Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â
A mulher da ĂĄgua era a personificação da serenidade e da fluidez. Ela vivia nas profundezas de um lago cristalino, onde sua pele reluzia como pĂ©rolas e seus cabelos ondulavam como as correntes suaves. Seus olhos tinham o brilho das ĂĄguas tranquilas, e sua voz era como o suave murmĂșrio de um riacho.
Por outro lado, o homem do ar era a encarnação da liberdade e da imprevisibilidade. Ele viajava pelos cĂ©us com as asas invisĂveis do vento, dançando entre as nuvens e sussurrando segredos aos pĂĄssaros. Seus olhos brilhavam com a vastidĂŁo do cĂ©u aberto, e sua voz era como o vento que sussurrava nos galhos das ĂĄrvores.
O encontro entre a mulher da ĂĄgua e o homem do ar ocorreu numa tarde em que o sol beijava o lago e uma brisa suave balançava as folhas das ĂĄrvores. Ela emergiu das profundezas, enquanto ele desceu das alturas. Seus olhares se cruzaram no exato momento em que uma gota d'ĂĄgua encontrou uma pluma no ar, criando um arco-Ăris efĂȘmero que os uniu.
A partir desse instante, eles souberam que estavam destinados mutualmente, apesar dos elementos que os separavam. O amor entre a mulher da ĂĄgua e o homem do ar era como uma dança entre a leveza do vento e a profundidade do oceano, uma conexĂŁo que transcendia os limites da fĂsica e da natureza.
No entanto, o desafio que enfrentavam era imenso. Para se encontrarem, precisavam aprender a equilibrar seus mundos opostos, a encontrar um lugar onde a ĂĄgua e o ar se entrelaçassem harmoniosamente. Juntos, exploraram as margens do lago e os cĂ©us abertos, criando um refĂșgio onde podiam compartilhar seu amor proibido.
Amo, amas
Amar, amar, amar, amar sempre e com todo
o ser e com a terra e com o céu, de sobejo,
com o claro do sol e o escuro do lodo.
Amar por toda ciĂȘncia e por todo desejo.
E quando nos seja dura e longa, e alta, a montanha da vida
e os caminhos Ă frente com abismos feitos,
amar a imensidĂŁo que arde no amor nutrida
e arder na fusĂŁo de nossos prĂłprios peitos!
Ăs vezes, as pessoas de quem gostamos nĂŁo gostam da gente, e dĂłi, mas nĂŁo hĂĄ nada que possamos fazer.
VocĂȘ precisa fazer as pessoas que vocĂȘ ama saberem que vocĂȘ as ama, mesmo que isso lhe cause muita dor.
Eu estava tĂŁo concentrado em querer fazer a coisa certa, que perdi a noção do que o certo Ă©. Ă vocĂȘ. Sempre foi vocĂȘ. Eu te amo.
â O Povo de Deus pode rejeitar exortaçÔes de pastores, mas nĂŁo escaparĂĄ do Oleiro, pois Ă© Ele que amassa o barro!
â O Inferno com suas legiĂ”es de demĂŽnios, conseguem sair muito na frente dos cristĂŁos quando o assunto Ă© uniĂŁo, pois o inferno nĂŁo se divide, jĂĄ os cristĂŁos...
â Quem cai na cantiga de bajuladores, sĂŁo os que nĂŁo percebem que eles nunca estĂŁo na hora do trabalho duro!
â CristĂŁos no sĂ©culo 21, conseguem sentir a ridĂcula sensação de que estĂŁo sendo fervorosos no espirito e em obras, postando quadrinhos com as falas de nomes cĂ©lebres da pregação do Evangelho do nosso Tempo; mas na maioria das vezes, nĂŁo conseguem produzir uma letra das açÔes, exigidas pelo que postam.
â NĂŁo hĂĄ coisa alguma que se forjada pelo homem, desperte o interesse do Senhor, tudo que desperta a atenção e o interesse de Deus, jĂĄ o pertence.
