Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

É amo"R"!

É,o amor Ă© amizade
É respeito e sinceridade
É a saudade que sufoca
É um beijo inesquecível
É algo que nos trás alívio
É um abraço que conforta.

É a lágrima que rola pelo rosto
É o carinho que sentimos um pelo outro
É a mĂșsica que emociona
É o pensamento que sempre questiona
É algo que o coração nunca abandona.

Devaneios de uma mente questionadora

Porque o amor tem que ser tĂŁo prolixo?
Porque nĂŁo acontecer como nos filmes mais bregas e açucarados, os quais a mocinha vĂȘ o rapaz e... Pronto! JĂĄ estĂŁo ligados por toda a vida e enfrentam os maiores vilĂ”es e dificuldades unidos, cada vez mais apaixonados? Porque nĂŁo assim?
Quem inventou que para conquistar Ă© preciso jogar, esnobar, fingir que nĂŁo estĂĄ nem aĂ­?
Quem falou que as lĂĄgrimas sĂŁo sinal de fraqueza e que os erros sĂŁo sinal de burrice?
SerĂĄ que os homens sĂŁo todos iguais? Sapos que nunca virarĂŁo prĂ­ncipes? E as mulheres, sĂŁo mesmo tĂŁo difĂ­ceis de compreender?
O que falta Ă© sensibilidade, se colocar no lugar do outro, dar valor aos detalhes pequenos que, unidos, se tornam imensos! Eu quero poder ser de verdade, sem mĂĄscaras, sem malĂ­cias ou fakes!
Eu quero viver um amor sincero, poder dizer “eu te amo” sem medo do que os outros vĂŁo julgar, de parecer ingĂȘnua ou diminuĂ­da. E ter a certeza de que, quando ouço essas trĂȘs palavrinhas mĂĄgicas, elas venham direto do coração e se expressem sobretudo no olhar e nĂŁo somente nos lĂĄbios.
Não preciso de alarde, carros de som, chuva de pétalas de rosa ou um anel de diamante. Sou muito mais do que isso! Eu PRECISO me sentir amada a cada momento, sentir paixão nos beijos e ternura nos carinhos.
Meu Deus! Eu quero poder sorrir sem motivo aparente ao simplesmente olhar para alguém, e que este sorriso seja retribuído, sem que eu precise explicå-lo.
Quero poder ficar durante segundos, minutos ou atĂ© horas sem dizer uma Ășnica palavra, sentindo o cheiro e o calor do colo do outro, nos comunicando apenas pela linguagem do sentimento que nos une. Porque nĂŁo? O devaneio Ă© meu, deixe-me livre para ouvi-lo!
SerĂĄ que a saudade dĂłi tanto no outro quanto dĂłi em mim e como ele diz em suas palavras proferidas, como se fossem mĂșsica para os meus ouvidos? Ou serĂŁo apenas parte daquele famoso “jogo de sedução”?
Quem ensinou que quando uma pessoa estå segura de ser amada, pode se acomodar, pois tem garantia do seu terreno comprado no coração do outro? Não sabe que um solo mal cuidado pode se tornar infértil e que uma planta mal regada pode definhar de desidratação?
Eu quero ouvir uma mĂșsica romĂąntica, daquelas que exaltam o amor, e nĂŁo julgĂĄ-la como uma jogada de marketing ou uma estratĂ©gia para ganhar dinheiro. Eu quero ouvi-las e pensar: - Nossa, eu entendo, sei o que Ă© isso, pois estou sentindo essa emoção nesse exato momento. E que esse momento dure por muito tempo.
Um dia, talvez, eu alcance essa tĂŁo sonhada “sorte no amor”. E atĂ© esse grande clĂ­max do filme da minha vida, seguirei (sobre)vivendo...

E agora, não me perguntem o que quero dizer com essas palavras, que liçÔes pretendo dar, que dívidas cobrar, que fatos específicos relatar ou a que conclusÔes chegar. Essas palavras, cada uma delas, são só viagens, um desabafo dessa alma confusa, ansiosa, sonhadora, igualmente prolixa e, acima de tudo: TRANSPARENTE!!


17 de Dezembro de 2009

As flores do campo e as paisagens tĂȘm um grande defeito: sĂŁo gratuitas. O amor Ă  natureza nĂŁo estimula a atividade de nenhuma fĂĄbrica.

