Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor Ă© o nosso verdadeiro destino. NĂŁo encontramos o sentido da vida sozinhos, e sim com outro. NĂŁo descobrimos o segredo de nossas vidas apenas por meio de estudo e de cĂĄlculo em nossas meditaçÔes isoladas. O sentido de nossa vida Ă© um segredo que nos tem de ser revelado no amor, por aquele que amamos. E, se esse amor for irreal, o segredo nĂŁo serĂĄ encontrado, o sentido jamais se revelarĂĄ, a mensagem jamais serĂĄ decodificada. No melhor dos casos, receberemos uma mensagem embaralhada e parcial, que nos enganarĂĄ e confundirĂĄ. SĂł seremos plenamente reais quando nos permitir-nos amar – seja uma pessoa humana ou Deus.

Thomas Merton
Amor e Vida. SĂŁo Paulo: Martins Fontes Editora, 2004.

Meu amor,
Tudo o que eu sinto por ti Ă© amor.
Amor verdadeiro
Sentimento que a cada dia cresce mais
Jå não tenho controle sobre meu coração
Que te ama desesperadamente
Que aceleradamente começa a bater
Quando pensa em vocĂȘ
Eu nĂŁo sei escolher palavras
Para dizer o quanto te amo
Porque, na verdade, nĂŁo existem palavras
Que demostrem o quanto eu te amo
Um simples toque no seu rosto me faz perceber
Que a melhor coisa da vida foi encontrar vocĂȘ
Sem vocĂȘ meu mundo fica sem cor
Com vocĂȘ sou tĂŁo feliz
É vocĂȘ que eu amo
E Ă© com vocĂȘ que eu quero ficar.

Te amo muito, meu amor, amor da minha vida.
Obrigado por me fazer feliz!

Onde impera desrespeito e traição, o amor é pobre, a confiança é nula e a admiração desaparece.

‎As pessoas que espalham amor, nĂŁo tĂȘm tempo nem disposição para jogar pedras.

Comunismo nĂŁo Ă© amor, comunismo Ă© um martelo com o qual se golpeia o inimigo

Tem inveja que superei e fala mal de mim. Meu amor, se vocĂȘ achou que eu ia ficar mal por isso, vocĂȘ estava errado. Segue a tua vida que eu sigo a minha. Me esquece! TĂĄ difĂ­cil parar de falar de mim eu sei, mas enquanto vocĂȘ fala mal de mim pros outros, eu tĂŽ aqui vivendo!

Quando se ama alguém, ama-se, e quando não se tem nada mais para lhe dar, ainda se lhe då amor.

George Orwell
1984 (1949).

Apenas uma pessoa que entende o amor, pode entender o significado da oração. Porque o amor por alguém é uma prece dirigida ao coração do Universo, uma prece que Deus colocou nas mãos de cada ser humano como um presente. (RAMANUJA)

Amor Ă© pra sentir nĂŁo pra entender...

Honestidade, amor e perdĂŁo

As palavras de Cristo estĂŁo relacionadas Ă  paz interior. Relacionamentos honestos reproduzem os dogmas pregados pelos sermĂ”es de nossa prĂłpria alma, de dentro para fora. É certo, porĂ©m, que atravĂ©s do contato com os outros, desvendamos verdades outrora invisĂ­veis, que a princĂ­pio, sĂŁo dogmas, mas nĂŁo devem nortear nossas vidas. Os dogmas que exigem da gente um desgaste excessivo de energia e tempo para compreendĂȘ-los e praticĂĄ-los, nĂŁo devem se tornar nossos mestres. Amor e perdĂŁo sĂŁo os ensinamentos bĂĄsicos de Jesus, e, certamente, falar deles nĂŁo Ă© tĂŁo simples. PraticĂĄ-los tambĂ©m nĂŁo Ă© tarefa simples. Perdoar Ă© algo tĂŁo abstrato que sĂł podemos sentir, por mais que se diga e se abrace o algoz. Acredito que a paz das pessoas estĂĄ relacionada muito ao ato de perdoar os algozes do passado, sendo a partir daĂ­, que se deve ocorrer a expulsĂŁo dos demĂŽnios de nossas mentes. O perdĂŁo nĂŁo quer dizer que o algoz deva fazer parte novamente de nossas vidas, do nosso cotidiano. É honesto que os afastemos, os algozes, desde que assim o seja com o amor pregado por Jesus e nĂŁo a partir de atos estĂșpidos requintados de humilhação. Os demĂŽnios sĂŁo espertos, e sĂł se vĂŁo quando sĂŁo expostos na berlinda do nosso coração.

Entenda: nĂŁo existe amor que nĂŁo doa. O amor, pra ser amor, precisa ser verdadeiro. E as coisas verdadeiras Ă s vezes machucam.

NĂŁo espere amor. Por si sĂł, nĂŁo Ă© coisa que se espere de alguĂ©m. Muito menos de mim. O mĂĄximo que prometo Ă© dar bons motivos pra vocĂȘ me querer por perto.
Não espere ódio. Pra conquistar esse meu sentimento é preciso ter alguma importùncia na minha vida. E convenhamos, não é pra qualquer um. O måximo que eu posso conceder a pessoas inferiores é indiferença.
NĂŁo espere explicaçÔes. Seja lĂĄ quais forem meus erros, tive meus motivos para cometĂȘ-los.
Na verdade, não espere nada de mim, além de agoísta, tenho o costume de ser imprevisível.

O amor tem uma dupla personalidade, é herói e vilão, é alegria e dor, é esperança e ilusão. Num simples toque a måscara vai ao chão e sua verdadeira face se revela.

Deus faz-se homem por amor e diz-nos: "Vede o que Ă© ser homem".

PALAVRAS DE AMOR.
"As mais belas palavras de amor sĂŁo ditas no silĂȘncio de um olhar".
autor: Leonardo da Vinci

O amor nĂŁo Ă© uma palavra bonita. O maior problema do mundo, hoje, Ă© esse. As pessoas acham que falar basta. NĂŁo, falar nĂŁo basta. O amor nĂŁo tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senĂŁo ele nĂŁo sobrevive.

Pessoas especiais como vocĂȘ tĂȘm em si a essĂȘncia da amizade para perfumar o mundo com amor verdadeiro. Pessoas especiais sĂŁo como anjos, com dedos de condĂŁo, para tocar com magia o semblante dos que amam. SĂŁo dĂĄdivas de Deus para abençoar os caminhos daqueles que cruzarem os seus.

“A verdade deve ser dita com amor, mas o amor nunca pode impedir a verdade de ser dita”.

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um sĂł espĂ­rito e uma sĂł atitude.

BĂ­blia Sagrada
Filipenses 2:2.

Mergulharei fundo nesse imenso mar da desilusão para recuperar minhas riquezas: meu amor-próprio, minha autoestima, meu caminhar, meu agir, meu coração. Tudo aquilo que um dia eu perdi por amor.