Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Amor Distante
Ah! Como eu quero viver o amor que um dia experimentei...
Ă um amor distante, mas muito presente;
Ă um amor lindo, muito lindo, mas eu ainda nĂŁo o vi de perto;
Ă um amor forte, mas que nos torna sensĂveis, simples e inocentes como crianças;
Ă um amor grande, mas que nos torna pequenos e desprovidos de desejos de grandeza;
à um amor de primavera, mas que estå presente em todas as estaçÔes do ano;
à um amor atrevido, mas que sabe respeitar o coração amado;
Ă um amor que chora com a distĂąncia e uma possĂvel separação, mesmo quando os corpos nunca estiveram juntos;
Ă um amor que traz paz em meio a tanta dor causada pela distĂąncia;
à um amor que encurta a distùncia e une dois coraçÔes em um só coração;
Ă um amor que dĂĄ esperança de encontro inesquecĂvel;
Ă um amor que dĂĄ a certeza de nos pertencermos, mesmo quando as impossibilidades sĂŁo reais;
Ă um amor que vivifica;
Ă assim! Isto Ă© o nosso amor.
A motivação em buscar a Deus não deve ser por medo do inferno, mas pelo forte amor que sentimos por Ele.
O amor nĂŁo se implora
Nem se joga fora
O amor a gente conquista e nĂŁo hĂĄ quem desista
Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de vocĂȘ
Chora Ă s vezes eu nem sei por que
Deve ser te tanto te querer
O homem de bem
O verdadeiro homem de bem Ă© o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciĂȘncia sobre seus prĂłprios atos, a si mesmo perguntarĂĄ se violou essa lei, se nĂŁo praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasiĂŁo de ser Ăștil, se ninguĂ©m tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.
Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas.
Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.
Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepçÔes são provas ou expiaçÔes e as aceita sem murmurar.
PossuĂdo do sentimento de caridade e de amor ao prĂłximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses Ă justiça.
Encontra satisfação nos benefĂcios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lĂĄgrimas que enxuga, nas consolaçÔes que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso Ă© para pensar nos outros, antes de pensar em si, Ă© para cuidar dos interesses dos outros antes do seu prĂłprio interesse. O egoĂsta, ao contrĂĄrio, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.
O homem de bem Ă© bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vĂȘ irmĂŁos seus.
Respeita nos outros todas as convicçÔes sinceras e não lança anåtema aos que como ele não pensam.
Em todas as circunstĂąncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malĂ©volas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguĂ©m, que nĂŁo recua Ă idĂ©ia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o prĂłximo e nĂŁo merece a clemĂȘncia do Senhor.
NĂŁo alimenta Ăłdio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e sĂł dos benefĂcios se lembra, por saber que perdoado lhe serĂĄ conforme houver perdoado.
Ă indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que tambĂ©m necessita de indulgĂȘncia e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado."
Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciĂĄ-los. Se a isso se vĂȘ obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.
Estuda suas prĂłprias imperfeiçÔes e trabalha incessantemente em combatĂȘ-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na vĂ©spera.
NĂŁo procura dar valor ao seu espĂrito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revĂ©s, todas as ocasiĂ”es para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.
NĂŁo se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.
Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terå de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicå-lo à satisfação de suas paixÔes.
Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolĂȘncia, porque sĂŁo seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e nĂŁo para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.
O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente.
Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dĂŁo as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.
NĂŁo ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.
O amor nĂŁo age com interesses; o egoĂsmo Ă© falta de amor. O amor vive de dar e perdoar e o egoĂsmo vive de tomar e esquecer.
Apenas mais uma de amor.
Eu gosto tanto de vocĂȘ
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tĂŁo bonito
Isso de ser abstrato, baby
A beleza Ă© mesmo tĂŁo fugaz
à uma ideia que existe na cabeça
E nĂŁo tem a menor pretensĂŁo de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza entĂŁo,
A alegria que me dĂĄ
Isso vai sem eu dizer
Se amanhĂŁ nĂŁo for nada disso
CaberĂĄ sĂł a mim esquecer
Como nos enganamos fugindo ao amor!
Como o desconhecemos, talvez com receio de enfrentar
Sua espada coruscante, seu formidĂĄvel
Poder de penetrar o sangue e nele imprimir
Uma orquĂdea de fogo e lĂĄgrimas.
Entretanto, ele chegou de manso e me envolveu
Em doçura e celestes amavios.
NĂŁo queimava, nĂŁo siderava; sorria.
Mal entendi, tonto que fui, esse sorriso.
