Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Eu nĂŁo consigo contar as lĂĄgrimas de uma vida sem amor.

Podem dizer que vivo em mundo que nĂŁo existe, em um mundo de amor verdadeiro e felicidade constante, pois digo, quem faz a sua felicidade Ă© vocĂȘ mesmo, a Ășnica pessoa que pode trilhar seu caminho Ă© vocĂȘ mesmo, nĂŁo desista das coisas que te faz feliz, se importe mais, demonstre mais, viva naquilo que te faz feliz. Saiba que sempre haverĂĄ criticas a seu respeito, mais e dai? O importante Ă© a sua felicidade, nĂŁo deixe de viver pra vocĂȘ mesmo, para viver por alguĂ©m, pois para amar alguĂ©m, vocĂȘ tem que amar a si mesmo. VocĂȘ viverĂĄ ou jĂĄ viveu vĂĄrios amores, e isso Ă© viver, temos que ter algo pra se focar para criarmos forças para continuar vivendo, pois uma vida sem motivação, sem algo que lhe faça feliz, nĂŁo Ă© vida, e sim significa que jĂĄ estĂĄ morto, sĂł nĂŁo foi enterrado ainda.

Oração para autoestima

Sou perfeito, alegre e forte,
Tenho amor e muita sorte!
Sou feliz e inteligente,
Vivo positivamente!
Tenho paz, sou um sucesso,
Tenho tudo o que eu peço!
Acredito firmemente
no poder da minha mente,
Porque Ă© Deus no meu subconsciente!

AMOR DE VERÃO
--

Namorei seu rastro na areia
Traçando poças rasas de carinho.
A transparĂȘncia marinha lambeu-me os pĂ©s
Entrelaçados, nossos dedos se afogaram...
Espumou desejo!
Mergulhei fundo no beijo salgado;
Em teu corpo dourado sonhei...
Morri de amores em teu sorriso,
Nos olhos teus ressuscitei!
As promessas esculpidas no fulgor
Do fim de tarde, perderam-se na maresia.
Da onda passageira restaram lembranças
Em versos simples da poesia.

As aparĂȘncias enganam

Aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixÔes
Os coraçÔes pegam fogo e depois não hå nada que os apague
se a combustĂŁo os persegue, as labaredas e as brasas sĂŁo
O alimento, o veneno e o pão, o vinho seco, a recordação
Dos tempos idos de comunhĂŁo, sonhos vividos de conviver
As aparĂȘncias enganam, aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na geleira das paixÔes
Os coraçÔes viram gelo e, depois, não hå nada que os degele
Se a neve, cobrindo a pele, vai esfriando por dentro o ser
NĂŁo hĂĄ mais forma de se aquecer, nĂŁo hĂĄ mais tempo de se esquentar
NĂŁo hĂĄ mais nada pra se fazer, senĂŁo chorar sob o cobertor
As aparĂȘncias enganam, aos que gelam e aos que inflamam
Porque o fogo e o gelo se irmanam no outono das paixÔes
Os coraçÔes cortam lenha e, depois, se preparam pra outro inverno
Mas o verĂŁo que os unira, ainda, vive e transpira ali
Nos corpos juntos na lareira, na reticente primavera
No insistente perfume de alguma coisa chamada amor.

Elis Regina

Nota: Composição de Sergio Natureza/Tunai

Filha do tempo, da vida, do mar. Filha do amor, da terra, da dor. Filha da ĂĄgua, da energia, do ar. Filha da liberdade, do bem, valentia, coragem, desafios e sabedoria tambĂ©m. 🍃🍂

Dos soluços da alma retirei saudades,rasguei sentimentos.
Momentos de amor,que ficou espalhados na imensidĂŁo do tempo.
Silenciei a voz mas grita o coração.
Do amor ...
A flor ainda exala perfume na alma,
Que de tanto doer o amor cala.
AusĂȘncia Ă© frio,
É silĂȘncio abraçando a sala.

Aquilo que Ă© feito com amor e esmero, mesmo sem tanto talento, acaba se tornando surpreendente.

" Se o amor so existe em meus sonhos ? EntĂŁo nĂŁo me acordem "

Eu perdi muito tempo tentando ressucitar um amor que jĂĄ tinha morrido, ou talvez, nunca tenha chegado a viver. Eu perdi muito tempo me importando com as opiniĂ”es dos outros, e esqueci de viver minha vida conforme eu acho certo. Eu perdi muito tempo com pessoas que nĂŁo chegaram a merecer nem uma hora da minha atenção, muito menos dias. Eu perdi muito tempo tentando consertar erros, e esqueci que nĂŁo dĂĄ pra mudar o que jĂĄ foi feito. Eu perdi muito tempo chorando por alguĂ©m que nĂŁo merecia nem o meu sorriso, tampouco as minhas lĂĄgrimas. Eu perdi muito tempo com pessoas que me julgavam pela aparĂȘncia, sem ao menos conhecer a minha essĂȘncia. Eu perdi muito tempo com pessoas falsas que sĂł queriam me derrubar, e nĂŁo dei valor a quem sĂł queria o meu bem. Eu perdi muito tempo desmentindo o que inventavam sobre mim, e esqueci que quem realmente me amava nĂŁo se importava com mentiras de gente pequena. Eu perdi muito tempo tentando ser perfeita para alguĂ©m, que nem por um minuto tentou ser perfeito pra mim. Eu perdi muito tempo me lamentando pelo passado, e quase me esqueci de viver o presente. Eu perdi muito tempo procurando a felicidade, sem me dar conta que eu jĂĄ era feliz.
Eu perdi muito tempo com futilidades e me arrependo, mas não deixo isso me afetar. Erros servem de aprendizado. Eu aprendi. Hoje eu sei quem vale a pena, e quem não vale nada, dou importùncia apenas ao que de fato é importante. Sei o que é certo e o que é errado. O que é bom ou ruim pra minha vida, sou eu quem decido. Não ligo pra opinião de gente que não soma nada na minha vida, não deixo mentiras me afetar. A sociedade pode até ditar as regras, se eu vou seguir e obedecer é outra história. Hoje eu sei quem eu sou, e onde eu quero chegar. Sei quem gosta de mim, quem não gosta, e quem fingi gostar. Sei também, que quando uma pessoa gosta, ela cuida, demonstra, protege e fala, sem medos e sem vergonha. E se for pra alguém gostar de mim, que seja pelo o que sou, e não pelo o que aparento ser. Sem idealizaçÔes. Hoje depois de ter me libertado de tantos pesos desnecessårios, sou mais leve, mais feliz.

