Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Sei que sentes algo por mim,sei que nĂŁo amo sozinho,mesmo assim nĂŁo podemos ficar juntos, mesmo assim meu amor por ti nĂŁo diminuiu e com tudo isso te ama-rei de longe e baixinho apenas para que vocĂȘ saiba.
â HĂĄ conexĂ”es que herdamos de outras vidas, e que estĂŁo aguardando o tempo certo para serem reestabelecidas.
A alma dos diferentes é feita de uma luz além.
Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender.
Nessas moradas estĂŁo tesouros da ternura humana dos quais sĂł os diferentes sĂŁo capazes. NĂŁo mexa com o amor de um diferente.
A menos que vocĂȘ seja suficientemente forte para suportĂĄ-lo depois.
Nota: Trecho adaptado de um texto do autor.
Amar nĂŁo significa somente tentar
Ă muito maior do que estar
Ă querer, Ă© aprender, Ă© satisfazer.
E por ti meu coração diz querer
Hoje e amanha no mesmo ritmo do meu pulsar
Que a cada dia eu volto a te olhar
E amanha te encontrarei da forma mais bela
Para beijar-te por noites eternas
Conquistar-te Ă© algo que farei sempre
Pois amar nĂŁo Ă© sĂł ser convincente
Mas ter plena satisfação
De um amor que aquece meu coração
Peço a Deus para esse sonho nunca tenha fim
Pois meu amor por ti Ă© eterno, sim.
E ter vocĂȘ ao meu lado me faz crescer
Pois vocĂȘ Ă© mais bela que qualquer anoitecer
E quando vem o amanhecer
Conto no relĂłgio as horas, os minutos e os segundos.
Para saber quanto tempo falta
Para estar ao seu lado novamente.
E quando essa hora chegar
Eu serei muito mais feliz por poder estar,
Do lado da mulher mais bela
Que um homem jamais conseguiu sonhar!
E foi mesmo na frente da igreja que a vida de AntÎnio deu uma volta medonha, pois, no que viu Karina, seu coração disse pra sua cabeça, vå, e sua cabeça disse pra sua coragem, vou, e sua coragem respondeu, vou nada, mas sua boca não ouviu e beijou Karina bem ali, no meio da praça, e a boca de Karina não disse não, e nem poderia, pois estava por demais ocupada.
DaĂ pra frente se sucederam muitas noites de festa e muitas outras de desgraça tanto no coração dele como no dela, pois a graça do amor Ă© justamente esse emperrado. Quer, nĂŁo quer, pode, nĂŁo pode, quer mas nĂŁo pode, pode mas nĂŁo quer, um passa a querer o que o outro desquer e esse sĂł vai querer novamente com a desquerĂȘncia do outro. O fato Ă© que, foi, nĂŁo foi, Karina e AntĂŽnio foram destrocando juras para lĂĄ e para cĂĄ, cada vez mais muitas, e Nordestina acabou se acostumando com aquelas palavras de amor passeando pelas ruas atĂ© nĂŁo sei que horas da madrugada.
O nome de AntĂŽnio e Karina passara a sĂł andar juntos na boca do povo. LĂĄ vĂȘm Karina e AntĂŽnio, lĂĄ vĂŁo eles. A palavra sempre lhes servia de acompanhante. Os dois nĂŁo se afastavam nem nas frases, nem nos cantos, nem mesmo no pensamento. Seus olhos tambĂ©m nĂŁo se afastavam nunca, os dele dos dela, os dela dos dele, nem as bocas e nem as mĂŁos. Os pedaços de um foram descobrindo os pedaços do outro, por partes, atĂ© chegar a hora em que cada pedaço de um conhecia o outro inteiro. Karina nunca tinha visto isso nem em filme. NĂŁo daquele jeito. AntĂŽnio tambĂ©m desconhecia esse negĂłcio que dĂĄ dentro da pessoa nessa hora. Um negĂłcio que sĂł tem vantagem, uma atrĂĄs da outra, e bastam apenas dois para senti-lo, mais nada, podia existir coisa melhor na vida? Na noite em que AntĂŽnio e Karina viraram um sĂł de vez, quando todos os pedaços dos dois, sem faltar nenhum, se ajeitaram num mesmo espaço, e as duas bocas, enquanto separadas, murmuraram bobagens importantĂssimas, e os dois pensamentos conheceram juntos lugares que nĂŁo existem, coincidiu que a lua tambĂ©m estava cheia. E se a lua estava cheia, a noite tambĂ©m devia estar se sentindo o mĂĄximo.
O que se pode fazer quando nĂŁo hĂĄ nada a fazer?
Que palavras devo usar, se nada posso dizer?
Estarei, com meu silĂȘncio, assassinando o que sinto
ou sĂł te poupando da verdade que vocĂȘ nĂŁo quer saber?
Eu nĂŁo amo vocĂȘ e nem sequer estou apaixonada
A Ășnica coisa que quero sĂŁo seus beijos e mais nada.
Tudo Ă© muito confuso, a amizade fala mais alto, prefiro continuar com ela do que decidir pelo lado mais arriscado.
Palavras nĂŁo nos falta, nossa vontade de viver Ă© intensa
Mas infelizmente nĂŁo sĂŁo os sentimentos que nos orienta.
