Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
As vezes nos apaixonamos
Por pessoas que nĂŁo deverĂamos...
As vezes nos sacrificamos...
Por quem nunca nos amaria.
As vezes somos fracos
Mas as vezes vale a pena
Porque mesmo com lĂĄgrimas nos olhos
ainda assim, da tristeza; se faz vivo o poema
Eu acordei no inicio da semana e estava partindo para mais um dia de trabalho e no dia anterior eu tinha saĂdo para encontrar alguns conhecidos, conversar e distrair a cabeça. percebi que existia um casal conosco que eram bem resolvido entre eles, jĂĄ se conheciam a um tempo e tiveram suas vidas, seus caminhos, mas que em algum momento se encontraram e resolveram ficar juntos, atĂ© ai tudo bem, afinal todo mundo um dia encontra sua metade da sua laranja e nĂŁo que seja a laranja para sempre, mas sim, por enquanto faz sentido.
E me fez pensar nisso, na pessoal ideal para estar do nosso lado, quando a gente passa por situaçÔes na vida a gente quer sentir segurança, quer evitar correr riscos, por que nĂŁo sabemos o dia da manhĂŁ. Arriscar Ă© difĂcil e manter-se inerte a situação e pior ainda, nada faz sentido quando nĂŁo nĂłs sentimos completados e pior quando a gente se sente preso a algo sĂł por que precisa ter aquela segurança.
Eu aprendi a nĂŁo julgar, tentar ouvir o lado do outro e se possĂvel tirar uma lição para a vida, tenho medo de estar me julgando por nĂŁo tomar a atitude certa, mas nĂŁo tenho medo de tomar a atitude que o meu coração diz. No fundo eu olhei para aquele casal imaginando se minha laranja estĂĄ na metade de outra pessoa, se ela nĂŁo gostaria de estar comigo naquele momento, se iria estar feliz de me ver feliz, pĂŽs eu com certeza estarei feliz se ela estiver feliz e se sentir realizada, mas nĂŁo por medo, mas seguir o coração. Arrisque-se, confie em vocĂȘ e colherĂĄs frutos.
Porem falando do inicio da semana, tive uma grata surpresa que aqueceu meu coração, que os dias seja mais aquecidos por momentos como esse.
Bom dia! que Deus abençoe o seu dia!
Que todo problema seja esclarecido,
Que toda dor seja curada,
Que cada magoa seja perdoada,
Que cada passo se o primeiro de uma linda jornada,
Que cada beijo seja de carinho,
Que cada sonho seja realizado,
Que nada venha lhe faltar,
Que sua vida seja protegida,
Que sua famĂlia cresça,
Que vocĂȘ dedique-se a melhorar,
Que a paz esteja com vocĂȘ,
Que o amor floresça,
Que VOCĂ seja feliz,
Porque sempre vou estar com vocĂȘ.
Depois de muito tempo enrolando para assistir a segunda temporada de "Os Treze PorquĂȘs" ou "Thirteen Reason Why", finalmente iniciei, e logo de cara desconstruĂ um pouco aquela imagem de sĂ©rie romantizada e me deparei com uma sĂ©rie que veio instruir a cerca do bulling, dos mais tratos, da intolerĂąncia e me incomodou profundamente. O sentido da vida, sentimentos, ansiedade com o futuro, o quanto outras pessoas sĂŁo responsĂĄveis pelo que acontece em sua vida, me fez refletir sobre como tenho levado a minha vida diante dos meus pares, dos meus amigos, da minha famĂlias. E por mais que alguĂ©m diga que Ă© uma sĂ©rie adolescente, me pego imaginando que algumas coisas aconteceram a pouco tempo e outras a mais de dez anos, mas as lembranças mais marcantes ainda estĂŁo claras, tanto as boas quanto as ruins, nĂŁo dĂĄ para esquecer aquilo que marca. HĂĄ um pouco de sofrimento nas palavras, sem dĂșvidas, mas como um observador de tudo o que ocorre a minha volta sinto que podemos produzir muito mais, talvez as pessoas estejam realmente dando sinais e nĂłs simplesmente ignoramos tentando procurar em nĂłs unicamente o motivo de todos os erros. As vezes olhando o prĂłximo descobrimos que somos nĂłs que precisamos de ajuda. Por que estamos esquecendo de viver o lado doce da vida, a vida sem cobranças excessivas, a realização pelo simples fato de ser justo. Por que a justiça hoje Ă© quem tem o melhor argumento, por que agora temos que depender de alguĂ©m para nos dizer como nos comportar em casa, na rua, na faculdade. Por que ser simplesmente um ser humano se tornou um exercĂcio quase impossĂvel sem surtar, a pressĂŁo de resultados, a vida perfeita dos outros e a necessidade de aceitação. Quando foi que perdemos a essĂȘncia do amor. Por que hĂĄ tantas vidas desestruturadas e mesmo assim nĂŁo pensam em começar, aceitar ajuda, por que a arrogĂąncia tomou conta daqueles que sĂł porque tem um pouco mais de conhecimento trazem a verdade embaixo do braço e impĂ”e a qualquer um que sujeito a sua obediĂȘncia sĂŁo obrigados a aceitar e assim propagando mais e mais frustraçÔes. Oh! vida, de um pouco de luz aqueles que buscam simplesmente viver.
Mosaico
Sinto que algo se quebra, mas nĂŁo sei onde...
Sinto que se quebrou de tanto bater,
Mas que se não batesse, também quebraria.