⁠A Ășnica coisa que me dĂłi de morrer Ă© que nĂŁo seja de amor.

Amor sofrido, amor dolorido
MĂĄgoas passadas, ou enterradas
Sofrimento ardente que move a gente
Que nunca vai e nunca chega

Amor tentado, amor despido
Amor amado, que nunca passa
Felicidade triste e tristeza alegre
Assim Ă© o amor, um mar de rosas e de espinhos
Quanto mais se nada, mais se fere

O amor encanta, e arranca
Despedaça o coração
Quando se sente jå é tarde e não tem mais solução
Assim Ă© amor, Ă s vezes triste, Ă s vezes alegre
O importante Ă© ser feliz.

Um grande amor Ă© aquele que faz vocĂȘ se sentir especial, mas no fundo nĂŁo tĂŁo boa o suficiente para ele. Um grande amor Ă© aquele que vocĂȘ tem medo e a insegurança de o perder, pois vocĂȘ nĂŁo se enxerga sem ele. Um grande amor Ă© aquele que te mata de saudades. Que faz vocĂȘ se sentir sufocada e presa a uma agonia terrĂ­vel sĂł pelo fato de nĂŁo se verem a alguns instantes. Um grande amor Ă© aquele que te faz possessiva. VocĂȘ nĂŁo o quer dividir com ninguĂ©m. Isso porque, dividindo voce terĂĄ que abrir mĂŁo dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca serĂĄ o suficiente. Um grande amor Ă© aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta vocĂȘ lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente vocĂȘ começa a sorrir.

Um grande amor Ă© aquele que faz nossos olhos se encherem de ĂĄgua sĂł de cogitar um adeus.
Um grande amor Ă© aquele que sequestra nossos pensamentos.
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.
Um grande amor Ă© aquele que se o machucam, vocĂȘ se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguĂ©m no mundo parece ser mais importante.

Um grande amor Ă© aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas 
 VocĂȘ enfrenta o inferno por ele, pois ele Ă© o Ășnico que te faz chegar no cĂ©u.

Um grande amor Ă© um coisa Ășnica que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.

NĂŁo sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
NĂŁo sei se grandes amores podem ser substituĂ­dos.
NĂŁo sei se grandes amores sĂŁo eternos somente enquanto duram.

Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir Ă© Ășnica. E vocĂȘ sempre a guardarĂĄ em seu coração, como uma ilusĂŁo ou nĂŁo.

⁠Mas o fruto do EspĂ­rito Ă© amor, alegria, paz, paciĂȘncia, benignidade, bondade, fidelidade, humildade e domĂ­nio prĂłprio. Contra estas coisas nĂŁo hĂĄ lei.

Amar não mata ninguém, o que mata mesmo é ver seu amor nos braços de um outro alguém.

Meu Amor, quero hoje dizer-lhe com toda sinceridade do mundo o quanto eu amo vocĂȘ, apesar das brigas, intrigas e desse nosso relacionamento complicado,vocĂȘ Ă© a Ășnica pessoa capaz de me fazer feliz,.É em vocĂȘ que eu penso todos os dias desde a hora que me deito,atĂ© o levantar, Ă© pra vocĂȘ que eu sempre desejo toda felicidade do mundo e Ă© por vocĂȘ que eu rezo todas as noites, e que peço a Deus pra guiar todos os passos, Ă© com vocĂȘ que eu me preocupo e Ă© por vocĂȘ que eu seria capaz de fazer qualquer coisa. Bem meu amor, sĂł quero hoje agradecer por ser essa pessoa maravilhosa e por me proporcionar momentos tĂŁo incrĂ­veis. Sei que Ă© complicado pra vocĂȘ me manter em sua vida, mais nĂŁo te culpo por isso, aprendi que devemos ter paciĂȘncia e se Ă© pra te ter eu espero o tempo que for. SĂł sei que sou extremamente feliz por ter vocĂȘ, por amar vocĂȘ “MEU ETERNO AMOR”

"Muita gente se preocupa com o fim do mundo. Eu me preocupo com o fim do amor. Quem quer viver sem amor?"

"Quem por amor se perdeu
NĂŁo chore, nĂŁo tenha pena
Uma das santas do céu
- É Maria Madalena..."

Quem sabe um dia vocĂȘ pense diferente
Enxergue todo esse amor na sua frente
E saiba que eu nĂŁo mudaria nada, nada em vocĂȘ
Quem ama sempre entende!

Desejo pra vocĂȘ um domingo cheio de paz, harmonia e muito amor! Que seu dia seja um desabrochar de alegrias... Que por onde vocĂȘ for, haja amor e paz... Que o melhor da vida esteja sempre ao seu alcance... E que nĂŁo lhe falte esperanças e fĂ© para seguir! Feliz dia....