Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

⁠⁠A dor nem sempre Ă© ruim

Em muitos casos foram elas, que nos ensinaram que depois da dor nasce o CRESCIMENTO

Inserida por euleilamartins1

⁠Jå disse eu te amo...
Se nĂŁo...
Diga para si mesmo...
Por que o amor Ă© sempre prĂłprio...

Jps

Inserida por Jefferson2909

⁠Abra seu coração para a vida e esteja pronto para receber tudo de melhor que ela tem para oferecer! Hoje é dia de sorrir e aproveitar cada momento para encarar a nova semana com muita determinação.

Inserida por yvoniluz-army

⁠O importante é ter um domingo feliz. Seja em família, entre amigos ou sozinho. Sorria para a vida e aproveite este dia!
Um domingo abençoado a todos! Que o dia seja de paz e prosperidade.

Inserida por yvoniluz-army

Falta de Amor

Hoje em dia, jå não se fala do tema "Amor". Mas o tema amor é uma realidade na Bíblia, tanto no Torah como no Novo Testamento. No Velho Testamento, o amor foi logo focado, nos Dez Mandamentos. Depois também estå escrito, que o cumprimento da lei é o amor; o fim da lei é Cristo. No Novo Testamento temos uma revelação totalmente do Deus de amor. O Deus de amor a se entregar para morrer, por todos os seres humanos. Deus ama os pecadores e morre por eles, para que todos possam ter vida, em Jesus Cristo. Todos os que crerem em Jesus Cristo são salvos.

No mundo em que vivemos não hå amor. Mas hå um sentimento de egoísmo e de Repulsa ao próximo. Cada um pensa no bem estar de si próprio. O outro não conta, o que conta é cada um por si. Mas na igreja não estå melhor. Podemos mesmo dizer, que na igreja não hå amor. Os crentes não amam ninguém. Os pastores também não. Apascentam-se a si próprios.

Quando um crente deixa de ser Ăștil na igreja (por doença ou por velhice) Ă© posta de parte pelo pastor e mesmo pela equipe de visitadores. Depois alguns se admiram de dizermos, que na igreja hĂĄ pessoas nĂŁo salvas. Pois quem nĂŁo ama nĂŁo estĂĄ salvo.

Nas instituiçÔes também ninguém ama ninguém. Apenas muitas vezes se cumpre um ritual; um desempenho profissional de um cargo, desprovido de amor. Mas ainda na igreja, eu sei de um pastor, que disse a alguém "Então seus familiares não fazem visitas, iria eu visitar, não vou!" Eu jå fui pastor, mas no meu tempo não era assim. Eu fui do tempo em que o pastor ia ao hospital visitar os doentes. Hoje jå não hå tempo para visitas. Os crentes sabem que eu digo a verdade. Hå falsidade no mundo e na igreja também. Que Deus tenha misericórdia! Na igreja hå como que uma måquina, a trabalhar sem amor. Romanos 12:9-21

Inserida por Helder-DUARTE

⁠
⁠"O passado vale, mas sempre, eternamente, o amor ensina."

Inserida por ketinunkantim

Amor verdadeiro Ă© uma experiĂȘncia avassaladora. É do tipo que nĂŁo se esquece, nunca se tenta esquecer, nunca se quer esquecer. É um amor tĂŁo grande, tĂŁo forte que nunca morre, nunca se enfraquece, nunca perde a sua eletricidade. O tipo de amor pelo qual se luta.

STATUS DE RELACIONAMENTO PRA QUE? Porque as pessoas precisam tanto afirmar se estĂŁo namorando ou nĂŁo? Conheço tantos casais infelizes que sĂł querem manter as aparĂȘncias.. e conheço outros, muitos, completos e que vivem no anonimato. Expor o que? Expor pra quem? O que as pessoas tem tanto com sua vida? Esqueceram a velha serenata, flores na saĂ­da do trabalho, apresentar a famĂ­lia, pedido de casamento espontĂąneo, prova de amor... Hoje em dia Ă© apenas por: em um relacionamento sĂ©rio no Facebook e sĂł. Lembrem-se: o essencial, Ă© invisĂ­vel aos olhos. FELICIDADE É PRA SER VIVIDA, NÃO EXPOSTA!

É-me impossível.

Vi-te hoje radioso, com um sorriso na cara,

E com simpatia contagiante.

Por escassos segundos senti que nĂŁo havia amanhĂŁ,

Apenas aquele momento maravilhoso...

Senti felicidade aconchegando-me a alma...

Senti-me poderosa e rainha do meu trono...

As palavras ditas antes...? Quantas delas interessam?

NĂŁo certamente aquelas em que fiz promessas de te esquecer,

Ou de te tentar afastar de mim.

É-me impossível.

Cada dia Ă© novo, especial.

Como tu, percebes?

É algo a que Ă© impossĂ­vel escapar, Ă© um fenĂłmeno inevitĂĄvel.

