Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor nĂŁo existe, as pessoas apenas se suportam para que nĂŁo morram sozinhas.

O amor Ă© uma construção. NinguĂ©m ama de repente, amar Ă© ter uma histĂłria, se nĂŁo sĂŁo sĂł paixĂ”es. E tem que ter companheirismo, sinceridade, respeito, e amizade. Mas acima de tudo, tem que ter RECIPROCIDADE. Tudo isso que citei antes, se nĂŁo for recĂ­proco, torna-se em vĂŁo. VocĂȘ tem que amar e ser amado, pra poder conhecer o amor. NĂŁo se pode amar sozinho, amar Ă© compartilhar as mesmas emoçÔes e na mesma intensidade. É se doar sem querer algo em troca, e receber sem ser por ter dado. Amar Ă© perdoar, Ă© insistir. É costume, Ă© convivĂȘncia. As vezes quando um casal se deixa, nĂŁo Ă© porque deixou de amar... O amor sĂł mudou de forma. AtĂ© porque, nĂŁo existe desamar. Se vocĂȘ ama alguĂ©m de verdade, nunca vai deixar de ama-lo, o amor vira amizade, carinho, gratidĂŁo e respeito, que tambĂ©m sĂŁo outras formas de amar.

Quando nĂłs dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor nĂŁo Ă© o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa Ă© mais fĂĄcil de amar, essa vocĂȘ controla, essa Ă© sua, essa estĂĄ em vocĂȘ.

Algumas pessoas ficam presas na crença de que o amor vem em quantidades finitas.

Para muitos, fotos, status e declaraçÔes em redes sociais sĂŁo sinais de amor verdadeiro. Acho que sou a Ășnica que penso diferente.

Saudade Ă© solidĂŁo acompanhada, Ă© quando o amor ainda nĂŁo foi embora, mas o amado jĂĄ... Saudade Ă© amar um passado que ainda nĂŁo passou, Ă© recusar um presente que nos machuca, Ă© nĂŁo ver o futuro que nos convida... Saudade Ă© sentir que existe o que nĂŁo existe mais... Saudade Ă© o inferno dos que perderam, Ă© a dor dos que ficaram para trĂĄs, Ă© o gosto de morte na boca dos que continuam. SĂł uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse Ă© o maior dos sofrimentos: nĂŁo ter por quem sentir saudade, passar pela vida e nĂŁo viver. O maior dos sofrimentos Ă© nunca ter sofrido. E disso, meus amigos, eu nĂŁo posso ser acusado: vivi, sofri, me apaixonei por tudo o que a vida me ofereceu!... Confesso que vivi!

Aguinaldo Silva
na novela Fera Ferida

Nota: Texto muitas vezes atribuído de forma errînea a Pablo Neruda. É uma fala do personagem Poeta Afonso Henriques, na novela Fera Ferida, escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

...Mais

Por que superestimamos o amor em detrimento da justiça e dizemos dele as coisas mais belas, como se fosse algo muito superior a ela? NĂŁo serĂĄ ele visivelmente mais estĂșpido? Sem dĂșvida, mas justamente por isso mais agradĂĄvel para todos.

"Vamos nos apaixonar?
-NĂŁo hĂĄ nada mais bonito que o amor...!

☆ Haredita Angel

"Amor não tem idade. Pode até ter prazo de validade..."
☆Haredita Angel

Todos falam em Deus, fé, amor, compaixão e religião
MĂĄs a maioria se contradiz com a divisĂŁo
Serå que do outro lado da vida existe o céu da direita ou da esquerda?
Como legado dos polĂ­ticos ficam as divergĂȘncias
A disputa pelo poder, as guerras, a destruição da biodiversidade etc
Como legado religioso ficam os templos suntuosos
Como legado do ser humano
Fica a falta de personalidade, a necessidade de ser conduzido, de ter um futuro preparado por Deus
Apesar de ter todos os exemplos de como dirigir a prĂłpria vida que pulsa em seu coração e ilumina sua consciĂȘncia