Sinto que se quebrou de uma sĂł vez,
Não tinha fissuras, sequer arranhÔes,
Mas se quebrou de uma sĂł vez.
Sentir que algo se quebra,
Revela em nĂłs a nossa fragilidade.
ExpÔe ao mundo que também somos quebråveis.
E que para tanto, Ă© dispensĂĄvel a existĂȘncia de cicatrizes outras.
Sinto que estou dividido,
Entre o que sou, e o que me deixei ser.
Sinto que unir jĂĄ nĂŁo Ă© mais alternativa,
E que terei de conviver com os destroços de algo que um dia foi completo.
EstĂĄ quebrado.
Foi sĂșbito, mas quebrou.
Fugaz, que nem vi quebrar.
TĂŁo intenso, que senti a quebra com todo o meu corpo.
Sei o que se quebra, e sĂł sei porque o sinto.
E para sentir, basta estar vivo.
Toda resistĂȘncia tem sua falibilidade, diriam.
- Quebrou, eis a verdade!
- Quanto a mim... O que farei com um coração partido, quebrado e feito em pedaços?
- NĂŁo sei... Mas pode dar um belo mosaico.
Olha nos meus olhos
Abraça-me como se fosse sempre despedida
Diz que me amas
Que sou especial!
Hoje pode ser de verdade, o nosso Ășltimo encontro
Se nĂŁo fizeres assim,
Teu remĂłrcio serĂĄs maior que esse tal amor por mim.
â Ela Ă© perfeita..
Ela Ă© perfeita dos fios de cabelo Ă ponta do pĂ©, parece desenhada, sabe aquelas bonecas requintadas⊠Cada detalhe Ă© perfeição, a pele macia, o formato da mĂŁo, o contorno da boca, as covas do sorriso e o olhar.. Ahhh o olhar Ă© imensidĂŁo, nunca vi olhar tĂŁo profundo e bonito, cheio de mistĂ©rios e seduçãoâŠ
Ela Ă© mistura de brabeza e fofura, tĂŁo forte, mulherĂŁo! FrĂĄgil e amada ao mesmo tempo.
Ela Ă© sexy, ela Ă© vulcĂŁo, sabe ser provocante no falar, no olhar, no movimento desenvolto daquele corpĂŁo.
Ela arranca suspiros por onde passa. Certamente por onde passa, arrebata coraçÔes, nĂŁo sĂł aqueles coraçÔes que se deixam apaixonar, pelo conjunto da obra que ela Ă©, mas todos coraçÔes que ela pode tocar, porque Ă© incrĂvel o brilho que ela carrega no olhar.
Ela Ă© tudo isso e muito mais, ela Ă© maravilhosa!
â Ana-se antes que o
dia acabe
Ana-se antes que a
vida finde
Ana-se antes que o
sol desabe
Ana-se antes que o
amor termine
Ana-se antes que a
dor comece
Ana-se antes que o
vazio desperte
Se nada der
certo, Ana-se!
â INVOCAĂĂO
E quando a saudade for um passado
Pra habitar, por fim, a sensação fria
Nesse momento de soltura e valeria
Eu peço que o carinho seja louvado
NĂŁo quero ter sentimento neste dia
Pois, nesse afeto fui tĂŁo enamorado
Se o ocaso quis ter o revés ao lado
Da agrura, imploro, que seja vazia
Depois que tudo mudar, tudo se for
Não faça do meu olhar abandonado
Quero o surgir de um apego maior
Se jĂĄ te perdi no desfolhar do fado
Quero noutra vida tĂȘ-lo meu amor
Existindo no que nos foi negado...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21, outubro, 2021, 01:50 â Araguari, MG
â Eu nĂŁo tenho respostas para nada, nem para mim.
Só sei que até meus pensamentos/sentimentos/atitudes estão erradas, e eu só queria estå certa.
NĂŁo quero te preocupar, quero que fique bem, assim eu vou ficar bem daqui...
Mais a minha realidade de cabeça para baixo, sacudida, louca, envolvida, não vou te atrapalhar.
SĂł estou desabafando comigo mesma.
Comigo mesma, pensando que Ă© vc.
à aliviante, mesmo que na frustrante imaginação do tempo.
â As coisas acontecem por acaso, nada Ă© programado. por isso eu digo, ame a quem te ama pois nĂŁo sabemos o dia de amanhĂŁ
â E de repente o mundo se tornou tĂŁo chato que atĂ© a empatia foi politizada,
de tal forma que a pessoa só consegue compreendere secolocar no lugar do próximo, seo outro tiver o mesmo viés de pensamento que ela.
â âA caneta e o papel dizem coisas que jamais a boca conseguiria falar. O seu tinteiro nĂŁo se esgota porque vocĂȘ o renovou com o amor que vocĂȘ usa como tinta para escrever no papel.â
VocĂȘ me ama, vocĂȘ nĂŁo consegue mentir. Eu amo vocĂȘ. O que a gente vai fazer com isso? VocĂȘ vai dar as costas pra esse amor, Ă© isso?
â Deixa-me deitar em teu seio
Somente por alguns minutos
E imaginar que o mundo
Ă um grande arco-Ăris.
â Sorriso curador
Na mais profunda dor
Na maior angĂșstia
HĂĄ momentos em que nĂŁo parecem ter fim
Mas basta um lindo sorriso sincero
Para contagiar nossa alma
Na mais profunda dor
Seu sorriso é o remédio
No maior momento de angĂșstia
Seu sorriso é a solução
Pois seu sorriso Ă© a certeza de que terei uma grande paixĂŁo.
