Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor Ă© como o poker. Se vocĂȘ nĂŁo souber blefar a chance de perder sĂŁo muito grandes.

Sou a favor. Sou a favor de amor desmedido, coração abalado, paixão enfurecida, emoção em sedução, egocentrismo zero com sabor altruísta.

Os livros, guardadores de tanto conhecimento, serĂŁo testemunhas do nosso amor.

Poesia amor e dor


O amor demora a acontecer
Ele acontece na hora certa
É difĂ­cil amar, como Ă© difĂ­cil morrer.
Morrer por quem amas
Virtude Ă©...
OmissĂŁo de amor Ă© covardia.
Eu amo por que quero
Não amo por rejeição...
Acontece, Ă© assim sem querer!
VocĂȘ me ensinou a amar
Fez-me nĂŁo te querer
Fiz tudo o que queria
Falei o que sentia e o que nĂŁo devia
Vivi por nĂŁo saber viver.
Beijei discutir e ouvir
Via-te quando me via no espelho
Lembro daquele teu retrato marcado em cima da mesa
Senti na saliva o amargo da solidĂŁo
E o doce beijo que nĂŁo te roubei.
É tarde, Ă© noite...
VocĂȘ veio e se foi.
Poesia de amor Ă© a dor.

UM GRANDE AMOR

Um grande amor é aquele que não faz seu coração parar no primeiro olhar, e sim acelerar a ponto de parecer que não irå mais caber em seu corpo.

Um grande amor Ă© aquele que faz vocĂȘ se sentir especial, mas no fundo nĂŁo tĂŁo boa o suficiente para ele.

Um grande amor Ă© aquele que vocĂȘ tem medo e a insegurança de o perder, pois vocĂȘ nĂŁo se enxerga sem ele.

Um grande amor Ă© aquele que te mata de saudades. Que faz vocĂȘ se sentir sufocada e presa a uma agonia terrĂ­vel sĂł pelo fato de nĂŁo se verem a alguns instantes.

Um grande amor Ă© aquele que te faz possessiva. VocĂȘ nĂŁo o quer dividir com ninguĂ©m. Isso porque, dividindo voce terĂĄ que abrir mĂŁo dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca serĂĄ o suficiente.

Um grande amor Ă© aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta vocĂȘ lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente vocĂȘ começa a sorrir.

Um grande amor Ă© aquele que faz nossos olhos se encherem de ĂĄgua sĂł de cogitar um adeus.

Um grande amor Ă© aquele que sequestra nossos pensamentos.

Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.

Um grande amor Ă© aquele que se o machucam, vocĂȘ se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguĂ©m no mundo parece ser mais importante.

Um grande amor Ă© aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas ... VocĂȘ enfrenta o inferno por ele, pois ele Ă© o Ășnico que te faz chegar no cĂ©u.

Um grande amor Ă© um coisa Ășnica que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.

NĂŁo sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
NĂŁo sei se grandes amores podem ser substituĂ­dos.
NĂŁo sei se grandes amores sĂŁo eternos somente enquanto duram.

Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir Ă© Ășnica. E vocĂȘ sempre a guardarĂĄ em seu coração, como uma ilusĂŁo ou nĂŁo.

Meu amor foi destruĂ­do
Por uma pessoa que eu amava muito
Mas nada disso me abalara
DestruirĂŁo meu amor
Mas nĂŁo conseguirĂŁo
Destruir-me
Porque eu sei que
ExistirĂŁo outros amores
Em minha vida
Amores inesquecĂ­veis
Amores marcantes
Que eu nunca esquecerei
Amores que ficarĂŁo guardados
Em meu coração
E nele jamais
SerĂŁo machucados
Pois saberei guardĂĄ-los
Com carinho
E muito amor

E a vc q destruiu meu amor
Apenas te desejo toda a
Felicidade do mundo
E espero q vc encontre um
Amor igual ou senĂŁo
Maior que o meu
Pois amar
É o q nos resta
Nessa vida
De desilusÔes...

A Liberdade Ă© o nutriente que o amor precisa para crescer.

O perdĂŁo e o amor! andam sempre acompanhados
se pedir de coração, serå sempre perdoado.

