Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Quem se apaixona por si mesmo nĂŁo sofre por amor nĂŁo correspondido.

Querida, no fim o amor Ă©... o que nos faz ver a vida de outra cor e, ultimamente, vocĂȘ sĂł tem visto tudo preto.

Sou mulher meiga e sensĂ­vel
Porém forte, valente
Sei enfrentar a dor
Sei desistir do amor!

E o amor sempre prevalece, vence todos os obstĂĄculos e aumenta a cada nova dificuldade encontrada pelo caminho.

Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que demonstre em pequenos gestos que gosta de estar do meu lado.

Adriana Britto

Nota: Trecho adaptado de um poema muitas vezes atribuĂ­do, de forma errĂŽnea, a Mario Quintana.

Assim como o céu
o nosso amor nunca terĂĄ um fim!
E por mais que a distĂąncia
insista em nos separar,
ela jamais prevalecerĂĄ!

Ninguém conseguiria manter a ordem sem a justiça, mas ninguém constrói a paz sem amor.

Ser feliz e mais nada
A tranquilidade Ă© a tua praia
O amor, o teu banho diĂĄrio
A esperança, o teu sol
E o resto Ă© passageiro

Eu sei que amor Ă© um grito no vazio e o esquecimento Ă© inevitĂĄvel.

A noite Ă© dos poetas
das putas
e dos que
morrem de amor.

⁠Meu amor, vocĂȘ Ă© linda demais. Sua beleza vai muito alĂ©m dos padrĂ”es impostos por aĂ­. VocĂȘ Ă© maravilhosa em cada cantinho do seu corpo e da sua personalidade.

Querido Deus... Cuida de mim. Enche a minha vida do seu, amor, do seu perdão, da sua paz. Que eu possa reconhecer o seu toque, sentir o seu abraço e ouvir a sua voz me dizendo "não temas, Eu sou contigo".

EscritĂłrio de boĂȘmio Ă© o bar.
Boa noite, amor!
Estou indo trabalhar.

Um romance? Eu poderia escrever, desejando uma linda histĂłria de amor sobre nĂłs dois, digna de um livro, ou conto de fadas: “Uma princesa que encontra o seu prĂ­ncipe, decidem se amar, acabam com todas as barreiras e vivem felizes para sempre”. Mas onde estaria o Rei nesta histĂłria? Em que momento seria buscada a autorização, a confirmação e o interesse em saber a vontade Dele? Definitivamente, nĂŁo nos encaixarĂ­amos nesta histĂłria. Mas nĂŁo adianta ficar forçando a mente para inventar histĂłrias romĂąnticas clichĂȘs. A nossa estĂĄ sendo escrita por Deus. Quando Ă© Ele que escreve, Ă© a vontade Dele que permanece, e assim estamos nĂłs, buscando a vontade do Rei, que se quiser, pode unir o prĂ­ncipe e a princesa. Mas, se nĂŁo quiser, nĂŁo unirĂĄ. Confiamos Nele, no nosso pai, que sabe o melhor para nĂłs.

Na vida somente o primeiro amor Ă© verdadeiro, pois os novos amores que surgirĂŁo sĂŁo apenas para preencher o vazio e a dor da perda de um amor que poderia ter se tornado uma linda historia de amor.

AMOR DE ECLIPSE
O que seria da Lua sem o brilho do Sol?
Seria um satélite apåtico, sem graça e sem vida. O sol brilha de dia para a lua iluminar a noite. A luz é do sol, mas só notamos o seu brilho ao anoitecer, através da graciosidade da lua.
O que seria do Sol sem a existĂȘncia da Lua?
Seria uma estrela sem palco, um artista sem fĂŁ. NĂŁo haveriam noites para expressarem a sua luz. NĂŁo haveria expectativa para a sua chegada ao amanhecer.
A beleza do eclipse, este encontro perfeito do sol e da lua, é não saber onde um começa e o outro termina. Um completa o outro, o outro não existe sem um, por isso que quando se juntam se confundem. E juntos, eles fazem o espetåculo mais belo da natureza.
O que serĂ­amos de nĂłs sem estes dois astros?
Nem se quer apenas um nos seria suficiente. Este amor que ambos sentem um pelo outro Ă© o amor de Deus pela humanidade. Um amor imortal, incondicional e infinito.

Leve amor, nĂŁo pesa.

Seu amor foi o cĂąncer da minha vida.
Enquanto eu morria, vocĂȘ me entorpecia.
Com juras de amor e a promessa de felicidade um dia.
Nisso tudo me distraĂ­a, enquanto seu amor me destruĂ­a.
Iludido com uma paixĂŁo que na verdade me consumia.

Diferente do poeta que jĂĄ dizia um dia.
Seu amor Ă© como fogo que me queima em agonia.
Uma ferida que se abriu, e agora todos podem ver.
E vivo descontente em nĂŁo consigo me conter.
Pois essa dor que sinto agora, nĂŁo sei quando deixarĂĄ de doer.

Maldito seja o dia que eu me apaixonei por vocĂȘ.
Noites perdidas em conflitos que jĂĄ mais vou resolver.
SĂŁo problemas que eu dia eu hei de esquecer.
VocĂȘ estarĂĄ no meu passado atĂ© o dia em que eu morrer.

Onde hå amor, frequentemente também hå ódio. Podem existir lado a lado.

Cassandra Clare
Cidade dos ossos

As pessoas existem para o amor e a revolução.

Osamu Dazai
The Setting Sun (1947).