Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Que o seu dia comece com grande alegria, que a sua saĂșde seja plena e longa, e viva com muita prosperidade... Mas lembre-se que o amor salva, ame com todo o seu coração, perdoe, pois sĂł assim sua vida vai dar um final de uma histĂłria para ter inicio de uma outra.
O ser verdadeiramente inteligente não é aquele que soluciona os problemas dos outros facilmente ou mostra ética na imoralidade, é aquele que consegue resolver seus problemas sozinho sem machucar ninguém.
Notas sobre ela:
Ela Ă© simples
Ela Ă© gentil
Ela Ă© um furacĂŁo
Ela é um vulcão em erupção
Ela Ă© sensĂvel ao extremo
Ela estå roubando o meu coração
Ela Ă© diferente
Ela é engraçada
Ela é inteligente e também é bem-humorada
Ela Ă© incrivelmente linda.
Aprenda a dizer, te amo, estou com saudades, sinto sua falta, mas muito mais aprenda a dizer adeus, porque as pessoas se aproveitam dos seus sentimentos para se divertirem com as outras.
â Sorria
Quando o desespero quiser te tocar
Sorria
Quando os problemas parecerem grandes demais
Sorria
Quando o espelho da tua alma refletir tua dor
Sorria
Pois um simples sorriso Ă© capaz de transformar
Tristeza em alegria
Ădio em amor
Dor em força!
Faça a sua parte.
SORRIA
Que a nossa felicidade seja multiplicada e a dor subtraida
Que nosso humor seja somado e a tristeza reduzida
â Nunca mude. VocĂȘ sĂł precisa continuar me amando como faz agora. Tudo que eu preciso Ă© da sua confiança. Se vocĂȘ fizer isso por mim, viverei minha vida inteira apenas para vocĂȘ.
â Que vocĂȘ se apaixone por alguĂ©m que fale a sua lĂngua, assim nĂŁo passarĂĄ a vida inteira tentando traduzir a alma dela.
â Eu a amei. Apesar de tudo. Apesar das mentiras, da traição, da dor. Apesar do arcebispo e Morgane le Blanc. Apesar dos meus prĂłprios irmĂŁos. NĂŁo sei se ela retribuiu esse amor e nĂŁo me importei. Se ela estava destinada a queimar no Inferno, eu queimaria com ela.
â IncriÌvel como as coisas acontecem do nada em nossas vidas, como pessoas saem de nossas vidas do nada, mas eÌ incriÌvel tambeÌm como as pessoas surgem, chegam do nada e algumas ficam e consegue te mudar por interior, seu jeito de ser, de pensar, de agir, seus atos, sonhos e planos, e o mais incriÌvel, consegue mudar seu sentimento.
No mundo somos um grupo seleto de pessoas, nas quais voceÌ nunca poderaÌ escolher quem vai ser as que vaÌo ou as que ficam, muito menos as que entram ou as que saem em sua vida, mas, as vezes aparece algueÌm e voceÌ pensa que talvez seraÌ soÌ mais uma qualquer que chegou, ateÌ voceÌ se dar conta de que tal eÌ diferente, quando mesmo que de longe voceÌ se sente bem soÌ por trocar mensagem com a pessoa, quando voceÌ veÌ que seus pensamentos jaÌ naÌo consegue ser em outra coisa/pessoa, quando a pessoa vira sua notificaçaÌo preferida, quando voceÌ simplesmente quer poder dar somente um abraço nela, quando a pessoa vira o motivo do seu sorriso diaÌrio, aiÌ talvez jaÌ pode ser tarde demais para tentar que naÌo seja um sentimento forte, diferente.
Quando voceÌ se daÌ conta, talvez jaÌ era, a pessoa jaÌ conseguiu mudar ateÌ o sentimento.
A pessoa jaÌ se tornou um ser incriÌvel pra voceÌ, quando voceÌ se daÌ conta, voceÌ soÌ sabe falar dela, soÌ pensa nela e mais nada.
DaiÌ talvez naÌo haveraÌ mais uma soluçaÌo que naÌo seja se entregar.
Enfim, eÌ incriÌvel como as pessoas se transformam em seres incriÌveis em nossas vidas e fazem de noÌs seres incrivelmente apaixonados.
