papĂ©is estivessem invertidos. Amor tranquilo Ă© aquele no qual os questionamentos jĂĄ vĂȘm seguidos de uma certa certeza e calmaria, porque os valores se encontram. Amor tranquilo Ă© aquele no qual qualquer diferença Ă© bem-vinda, mas a semelhança estĂĄ nos princĂ­pios de um relacionamento, do que Ă© respeito, do que Ă© somar, do que Ă© um impulsionar a vida do outro. A paz reina quando as brigas existem, e jamais elas estĂŁo em constĂąncia, jamais a mesma muito depois de jĂĄ ter sido finalizada, jamais tambĂ©m sempre a-calma, mas sempre hĂĄ calma pelas certezas que ficam em primeiro lugar. Porque tem a importĂąncia, e ela nunca Ă© estĂĄtica, ela que Ă© observadora pelo cuidado, ela que Ă© detalhista, que desencadeia certas loucuras por tantas anĂĄlises, que dĂĄ bronca, bronca sem precisar sofrer. O resto nem Ă© amor. Amor turbulento Ă© tudo, menos amor. Amor turbulento faz com que o bem-querer passe a ser rebaixado, e onde ele nĂŁo existe, nĂŁo Ă© casa. E o amor nada mais Ă© do que onde morar tranquilo. Em alguns cantos da sala ou quarto, vocĂȘ tem que tirar uma poeira mais difĂ­cil, tem que fazer faxina, tem que cuidar de forma mais ĂĄrdua, mas nĂŁo hĂĄ outro lugar onde gostaria de dormir, porque ali vocĂȘ dorme seguro, vocĂȘ dorme deitado nos pontos de afirmação. Tudo sempre moeda, tudo sempre caberĂĄ em ondas. A questĂŁo de ser tranquilo Ă© dar mais paz do que zunido, Ă© a predominĂąncia do que percorre no coração. E tudo o que sangra mais do que estanca, nĂŁo vale a pena ficar na balança. Tentar criar um maior equilĂ­brio sĂł Ă© vĂĄlido para o que pesa no peso mais leve.

NÃO EXISTE AMOR QUE SIRVA PARA DOIS. OU VOCÊ AMA ALGUÉM, OU NÃO AMA. SINCERAMENTE NÃO VALE A PENA VIVER EM FUNÇÃO DE ALGUÉM SE O QUE VOCÊ SENTE POR ESTA PESSOA É UM SIMPLES GOSTAR OU FORÇA DE CONVÍVIO.

Quando foi que eu deixei de sonhar? Quando foi que eu deixei o amor em segundo lugar?