Sim, aqueles preciosos momentos fascinam-me e ardem-me por dentro...

É-me impossível fugir de ti,

Da tua essĂȘncia incandescente e frĂĄgil...

Vou lutar. E talvez cair (uma vez mais),

Pois sei que o amor Ă© algo construĂ­do pouco a pouco.

Mas que a todos calha, com um pouco de sorte!

Penso que ainda serå possível abraçar-me a ti,

Beijar-te sem medo,

Fazer-te feliz com todas as minhas forças,

Pronunciar ao teu ouvido a linda palavra de amor,

Que todos sabem dizer, mas poucos sabem sentir.

Sem ti, sou inércia.

Contigo, radiosidade e felicidade constante.

É-me impossível esconder o meu amor por ti!

O nosso sustento Ă© consequĂȘncia do que recebemos pelo nosso trabalho. Mas a nossa qualidade de vida Ă© consequĂȘncia do que doamos.

"E se insistirmos em nĂŁo aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tĂŁo somente mais dor... e menos amor. Aceite que vocĂȘ nĂŁo tem o controle, que vocĂȘ nĂŁo pode decidir sozinho, que o universo tem seu prĂłprio ritmo. Faça o que estĂĄ ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder... E o que nĂŁo puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a mĂșsica "quem sabe faz a hora, nĂŁo espera acontecer", tem ocasiĂ”es nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de nĂŁo fazer... atĂ© que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!"

É perceber que talvez amar seja outra coisa. É sentir-se leve e livre. É saber que o coração dos outros nĂŁo lhe Ă© devido, nĂŁo lhe pertence, nĂŁo lhe cabe por contrato. A cada dia vocĂȘ deve merecĂȘ-lo. E dizĂȘ-lo. E dizer a ele. E compreender pelas respostas que talvez seja necessĂĄrio mudar. É necessĂĄrio mudar. É necessĂĄrio ir embora pra reencontrar o caminho. Fabio que me olha bravo, de pĂ© diante do portĂŁo.
E diz que nĂŁo, que estou errada, que somos felizes juntos. Agarra meu braço e aperta com força. Porque, quando alguĂ©m que vocĂȘ deseja se vai, vocĂȘ tenta mantĂȘ-lo com as mĂŁos e espera assim prender tambĂ©m seu coração. E nĂŁo Ă© assim. O coração tem pernas que vocĂȘ nĂŁo vĂȘ. E Fabio vai embora dizendo vocĂȘ vai me pagar, mas o amor nĂŁo Ă© divida a ser liquidada, nĂŁo dĂĄ crĂ©ditos, nĂŁo aceita descontos.

(ÍĄ ° ͜ʖ ÍĄ °) Ame - Conto ChinĂȘs (ÍĄ ° ͜ʖ ÍĄ °)

Ao visitar um sĂĄbio conselheiro disse-lhe que estava em dĂșvida sobre meu amor .
O sĂĄbio escutou-me, olhou-me nos olhos e disse-me apenas uma palavra:
- Ame. E logo se calou.
E diante do desconcerto, depois de um breve silĂȘncio, disse-me o seguinte:
"Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega.
Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor Ă© um exercĂ­cio de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja preparado porque haverĂŁo pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dĂȘ afeto e ternura, admire e compreenda-o.
Isso Ă© tudo.
Ame !!! "

A vida sem amor ela nĂŁo tem sentido.

Publicado por Jandira/Jandamel
In Séculos de luz, amor e vida.

Desconheço o autor.

Cuide de tudo que for verdadeiro
Deixe tudo que nĂŁo for passar...

“Se vocĂȘ nĂŁo pode falar bem de um homem, nĂŁo fale nele.”

Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.⁠

A cada amor nĂŁo correspondido, nasce um poeta.

Minha busca de felicidade Ă© como tentar sair de uma caverna escura. Primeiro preciso encontrar vocĂȘ, sĂł assim a saĂ­da eu conseguirei ver.

Sabe, tĂĄ difĂ­cil amar, tĂĄ difĂ­cil esquecer, tĂĄ difĂ­cil achar alguĂ©m pra amar, mas que nĂŁo seja vocĂȘ. TĂĄ difĂ­cil chorar, tĂĄ difĂ­cil escrever, porque as lĂĄgrimas correm, na carta que escrevo pra vocĂȘ. Lagrimas malditas, que escorrem sem querem, chamam por teu nome, porque o que queria era te ver. Queria esquecer, e nunca mais lembrar, lembrar do teu sorriso, que ainda me faz viajar. Esquecer o teu olhar, queria esquecer vocĂȘ, mas Ă© impossĂ­vel esquecer, alguĂ©m que sempre vou amar, esse alguĂ©m sempre serĂĄ vocĂȘ...

NĂŁo consigo ter amor de amigo por uma pessoa que eu amo de verdade.