⁠"O amor é descriminação não se difere em nada bajular um ídolo ou chicotear alguém só pelo o que ela diz pelo simples fato de considerar-mos algumas pessoas mais importantes que as outras às vezes mais importantes que nossas vidas, não passam disso, descriminação"

Meu amor desde que conheci vocĂȘ, o que eu mais desejo Ă© poder passar mais tempo ao seu lado. Quero nossos dedos entrelaçados, quero um abraço seu no parque em um dia ensolarado, quero nĂłs dois juntinhos em uma tarde fria e chuvosa assistindo filme. Meus momentos mais felizes estĂŁo sendo ao seu lado, mas mesmo se tudo desabar, se algo entre nĂłs der errado, eu sei que vai ser mais fĂĄcil se eu estiver ao seu lado. Obrigada por ter entrado na minha vida. Sei que nĂŁo faz muito tempo que nos conhecemos e tudo mais..
Mas eu quero todo tempo do mundo ao seu lado, uma simples conversa com vocĂȘ melhora meu dia. VocĂȘ Ă© incrĂ­vel exatamente como vocĂȘ Ă©, e eu amo tudo em vocĂȘ, nĂŁo mude nunca. NĂŁo vĂĄ embora nunca.

Pare para ouvir o coração.
Afaste-se do barulho e acolha com amor o ruído de suas inquietaçÔes.
Sintonize-se na freqĂŒĂȘncia dos batimentos da alma.
A alma Ă© um ser vivo cuja linguagem Ă© o silĂȘncio e a respiração Ă© a paz...VocĂȘ Ă© a alma.
Nessa percepção tudo se aquieta, dentro e fora.
Nesse estado Deus consegue ouvir vocĂȘ.
A linguagem de Deus tambĂ©m Ă© o silĂȘncio.
E a respiração Dele é o Amor.
SilĂȘncio Ă© a senha para conectar com Deus... Amor divino Ă© a experiĂȘncia.

Eu te amo, isso eu nunca eu vou negar. Primeira namorada, primeiro beijo, amor Ă  primeira vista, quero vocĂȘ para ser a dona do meu lar, mĂŁe dos meus filhos, minha esposa, meu mundo, minha razĂŁo de viver. Te amo tanto que meu coração chega a ficar acelerado quando ao menos te vejo. Quero um dia ter a oportunidade de ficar ao seu lado e, se tiver, te garanto que vou agarrĂĄ-la com unhas e dentes e vou querer ficar contigo para o resto da minha vida.

Quando mais nada se tem e sĂł resta o amor, entĂŁo pela primeira vez se percebe que o amor...
...É tudo!!!

A sua paixão aprisiona o meu coração com correntes, mas o seu amor me liberta.

Ai, meu Deus
Bem que a minha mĂŁe me avisou
Que eu ia conhecer o amor
E deixaria ele ir embora
Se vocĂȘ me amar demais
Eu paro de te amar
Um amor fĂĄcil me apavora

Ai, meu Deus, eu vou morrer sozinho
Se eu continuar nesse caminho
De não deixar ninguém me amar

Declarar amor eterno Ă© tĂŁo falso quanto parece ser. VocĂȘ pode amar, sĂł nĂŁo pode decidir quando vai começar e nem por quanto tempo vai durar.

O amor se multiplica nos roubos. Porque cada segundo pode ser o seu Ășltimo. A adrenalina faz vocĂȘ viver a vida ao mĂĄximo. VocĂȘ nĂŁo quer deixar nada para depois.

Amor amigo: irmĂŁo
Amor que nĂŁo Ă©: paixĂŁo
Amor sim, amor nĂŁo
Amor nunca Ă© demais,
Amor de uma vida inteira,
Amor a sua maneira.

Com a chave do amor
abriste a porta do meu coração,
e entrou.
E devagarinho foi se aconchegando
e se tornando insubstituĂ­vel
aqui dentro de mim.
VocĂȘ virou minha melhor rotina,
virou amor, virou felicidade.
Porque cada parte de vocĂȘ se encaixa
perfeitamente em mim.

Se a alegria do seu amor nĂŁo te alegra, vocĂȘ, definitivamente nĂŁo sabe amar.

E o amor, o amor, cara. O que eu faço com isso?

Saudades do tempo em que a uniĂŁo era por amizade, amor, compatibilidade e nĂŁo pela polĂ­tica !

VocĂȘ chegou e acabou com essa minha terrĂ­vel mania de desacreditar no amor, logo eu que odiava mudanças.

O amor e a amizade sĂŁo os Ășnicos jogos nos quais duas pessoas jogam e ambos saem ganhando.

AMOR ALTRUÍSTA constrói, já o AMOR EGOÍSTA destrói: famílias, relacionamentos e o meio ambiente.