JĂĄ nĂŁo sei dizer o quanto te amo, pois cada dia q passa esse amor sĂł cresce mais ainda,vocĂȘ jĂĄ se tornou a minha vida, nĂŁo penso em viver longe de vocĂȘ.Tudo que a gente jĂĄ passou atĂ© hoje foi maravilhoso, com vocĂȘ eu sou a pessoa mais feliz e amada.VocĂȘ Ă© o homem da minha vida, Ă© com vocĂȘ que eu quero sempre ao meu lado, pois o que sou eu sem vocĂȘ, pois quem me anima quando to triste, quem eu sei q posso contar sempre, quem me dĂĄ amor, carinho, compreensĂŁo, quem me atura naqueles dias que eu to enjuada, quem q sai altas horas de casa para ir me ver no hospital quando eu to doente, isso tudo Ă© vocĂȘ meu amor. E saiba tambĂ©m que aqui vocĂȘ tem uma pessoa que te ama de mais, e que tambĂ©m poderĂĄ contar comigo amor pois sempre vou estar do seu lado te apoiando e te dando muito amor. Foi Deus que me mostrou o caminho da felicidade me enviando vocĂȘ justo naquele momento que eu mais estava precisando de uma pessoa ali do meu lado, e por isso eu agradeço a ele todos os dias.
Obrigado por me dar tanto amOr assim, e por tudo que vocĂȘ jĂĄ fez por mim amor.
VocĂȘ Ă© aquela pessoa que se ama em primeiro lugar para depois vir a me fazer feliz,
aquele q diga q me ama só com o olhar, q confie em mim e q me passe confiança num simples gesto, aquele com qual me arrepio só de chegar perto, aquele q pensa em mim a todo momento e q faça eu saber disso, aquele q goste das minhas qualidades mas q entenda meus defeitos, aquele q se encante comigo pelo q sou e q se apaixone por mim todos os dias.E principalmente faz com que eu me apaixone por ti todos os dias e cada dia de forma diferente.!

MĂŁe, vocĂȘ me fez e fez tambĂ©m de mim uma pessoa de bem,com carater e amor no coração. Obrigada minha mĂŁe por vocĂȘ ter dado o sim para a minha vida. Obrigada minha mĂŁe por poder hoje estar aqui te agradecendo. Quantas almas nĂŁo tiveram a mesma chance e nem chegaram a ter seus corpinhos para se desenvolverem. Novamente minha mĂŁe eu te agradeço.

Amor Bandido


Ouve-se, frequentemente, mulheres dizerem “eu não sei o que foi que eu vi nesse cara”.
Ele parece nĂŁo gostar de nada.Principalmente das coisas que eu aprecio. É um chato. Filme pra ele Ă© bang-bang ou de guerra. AtĂ© do Jeca Tatu ele gosta. MĂșsica, entĂŁo, sĂł com som bem alto, sertanejas, zonĂŁo de preferĂȘncia. Quando vai se vestir enfia a primeira camisa surrada que encontra no armĂĄrio, mistura sapato preto com meias brancas e sai falando errado, engolindo os “esses” e os “erres”. Sem nenhum pudor faz xixi na minha frente e fala de boca cheia. O Ășltimo livro que leu estava na quinta sĂ©rie e assim mesmo foi pressionado pela professora de Literatura. Chega a ser cafajeste o jeito que o mal-educado me trata A culpa de tudo o que acontece Ă© sempre minha. SĂł falta me dizer que o Bahuam engravidou a Maya porque eu emprestei a cama. O que some foi porque eu tenho mania de esconder as coisas e quando viaja esquece o nĂșmero do meu telefone na primeira esquina.
É, vocĂȘ, inteligente, culta, leitora assĂ­dua dos jornais diĂĄrios, chegada nos clĂĄssicos da literatura universal, fĂŁ do Chico Buarque e do Caetano, organizada, bem vestida e cheirando a Natura, ama esse despropĂłsito da natureza. Fica por horas na cama procurando o cheiro desta coisa sem nenhuma vocação para prĂ­ncipe encantado.
Quando ele estĂĄ longe, entĂŁo a coisa piora. Falta a droga que inebria seus cinco sentidos. Falta o gosto daquele beijo que sĂł ele tem, aquela pegada que te arrepia atĂ© o dedinho do pĂ©, aquele cheiro de pecado mortal. É amiga, isso Ă© a loucura chamada paixĂŁo, o tal de “amor bandido”. Como Ă© amor nĂŁo tem referĂȘncia fora do objeto desejado. Existe em si e de si mesmo se alimenta, coisa assim meio filme de terror. DĂĄ medo, paralisa, eletriza, mas a gente fica ali, com medo Ă s vezes, mas achando bom.
Por isso vai-se ficando neste círculo fechado, envolvidas por este mistério que mistura paz e tormento, alegria e raiva obedecendo ao sentimento que provoca e estimula. E dane-se a razão.
AtĂ© quando nunca se sabe. O mais provĂĄvel Ă© que ele te atormente por toda vida. NĂŁo hĂĄ, nesses casos espaços vazios para que outro o preencha e te salve. NinguĂ©m consegue neutralizar este encantamento. Ele tem magia, magnetismo, estĂĄ escrito nas estrelas e obedece a um alinhamento estelar, cĂłsmico. Quando se estĂĄ perto tem-se vontade de fugir, mas quando longe a sensação de alĂ­vio nĂŁo vem. No lugar instala-se a dor da saudade da pele, do cheiro que sĂł ele possui. DependĂȘncia total.
É o amor-bandido, mas vocĂȘ vai achar que Ă© a coisa melhor do mundo.

meu querido amor te amo como se fosse uma leoa ,porque meu amor é incontrolavel sei que me ama tambem + não dar o braço atorcer mais fomos feito um para o outro e vamos ser feliz custe o que custar .......