Amor abusado

É engraçado quando estamos carentes que qualquer movimento diferente nos parece o amor chegando. É o cara que te oferece ajuda na academia, o motorista gentil que faz sinal para tu passares na faixa de segurança, a moça com o sorriso simpĂĄtico no caixa do supermercado
 Tudo Ă© motivo para pensarmos que ali vai se dar inĂ­cio a uma nova histĂłria. Mas, serĂĄ mesmo? SerĂĄ que vai acontecer naquele momento? SerĂĄ que o cara da academia vai te chamar para trocar uma ideia depois do treino? Ou o motorista vai te seguir e pedir teu nĂșmero com o telefone dele na mĂŁo? Ou entĂŁo a moça do caixa vai escrever um “me liga” na nota fiscal, tendo o seu nĂșmero logo abaixo? Infelizmente, nĂŁo! O amor nĂŁo Ă© assim. O amor Ă© abusado. Ele entra com a casa bagunçada, de pijama, quando tem gente. Sem percebermos, ele se instala. Ele chega em meio a confusĂŁo, a euforia, a perda, a conquista. Mas, o que Ă© amor? Quem Ă© esse que tanto falam? Qual Ă© desta insatisfação que torna tudo insatisfatĂłrio quando nĂŁo o temos? SerĂĄ que Ă© tĂŁo importante amarmos e sermos amados? Eu percebi que sim, na minha quinta-sĂ©rie. Quando tive uma professora amarga e diziam que era mal-amada. NĂŁo tinha ninguĂ©m para compartilhar seus problemas, suas conquistas e muito menos as alegrias. Acabava que, no final do dia, era apenas ela e mais ninguĂ©m. Nada a motivava pelo que eu podia perceber. Foi se isolando tanto do mundo que, hoje, vive em um sĂ­tio com uns oito gatos e vai Ă  cidade apenas para fazer compras, quando necessĂĄrio. Eu tenho medo da solidĂŁo e, diga-se de passagem, que desde muito tempo jĂĄ venho planejando meu “plano B”, caso eu nĂŁo encontre este “tal amor”. Todo mundo anseia por isso, nem que seja bem lĂĄ no fundo. O desejo Ă© unĂąnime: querer cuidar e ser cuidado. Deixemos, entĂŁo, a porta entreaberta para ele entrar.

O amor acontece quando a gente menos espera. Quando pensamos: “este aĂ­ nunca vai ser o amor da minha vida!” E Ă©. Dizem que ele chega para os mais distraĂ­dos, para aqueles que estĂŁo ocupados vivendo a vida com gosto, para pessoas com menos planos na agenda. Ele vem quando quer, e nĂŁo quando queremos.

DĂȘ uma chance

Talvez alguém te machucou,
mas dĂȘ uma chance para o amor.
Talvez alguém não te valorizou,
mas nĂŁo perca seu calor.
NĂŁo mude sua essĂȘncia,
por alguĂ©m que nĂŁo tem paciĂȘncia.
NĂŁo mude sua perspectiva,
por alguém que não tenha iniciativa.
Para o amor dĂȘ mais uma chance,
e para ao redor nĂŁo olhe de relance.
Preste atenção e olhe com ambição.
Permita que as borboletas voltem,
que aqueles sentimentos te renovem.

Amor da minha vida jamais desistirei de vocĂȘ, pensa no nossa no quanto eu te amo, quero contruir com vocĂȘ mais que uma historia perfeita, prometo nĂŁo te abandonar nunca e te fazer feliz para toda a eternidade, minha vida nĂŁo tem sentido sem vocĂȘ, amor tenho forças para nos dois e jamais desistirei de nos, nunca, nasci pra te amar, firme e forte seremos imbativeis, amor estou pensando em vocĂȘ sada segundo, pensandono quanto eu te amo e no quanto vocĂȘ Ă© importante para mim, amor vocĂȘ Ă© meu tesouro e nada mais importa, queria tanto entar com vocĂȘ agora, te dar força, amor posso ate nĂŁo esta do seu lado de corpo, mais minha alma esta do seu lado todo segundo, todo momento, nĂŁo te abandonarei essa e uma promessa que eu nunca desistirei, amor escuta a musica que vocĂȘ me mandou escutar, ela me tocou de tal forma que parece que vocĂȘ esta na minha frente, nĂŁo vamos deixar que ele lhe vença, nos juntos somos imbativeis, minha vida e sua, minha alma e sua, meu amor e todo seu, somos um unico corpo, te amo, te amo, te amo!!!!

