Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
AMOR TRANCADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O silĂȘncio se rende aos teus passos lĂĄ fora;
eu me atenho Ă s caladas desta sala escura;
fantasio, desejo, percebo de ouvidos,
que vieste segura, e porcerto estĂĄs bem...
Quero abrir essa porta para o corredor
e mirar o teu porte, fazer gentileza,
ver a cor do vestido com que foste hoje,
mas me vem a certeza de nĂŁo ser prudente...
Ă preciso estancar este quase rompante,
pra manter meu instante, meu culto secreto
e sonhar com a chance que jamais terei...
Logo escuto ruĂdos da chave que fecha
tua porta pra minha, teu mundo pro meu;
o museu de miragens deste coração...
Estrelas
Os meus filhos sĂŁo.....
A razĂŁo de todo o meu amor
De todo o meu viver
Puro amor da minha Alma
Carne da minha carne
Sangue do meu sangue
Estrelas brilhantes de rostos fascinantes
RazĂŁo de todo o meu orgulho
SĂŁo os meus filhos queridos
A razĂŁo de toda a minha felicidade
Iluminando todos os meus dias
Que Deus vos abençoe para sempre
Estes meus anjos em forma de gente
Eu vou amar-vos para sempre.
SĂŁo o meu maior bem, de toda a minha vida!!
Cinzeiro cheio
Cheio da poesia de cada um
Passaram por ele
Amor e jejum
O amor dilacerado
A esperança de mais um
Acumulou tantas cinzas
Que até são bem vindas
Para um poeta coração
Achando-as lindas
Escrevendo e admirando
Cor morta
Com o cigarro noutra mĂŁo
A caneta rabiscando
Um poema sem perdĂŁo
Cada palavra ali passada
Acompanhou uma emoção
Desde a profunda companhia
A mais amarga solidĂŁo
Existe ali tanta poesia
Que me traz mais gratidĂŁo
Por escrever e por sentir
Por amar o que me dĂŁo
Trago a dor de cada verso
Trago o que estĂĄ na minha mĂŁo.
Nada pode impedir o brilho do nosso amor-amizade,
quando temos as mĂŁos de Deus acendendo a luz
da nossa vida.
Lembrar vocĂȘ.
Lembrar vocĂȘ, Ă© a esperança que sustenta meu coração,
Ă© saber que esse amor ainda pulsa em mim,
Ă© a certeza de que nĂŁo foi uma simples paixĂŁo,
é a esperança de que acredito não ter fim.
Lembrar vocĂȘ, Ă© reviver os momentos de alegria,
mesmo que poucos eles tinham sido,
Ă© reembarcar na minha melhor fantasia,
convicto de que esse sentimento nĂŁo pode ser rompido.
Lembrar vocĂȘ, Ă© ouvir "bye bye" de Henrique Cerqueira,
imaginando aquela parte vocĂȘ cantar,
tirando sĂł o final da letra, "...cansei, nĂŁo dĂĄ...", toda essa besteira,
pois a verdade Ă© que vocĂȘ Ă© o meu verdadeiro amor, o meu eterno par.
NinguĂ©m ama por acaso, muito menos com o coração bagunçado. Falar de amor da boca pra fora simplesmente Ă© fĂĄcil, quero ver haver magnetismo, o gritar de nĂŁo quero mais e depois correr atrĂĄs, o nĂŁo obedecer da razĂŁo seguindo o coração, aquela emoção que paralisa todo corpo, ai sim quando houver isso de verdade, pode acreditar que o amor despertou. Mas lembre-se que o amor verdadeiro Ă© Ășnico, sem sombra de dĂșvidas ele Ă© invencĂvel ao mundo inteiro.
O amor é singelo, ele é o encontro do passado com o futuro próspero de duas vidas que ultrapassou barreiras, rompeu montanhas, pisou em espinhos e combateu pragas peçonhentas para ficar juntos, mas as vezes na vida existem controvérsias. Ninguém ama cheiro, cor de pele nem as vestes, amamos sentimentos. Jamais o amor morre, em determinadas situaçÔes ele se esmorece, se afoga, em alguns casos se perde no tempo. O amor é um contratempo do destino, é mais valioso que qualquer diamante, é o ego mais importante de qualquer pessoa.