Quando estou com raiva meu coração bate fundo mais sempre meu amor esta la para me consolar.

AMOR E A PAIXÃO




“O cĂ©u estĂĄ parado, nĂŁo conta nenhum segredo; a estrada estĂĄ parada, nĂŁo leva a nenhum lugar. A areia do tempo escorre entre meus dedos. Ai que medo de amar,”
( VinĂ­cius de Moraes)
O amor e a paixĂŁo sĂŁo sentimentos sempre presentes na vida de qualquer ser humano. NinguĂ©m vive sem amor. Ama-se uma mulher, um homem, um deus, a si mesmo, ama-se o filho, o pai, a profissĂŁo, a ausĂȘncia, a flor, o desejo de amar. Ama-se na saudade, na dor, na alegria.
Por ser o amor um sentimento tĂŁo forte e envolvente sobrepondo-se Ă  vontade, constituindo-se, inclusive, em algo assustador, sendo comparado por muitos, Ă  prĂłpria morte. É vasta a produção literĂĄria sobre o tema, em todas as lĂ­nguas. . Homens e mulheres imprimiram em palavras a expressĂŁo do seu amor e toda força arrasadora que ele possui. Capaz de levar o ser humano a cometer todos os gestos, ganhar, perder, sorrir, chorar, querer e nĂŁo querer viver e morrer, vivenciar todas as contradiçÔes de que Ă© capaz sua natureza. Como diz Oswald de Andrade, “O homem Ă© um animal que vive entre dois grandes brinquedos: o amor onde tudo ganha e a morte onde tudo perde.” Visto assim o amor Ă© sinĂŽnimo de vida, pois opĂ”e-se Ă  morte, Ă  solidĂŁo. Amar Ă© ganhar, crescer, evoluir. NĂŁo amar Ă© morrer. É preciso vivenciar o amor se quisermos viver em estado de felicidade, de plenitude.
Por tudo isso o homem vive em busca do amor e tudo que mais deseja Ă© ser desejado por outro ser humano. Todos conhecem a dor “da ferida que dĂłi e nĂŁo se sente”, jĂĄ queimaram no “fogo que arde sem se ver” (CamĂ”es), “ouviram estrelas” com Olavo Bilac ou simplesmente cantaram com ZezĂ© de Camargo e Luciano”que mexe com minha cabeça e me deixa assim”. PrincĂ­pio unificador do cosmos, segundo filĂłsofos gregos, ĂȘxtase celestial, doce tormento entre outras definiçÔes. Por ser assim tĂŁo poderoso, o sentimento do amor vem merecendo a atenção, atĂ© mesmo dos estudiosos do comportamento humano que, na tentativa de objetivĂĄ-lo, descobriram que hĂĄ todo um processo hormonal ativadores dos impulsos amorosos quando alguĂ©m se encontra sob os efeitos da paixĂŁo: dopamina, norepinefrina e feniletilamina se derramam como cascatas poderosas ao longo dos nervos, espalhando-se pelo sangue, gerando reaçÔes comportamentais atĂ© mesmo perigosas. Visto assim, o amor se constitui em uma força independente e incontrolĂĄvel, quase doença, loucura talvez. Que culpa tĂȘm, entĂŁo, os que matam ou morrem por amor?É por ele ou pela falta dele que passa o fluxo da vida e da morte. Pobres de nĂłs que jĂĄ nascemos com a marca da trajetĂłria impressa em nosso cĂłdigo genĂ©tico, uma bomba capaz de nos implodir a qualquer momento. Entretanto vamos amando pela vida afora, invejando os namorados que vemos trocando afagos, abraços e beijos sem se importar com o custo de vida nem com a fome do mundo. Quem estĂĄ em estado amoroso nĂŁo vĂȘ, nĂŁo pensa , nĂŁo sente fome nem frio, o cĂ©u Ă© sempre azul as noites todas estreladas.
Por isso Ă© tĂŁo difĂ­cil carregar o estigma da exclusĂŁo amorosa, a humilhante condição de nĂŁo-amados que os rejeitados conhecem Mas Ă© sempre bom pensar que tudo pode se modificar em segundos, que o amor pode chegar com a rapidez e de forma surpreendente como explodiram as Torres GĂȘmeas. Afinal essa Ă© uma das grandes armadilhas do amor “chegar quando menos se espera”.

Amar Ă© fĂĄcil, nĂłs Ă© que complicamos o amor.

Um amor verdadeiro nao morre, apenas fica guardado lĂĄ no fundo do coração em total silĂȘncio, a espera de momentos oportunos.

Eu sei que o amor que hå dentro do meu coração pode quebrar o medo que hå no seu!

Gosto da amizade,prefiro o amor mas vivo da esperança porque essa nasceu comigo e nunca me abandona.

Eu devo ter muita sorte no jogo porque no amor.

Quem consegue explicar o amor, provavelmente nunca amou de fato !!! Quem esnoba tem a alma morta !!!