â ConexĂ”es mentais
O que foi isso que aconteceu?
VocĂȘ me alcançou, se ligou a mim.
Primeiramente uma conexĂŁo mental,
uma forma de ligação por mim desconhecida.
Um acontecimento transcendental,
um encontro libidinoso de almas.
Ainda estou tentando compreender,
foi tão intenso e surreal, com sensaçÔes
Uma transmutação mental, real ou utópico.
Senti seu cheiro, seu calor seu amor.
Senti uma sinestesia louca por meu corpo,
senti vocĂȘ a quilĂŽmetros daqui, em mim.
SĂł posso entender que foi de fato,
Um encontro Ăntimo de almas poĂ©ticas
Que se conheceram e se reconheceram
Como almas que estavam perdidas e se acharam.
E vocĂȘ ainda estĂĄ em mim!
â Talvez nesse exato momento, a estação da sua vida nĂŁo Ă© das melhores.
Talvez nesse exato momento sua jornada é estar só, com feridas, mågoas e até decepçÔes.
Talvez nesse exato momento a estação Ă© a mais fria e escura possĂvel, com chuvas, raios e trovĂ”es, e vocĂȘ tĂĄ aĂ, no meio disso tudo, sendo forte e vencendo gigantes que nem imaginava poder vencer.
Talvez nesse exato momento vocĂȘ estĂĄ precisando reconstruir, mas nem sabe por onde começar, tĂŁo grande Ă© o tamanho do monte de entulhos que esconde a tua visĂŁo.
Eu te entendo, eu te compreendo. Mas vamos lå? Vamos começar?
Ă um tijolinho por vez, um dia apĂłs o outro. Sabe, vocĂȘ nĂŁo precisa desentulhar tudo no mesmo dia, erguer alicerces, construir paredes e colocar o telhado.
VocĂȘ pode fazer um pouquinho mais a cada momento que a força nĂŁo te faltar. DaĂ, quando faltar, vocĂȘ descansa, tĂĄ? Para, pede ajuda, respira fundo, olha para as estrelas ao anoitecer.
VocĂȘ vai encontrar o melhor de vocĂȘ lĂĄ do outro lado, a primavera vai chegar, vocĂȘ nĂŁo vai ficar sĂł para sempre e as feridas cicatrizarĂŁo. E alĂ©m disso tudo meus amadinhos, a vida nĂŁo Ă© sobre chegar a algum lugar, nĂŁo Ă© sobre a linha final, mas Ă© sobre a jornada, Ă© sobre as pessoas que vocĂȘ encontra e tem o poder de fazer apenas o bem, os lugares que vocĂȘ entra e sai deixando organizado e limpo, a paz no seu espĂrito que Ă© conquistada nĂŁo com um bom plano de SaĂșde, conta bancĂĄria, carro importado ou um corpĂŁo. A jornada Ă© vocĂȘ viver cada dia como se realmente fosse o Ășltimo, amar como se o amanhĂŁ nem existisse, e sorrir atĂ© seus maxilares doerem por coisas simples.
E no meio disso tudo, deixa eu te contar um segredo, vocĂȘ tem o Santo EspĂrito Consolador contigo, tĂĄ? Sabe, Jesus disse que Ele ia ser o âconsoladorâ, nĂŁo o âfesteiroâ, para nos mostrar que sim, a vida ia ter fases difĂceis, e que SIM, nĂłs nunca estarĂamos sĂł. (Como falar com Ele? Simples, abra a boca e o coração â Ă s vezes sĂł o coração jĂĄ resolve, viu?)
Um abraço demorado em vocĂȘ que se encontra nessa jornada chamada vida.
Com carinho, - Ivan Bittencourt Jr
Nesta vida tudo passa.
Passam as estaçÔes do ano:
Outono, inverno, primavera e verĂŁo.
Passam as noites e os dias:
As nuvens no manto azul
E as estrelas no manto escuro.
Tudo passa nesta vida,
Ficam apenas as amizades, as alegrias,
As saudades, as poesias e a paixĂŁo.
Para essas coisas nĂŁo existe despedida.
Passa a beleza da flor,
Mas nĂŁo passa o amor.