O amor resiste ao tempo, a mĂĄ fĂ©, a ambição, a inveja, a perseguição, a tolerĂąncia do mundo. O amor Ă© a equação mais perfeita, Ă© o verbo mais bonito, Ă© a quĂmica incomparĂĄvel. O amor Ă© razĂŁo mais linda de se viver, acredite, se tens um amor de verdade, lute, nĂŁo desista, deixe que falem, o importante Ă© que vocĂȘ acredite na sua felicidade.
Meu amor nunca serĂĄ perfeito, perfeito Ă© o amor que me seduz, conduz e introduz, me guia a lugares tĂŁo altos...Deus Ă© esse amor perfeito!
Pegue as rĂ©deas da sua vida e do seu amor, mantendo uma conduta externa e interna equilibrada, o sucesso chegarĂĄ por si sĂł. Desperte, nĂŁo tenha medo, vocĂȘ sabe o que quer e deve seguir por esse caminho.
O amor nĂŁo consiste em um, dois, trĂȘs dias, nem em um mĂȘs, nĂŁo consiste em trĂȘs meses de experiĂȘncia, nem em um ano de namoro.
O amor estĂĄ no olhar, no encanto, no sabor do beijo, no canto do sorriso, que quando vocĂȘ Ă© esse riso, vocĂȘ se transforma no amor.
Amar Ă© difĂcil decifrar, entender, mas Ă© fĂĄcil viver. Sabendo se entregar. Claro que em muitas vezes, temos medo depois de algumas experiĂȘncias vividas e desiludidas. Mas ninguĂ©m chega a uma certa idade sem bagagem, basta vocĂȘ saber usar ela pra chegar atĂ© o seu destino final sem muita preocupação se vai dar certo ou errado.
O amor é alma, coração e ilusão.
- A parte da alma Ă© quando nos damos prĂł amor, sem medo se ele vai ser eterno.
- O coração, é quando sentimos ele parar de tanta saudade, é também quando não conseguimos ficar longe de quem a gente ama.
- E por fim ilusão, essa é o que muitos praticam, entram nas redes sociais -por exemplo- e, amam, se iludem, renunciam-se pela vontade de estar junto, porque de certo modo, o medo ali estå presente, e só deixam o pensamento levar por consideração, um suposto amor. Aà pensa: "e se", "serå?".
Essas dĂșvidas rodam, mas nĂŁo podemos nos iludir dessa maneira.
Quem ama se ilude mesmo, mas também se entrega na ilusão do talvez, que pode ser verdadeiro, pra ficar, pra ser e acontecer. E se não for, um dia serå.
Como diz o ditado: Toda panela tem a sua tampa. E é verdade, tem sim, ås vezes meio desproporcional, meio torta, mas, como no seu corpo tem partes que um lado não tem o mesmo tamanho e é diferente do outro, por que o amor não seria? Qual amor é igual o outro? Então ame sim, se deixa levar pelo encanto que é encantar alguém com amor.
Amor é pra sentir, não pra duvidar, não pra julgar, não pra entender. Amor é amor, até sabermos amar. Com muito tempo juntos, ou no primeiro olhar, ou no primeiro beijo, o que vale é saber amar.
Amar além da amizade, com saudades, com abraços, reencontros, perfumes, com chocolate e com paixão. Pra amar requer um coração cheio de esperança, seja perto ou na distancia. Ame, e ame com força. Ainda vale å pena amar. E nunca é tarde para o amor, para amar.
Eu sou uma mistura.De fofura e amor com o macabro e a tristeza. Sou apenas mais uma alma que vaga procurando o seu lugar.
âO amor Ă© bom. Emagrece, deixa leve, atĂ© a postura melhora. Ele faz com que a gente olhe para frente, o suspiro fica mais tranquilo, os sonhos se tornam mais amĂĄveis, a imaginação a flora, o coração desperta, o amor Ă© bom. Muda carĂĄter, transforma opiniĂ”es, aviva a alma e Ă© uma âmalhaçãoâ para o corpo, se Ă© que vocĂȘ me entende.â
âCertas pessoas fazem coisas extraordinĂĄrias por amor; outras fazem coisas incrĂveis por puro interesse.â