QUERER SEM PODER
Minhâalma se alegra
Euforia por dentro
Minhâalma se apega
Contagia-se te vendo
Minhâalma se cega
Inebria-se te querendo
Minhâalma nĂŁo nega
Realizar-se-ia te tendo
Minhâalma se lembra
Tristeza por dentro
Minhâalma se entrega
Te quer nĂŁo podendo.
â Se a pessoa que vocĂȘ ama de repente desaparecesse por completo do mundo⊠O que vocĂȘ diria? Diria que estĂĄ triste? SolitĂĄrio? MelancĂłlico?
Um brinde Ă vida. Pois quando menos esperamos, Deus nos manda algo que era muito mais que imaginĂĄvamos, que esperĂĄvamos. Algo tipo: vocĂȘ.
Que o medo de amar seja quebrado pela vontade de ser feliz.
Que a vontade de vencer seja maior que os pensamentos negativos.
Que o bem prevaleça o mal ,vou andando cantando e destoando.
FĂ© em Deus Ă© o que mais tenho.
Quando a gente gosta de alguĂ©m, Ă© normal sentir saudade, mesmo que sĂł faça, sei lĂĄ, alguns dias que a viu (que, na verdade, parecem anos). Ă normal ter aquela vontade de mandar mensagens e mal controlar a vontade de ouvir a voz. Talvez seja normal chorar de vez em quando, porque vocĂȘ sente um vazio irritante quando estĂŁo longe. Ă normal tentar fazer milhares de coisas sĂł pra nĂŁo ficar o tempo todo no pĂ© da pessoa, sendo pegajosa. Ă normal ter medo de fazer ou dizer algo que magoe. Ă normal se preocupar se chega tal horĂĄrio e nenhuma mensagem chegou. Ă normal, ou talvez nem tanto, querer avançar o tempo pra quando puderem ficar juntinhos de novo. Ă normal procurar qualquer assunto sĂł pra ter um motivo pra falar, passar algum tempo relendo mensagens e pensando em coisas pra escrever, pra quem sabe, conquistar mais um pouco uma pessoa. Eu espero que seja normal se sentir insegura de vez em quando, ficar chateada consigo mesma e querer estar com a pessoa cada segundo do dia. Porque, se nĂŁo for normal, vou precisar de um mĂ©dico.
E quando ele morrer, corte-o em pequenas estrelas
E ele deixarå a face do céu tão bela
Que o mundo inteiro se apaixonarĂĄ pela noite
E deixarĂĄ de adorar o sol berrante
"TĂȘm lhe sido ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso Ă© um absurdo. Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa Ă© ser amoroso para consigo mesmo. NĂŁo seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si prĂłprio. NĂŁo seja duro; nĂŁo seja antagĂŽnico consigo mesmo. Assim vocĂȘ irĂĄ florescer. Nesse florescimento vocĂȘ atrairĂĄ alguma outra flor. Isso Ă© natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores."
Houve um dia em que...
Pela Ășltima vez vocĂȘ e seus amigos de infĂąncia saĂram para brincar na rua e voltaram para suas casas sem que nenhum de vocĂȘs soubessem que seria a Ășltima vez.
Houve um dia em que pela Ășltima vez sua vĂł comprou pĂŁo doce que vocĂȘ tanto gostava, vocĂȘ comeu sem saber que aquela seria a Ășltima vez.
Houve um dia que vocĂȘ deu o Ășltimo beijo apaixonado em seu namorado ou namorada.
Disse olhando nos olhos o Ășltimo Eu te amo, sem que nenhum de vocĂȘs dois soubesse que seria o Ășltimo antes da discussĂŁo que acabaria com tudo.
Houve um dia que vocĂȘ pediu pela Ășltima vez a benção para sua avĂł, sem que soubesse que seria a Ășltima vez.
Houve um dia em que vocĂȘ deu o Ășltimo abraço em seu amigo que estava indo morar no JapĂŁo sem saber que nos prĂłximos meses iriam perder o contato completamente, sem que os dois percebessem.
Houve um dia em que vocĂȘ deixou de ser criança, houve um dia que pela Ășltima vez vocĂȘ entrou na piscina de bolinhas e correu descalço pelo salĂŁo sem ao menos saber que aquele seria o Ășltimo dia.
Houve um dia em que crescemos, crescemos e percebemos o quanto os momentos simples da vida sĂŁo mais importantes do que qualquer outra coisa que o dinheiro pode comprar.
Por isso, vocĂȘ que estĂĄ lendo isso, viva cada segundo , cada momento como se fosse o Ășltimo. Pois talvez realmente seja.
Eu sei que vocĂȘ estĂĄ aĂ
Pensando em mim
Se importando comigo,
Fazendo me sentir segura
E todos os meus medos,
todo o meu passado Ă© lavado
e só resta esperança em seu abraço.
VocĂȘ me faz agradecer a Deus por cada erro que eu cometi
porque cada um deles me levou
ao caminho que me trouxe atĂ© vocĂȘ.
Quando finalmente nos encontrarmos
eu quero que vocĂȘ me abrace.
Abrace-me a noite toda,
pegue no meu cabelo,
diga-me que sou uma mulher
e mostre-me que vocĂȘ Ă© um homem
até existir o agora.
Eu, vocĂȘ e o agora.
Não peço pelas explicaçÔes da noite,
Eu espero por isso,
e que isso envolva a mim,
a vocĂȘ,
a luz,
e as sombrasâŠ
âĂ Preciso ter Coragem para demonstrar seus sentimentos! Aos InsensĂveis resta o consolo da Covardiaâ