Feri-me pelas prĂłprias mĂŁos, nĂŁo pelo amor
Que trazias para mim e que teus dedos confirmavam
Ao se juntarem aos meus, na infantil procura do outro,
O outro que eu me supunha, o outro que te imaginava,
Quando - por esperteza do amor - senti que éramos um só.
Amor humano é devolução, é restituição. E aquele que aceita qualquer coisa, também serå deixado por qualquer coisa.
Quando pensar em mim e sentir no peito
uma dor apertar, nĂŁo chore, pois Ă© o
meu amor tentando sobreviver...
SEM LIMITES
De todas as minhas limitaçÔes,
Sei que no amor,
Jamais terei limites.
Mesmo que o amor
se limite
no meu amor.
O Amor
Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a vocĂȘ, para que transmita Ă humanidade, tambĂ©m chocarĂĄ o mundo, com sua incompreensĂŁo e preconceitos.
Peço ainda que aguarde todo o tempo necessĂĄrio -- anos, dĂ©cadas, atĂ© que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguida para vocĂȘ.
HĂĄ uma força extremamente poderosa para a qual a ciĂȘncia atĂ© agora nĂŁo
encontrou uma explicação formal. à uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trås de qualquer fenÎmeno que opere no universo e que ainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o AMOR.
Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisĂvel e poderosa de todas as forças.
O Amor Ă© Luz, dado que ilumina aquele que dĂĄ e o que recebe.
O Amor Ă© gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraĂdas umas pelas outras.
O Amor Ă© potĂȘncia, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade nĂŁo se extinga em seu egoĂsmo cego.
O Amor revela e desvela.
Por amor, vivemos e morremos.
O Amor Ă© Deus e Deus Ă© Amor.
Esta força tudo explica e då SENTIDO à vida. Esta é a variåvel que temos
ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o Ășnico poder no universo que o homem ainda nĂŁo aprendeu a dirigir a seu favor.
Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha
equação mais famosa. Se em vez de E = mcÂČ, aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido atravĂ©s do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = amor x velocidade da luz ÂČ), chegaremos Ă conclusĂŁo de que o amor Ă© a força mais poderosa que existe, porque nĂŁo tem limites.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do
universo, que se voltaram contra nĂłs, Ă© urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se queremos que a nossa espĂ©cie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensĂveis que nele habitam, o amor Ă© a Ășnica e a resposta Ășltima.
Talvez ainda nĂŁo estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o Ăłdio, egoĂsmo e ganĂąncia que assolam o planeta. No entanto, cada indivĂduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada.
Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, querida, provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor Ă© a quintessĂȘncia da vida.
Lamento profundamente nĂŁo ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por vocĂȘ. Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo Ă© relativo, preciso dizer que te amo e que a graças a vocĂȘ, obtive a Ășltima resposta.
O amor? Não sei! Ele nos prende, também!
Sabe o que eu acho?
Mais que o amor, o dinheiro, a fĂ©, a fama, a beleza me dĂȘem a verdade.
A verdade nos torna livre e deixa as pessoas livres!
Amor Ă© fogo que arde sem se ver;
Ă ferida que dĂłi, e nĂŁo se sente;
Ă um contentamento descontente;
Ă dor que desatina sem doer.
Nota: Trecho de soneto de LuĂs de CamĂ”es.
Um lobo solitĂĄrio uivando na escuridĂŁo. Do amor pouco sei. E quase tudo espero. Amando eu me acalmo e me desespero...
O amor nĂŁo Ă© um sentimento afetuoso, mas um desejo constante pelo bem supremo da pessoa amada tanto quanto pode ser obtido.
Bom dia, meu amor! â€ïžâ€ïžâ€ïžâ€ïž Quero dizer para vocĂȘ que sou feliz. Sou feliz porque tenho a namorada mais encantadora que existe, a namorada mais doce e a mais verdadeira. Viver do seu lado Ă© o paraĂso na Terra, Ă© a ĂĄgua fresca no verĂŁo quente. Obrigado, meu bem, por ser tĂŁo importante e por me fazer sentir a pessoa mais realizada do mundo! Desejo que vocĂȘ tenha o melhor dia de sempre e que esse sorriso nunca desapareça do seu rosto! Amo vocĂȘ atĂ© o fim de tudo, meu amor. Bom dia, meu amor! VocĂȘ Ă© tudo pra mim, amor! Vou te amar sempre, sempre, sempre! â€â€â€â€
âš Ăs vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase â€ïž)
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