â
â E preciso
ouvir o barulho das loucuras
para que possa haver
um momento
de paz.
E preciso
ouvir as ondas se quebrarem contra a praia
para que possamos
andar sobre Ă areia
molhada.
E preciso
ouvir ouvir
os furacÔes que derrubam
ĂĄrvores
para que depois
se ouça o cantar dos påssaros.
E preciso
ouvir seus demĂŽnios
gritando em seus ouvidos
para que possa
sentir o mĂĄximo de tudo isso.
Ă preciso calar e apenas ouvir,
pois Ă© assim que se descobre a vida.
â Me sinto assim
Me sinto triste, rejeitada
Por te amar e nĂŁo ser amada
Isso fere meu pobre coração
Por viver sofrendo de ilusĂŁo
Ăs vezes fico imaginando
Sem perceber acabo chorando
Sei que um dia irei te conquistar
SerĂĄ difĂcil, mas vou tentar
Meu amor nĂŁo sabe o quanto eu gosto de vocĂȘ
Se soubesse iria me corresponder
SĂł quem ama assim pode entender
O meu amor por vocĂȘ se esfria
Na esperança que algum dia
Possa virar mais do que uma simples poesia.
â Eu penso e escrevo, repenso e apago, e do nada me pego no passado. Olho a lixeira da galeria, fecho os meus olhos e começo a sentir o seu toque delicado e leve como o vento, sinto o seu cheiro como se estivesse grudado em meu corpo uma fragrĂąncia delicada e adocicada como a flor gardĂȘnia. E do nada escuto uma voz em minha cabeça soando em tom de melodia uma voz calma e gostosa de se escutar, aquilo era calmante para mim, era o som mais lindo do planeta terra. EntĂŁo nessa noite foi uma espĂ©cie de mĂĄquina do tempo, onde eu viajei para todos os momentos que estivemos juntos, e podia ver todos os detalhes da vida que tivemos, todos os sorrisos e choros, todos os sentimentos compartilhados, todos os desejos de conquista. EntĂŁo me deparei com uma sena triste, mais que me ensinou o que era amar de verdade. Era numa sexta feira, fazia muito frio, estĂĄvamos indo na casa da aninha sua prima de consideração pegar uma blusinha quadriculada, acho que era um cropete nĂŁo sei. No caminho vocĂȘ estava contando sobre sua mĂŁe e o quanto vocĂȘ queria dar para ela, mais nĂŁo podia, entĂŁo começou a chorar do nada, começou a se desesperar. Quando vi aquelas lĂĄgrimas rolando pelo seu rosto, senti uma dor imensa em meu peito e comecei a chorar junto. EntĂŁo me perguntou. Porque eu estava chorando tambĂ©m. Fui atĂ© vocĂȘ e te dei um abraço apertado e nois dois chorou como crianças. Falei: Eu sĂł queria ter condiçÔes para realizar todos os seus sonhos..., E com lĂĄgrimas nĂłs olhos vocĂȘ me olhou com um sorriso largo que acalmou meu coração. E disse: vocĂȘ Ă© tudo que eu sempre sonhei. E do nada aquela frase simples me tirou um sorriso sincero. EntĂŁo descobri que amar Ă© sentir as dores do outro, ver o outro lado, sentir o mesmo desejo, saber compreender, Ă© saber a cor que ela mais gosta, Ă© ir em um restaurante e sem que ela lhe diga nada, vocĂȘ pedir o prato favorito dela, Ă© saber o nĂșmero que ela calça. Amar Ă© descobrir os gostos, os sabores mais ocultos, saber o que causa medo e o que encoraja. EntĂŁo abri meus olhos estava eu na cozinha, viajei as 03h25 e voltei as 05:20 com o rosto todo escorrido de lĂĄgrimas. EntĂŁo tive uma Ășltima lembrança da Ășltima vez que te vi. VocĂȘ estava com ele. E na quela noite vi o seu sorriso mais lindo e sincero. E foi aĂ que eu pude pensar. Agora vocĂȘ pode sentir na pelo o que Ă© amar de verdade, como eu te amei tanto e o quanto eu ainda te amo. EntĂŁo me virei e sorri sinceramente de novo...,
De Mateus Adonay Para S.M.A.M