O amor
Aprendemos com ele e somos destruĂ­dos
Por ele

Primo amado...
Primeiro, Ășnico e eterno amor da minha vida...
Para fazer um poema de amor, nĂŁo basta ter talento,
não basta ter força, ou saber jogar com rimas e palavras
é preciso também viver um grande e eterno amor.
Que passem os minutos, dias e anos...
Todas as estaçÔes do tempo!
Que eu viva, como uma tola, todas as ilusÔes
pueris e vibrantes desse sentimento...
Amar-te-ei, em todas as épocas,
em todos os momentos
Que passem as ĂĄguas sob muitas pontes
e que debruce a saudade por muitas
serras e montes, amar-te-ei,
como se fosse a primeira vez e Ășnica,
apesar das tentativas em busca de felicidade!
Ainda além deste céu, nas alturas.
Eternamente serei sua namorada apaixonada...
Ainda que seja outra que o tenha
entre lençóis confidentes,
mesmo que os beijos que troquem,
sejam molhados e quentes,
Ă  parte, minha alma vaga enamorada,
sobre qualquer prazer da carne ou qualquer
entrega fugaz , sempre de forma sublimada.
Eternamente apaixonada e caída aos teus pés,
Amar-te-ei, sobre qualquer dor que me pese
o orgulho ferido, o despeito revolvido!
Sobre qualquer punhalada em meu coração,
sobre qualquer distĂąncia a nĂłs imputada...
Porque sei, amor de minha vida, que ainda assim...
NĂŁo Ă© pequeno o nosso comprometimento espiritual
Ah! se soubesses o tamanho do meu sentimento
E o quanto imenso e eterno Ă© o nosso envolvimento...
Ah se soubesse, amor lindo da minha vida,
O quanto és tudo para mim,na imensidão infinita da eternidade!...

É ASSIM NOSSO AMOR

É intenso, Ă© vibrante,
algo apaixonante...
É assim nosso amor,
que vivemos com ardor...
Sentindo no coração
uma doce emoção...
É assim que vivemos,
Ă© assim que nos amamos...
E, quando nos abraçamos,
sentimos o calor de nossos corpos,
e nossos lĂĄbios se procuram...
e se colam, em nosso doce amar,
sem querer se separar,...
É assim nosso amor...

À noite eu me cortei.Parei,pensei se era aquela vida que eu queria dar ao meu amor,se era aquilo que ele merecia.
Cheguei a conclusĂŁo que ele nĂŁo precisava passar por aquilo,que ele deveria ter uma vida feliz e adorĂĄvel, e acho
que não seria comigo que ele à teria.Porém,eu não queria deixa-lo ir,porque eu o amava muito para deixa-lo partir,
pode parecer egoismo,mas eu nĂŁo poderia deixar a minha unica chance em tempos de ser feliz,ir embora.

Quando o amor acaba a gente inventa mil maneiras pra voltar. A gente tenta arrumar um jeito pra o que tĂĄ desajeitado. Procura acerto pra o que nĂŁo tem solução. NĂŁo tem como acertar a hora exata, mas morro de medo de um dia te ver saindo por aquela porta pra sempre. Perder vocĂȘ pra sempre seria me perder tambĂ©m. Nem imagino o tamanho do buraco aonde vou ter que me enfiar pra nĂŁo chorar, nĂŁo pensar, nĂŁo querer, mas tem que ser profundo. Do tamanho que vocĂȘ Ă© dentro de mim. Quando o seu amor acabar vou pedir arrego aos deuses, vou procurar uma vida em outro planeta, bem longe das minhas lembranças bonitas em sua casa. Tenho que aceitar que quando o amor acabar nada mais vai dar certo e toda a minha loucura vai parecer normal pra vocĂȘ.

O amor acalma as nossas feridas mais extremas e obscuras.

Que me leve pela vida o coração
Como versos pra canção
Volto prĂĄ vocĂȘ, volto pelo amor
NĂŁo importa se Ă© um sonho pelo avesso
Cada volta é um recomeço
EU TE AMO.