â Tantas estrelas no cĂ©u e fui me apaixonar justo por uma estrela cadente. Que, por uma fração de segundos, iluminou meu escuro cĂ©u, encantou-me e teve toda minha atenção. Mas, como toda estrela cadente, essa tambĂ©m teve que partir, fazendo voltar a escuridĂŁo do meu mundo e deixando apenas um pequeno rastro de luz que tambĂ©m logo desapareceu, restando apenas meu encanto e minha rĂĄpida memĂłria.
â NĂŁo quero um prĂncipe num cavalo branco, com uma espada brilhante dizendo que veio me salvar. Quero um batalhador diĂĄrio que nas batalhas da vida saiba me honrar.
Me queira bem, me faça bem e seja meu bem.
â ESPERANĂA DE ADOLESCENTE (DĂ©cima)
(Renata GuimarĂŁes Lima)
O que trazes de mensagem para mim
Com esse sorriso tão lindo de chamar atenção
Que atĂ© meu coração abre a porta para o paraĂso
Ajoelhando-se no culto pedindo para ficar contigo
A manifestação de querer tanto esse amor
De ficar bem juntinho ao teu lado para sempre
Escoltada por todos os sentimentos
Em uma dança Ășnica na melodia dos Deuses
Mergulhando na dimensĂŁo da sua ternura
Sem cansaço e com alegria de nunca nos separar
Ele tornou-se incoerente.
Pulsando errĂĄticamente sob seu domĂnio.
Suas mĂŁos inconscientes o manejam de forma desleixada.
NĂŁo o pressione muito, nĂŁo extraia a vida.
Devolva-me quando eu voltar, sua função nĂŁo Ă© bombear por vocĂȘ. Aquele frĂĄgil nĂșcleo inconsequente.
Ele costumava ser meu.â
â Oh, bela dama, tua presença irradia uma essĂȘncia transcendental, como se um arquĂ©tipo de beleza estivesse encarnado em tua forma. Teu rosto Ă© uma manifestação harmoniosa do ser, refletindo a perfeição do mundo das ideias. Como PlatĂŁo contemplou a forma da beleza, assim tambĂ©m eu admiro a tua beleza como uma epifania da existĂȘncia em sua mĂĄxima expressĂŁo.
Tu Ă©s uma sĂntese da harmonia e da simplicidade, uma amalgamação de proporçÔes divinas em um corpo terreno. Em teu olhar, vislumbro um universo de mistĂ©rios e, em teus traços, encontro o reflexo do eterno.
Bendito seja o cosmos por ter criado um ser tão encantador, que me faz recordar que hå mais na realidade do que meus sentidos podem alcançar.
Diante de ti, percebo a transcendĂȘncia e a magia do existir, e em teu ser, encontro a beleza sublimada em sua forma mais pura, na melhor forma que poderia se suceder.
Digo-te princesas dos grandes arranha- céus que meu ventre e terrestre, prefiro que encoberto de gestÔes as crianças escutem a voz de uma mãe que guarda seus filhos durante as tempestades dos meses, o' mundo estå mudado quando os jovens não sabem amar o próximo.
â AMAR
(Renata GuimarĂŁes Lima)
TĂŁo estranho a forma de amar
Amamos e sentimos ciĂșmes
CiĂșme muitas vezes inconveniente
O medo da perda
O medo de um dia estĂĄ sĂł
Raiva de nĂŁo sermos entendidos
Muitas vezes sentimos a rejeição
Estamos loucos pela felicidade a dois
Um mundo sĂł para nĂłs
NĂŁo quero dominar o amor
Quero que o amor nos domine
â ESQUECER VOCĂ
(Renata GuimarĂŁes Lima)
NĂŁo consigo esquecer vocĂȘ
A cada instante lembro-me do seu sorriso
Na solidão sinto a sua presença
Em cada lĂĄgrima penso em vocĂȘ
lembro-me de cada gesto seu
No silĂȘncio da noite sinto sua falta
VocĂȘ estĂĄ presente em cada amanhecer
Fico pensando como foi bom te conhecer
Hoje sou algo que passou na sua vida
Lembrarei de vocĂȘ com muito carinho
Continuarei sempre te amando
