Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Acontece que eu tenho medo de me apaixonar de novo e sofrer novamente. Confiar de mais e me arrepender. Chorar por quem nĂŁo me deu um ''pingo de amor''. Ă© isso que eu tenho medo.
Da vida eu sĂł desejo...
que eu possa ser sempre flor,
e espalhar ao longo do caminho
os mais doces perfumes de amor!
Da vida eu só desejo as delicadezas... de dias repletos de sorrisos... De doces amizades recheadas de carinho... De sonhos repletos de paz... De um coração enfeitado de amor!
Nas estradas do mundo encontrei curvas sinuosas, nas pessoas encontrei rostos sedutor, em teu corpo encontrei as curvas do amor.
Lhe parecia aquilo que era: uma armadilha da felicidade que o entediava e atraĂa ao mesmo tempo, mas da qual era impossĂvel escapar.
E se te perguntarem por mim, diz apenas ...
Que aquela mulher feita de fortes emoçÔes, com coração de onde brotavam melodias suaves e afectuosas, com olhos cuja linguagem era apenas a do Amor ...essa ...não existe mais!
Existe, em seu lugar, uma outra feita pelo aroma da melancolia, pelas pétalas da tristeza, pelas cores da saudade ...!!!
Atrås de um grande homem, às vezes existe uma grande decepção. Como eu sempre digo: A melhor vingança é ficar rico.
Diante dos meus conflitos internos, no ĂȘxtase da minha autoanĂĄlise, posso ver o quanto sou frĂĄgil, carente, dependente e necessitado de amar e ser amado. A vida sĂł faz sentido quando estamos ensandecidos do mais nobre sentimento chamado amor.
"Vivemos buscando sentimentos novos, querendo sempre resgatar emoçÔes antigas, vibrando com as conquistas, e Ă s vezes, lamentando alguns fracassos... A gente corre o dia todo.. Ă trabalho, famĂlia ou atĂ© mesmo nossos pais que automaticamente, por nosso excesso de cuidado, tornam-se ponto de chegada e partida.. Prioridade em primeira mĂŁo!! Ă... SĂŁo contas a saldar, compromissos que vamos assumindo ao longo do caminho e sempre queremos tanto e tudo!!! Ăs vezes sĂŁo tantas outras coisas que nos escapam, e com o tempo os nossos valores vĂŁo mudando, assim como as nossas necessidades... Eu jĂĄ nĂŁo faço mais questĂŁo de coisas que julgava imprescindĂveis, o que nĂŁo significa que me contente com qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer atitude, mas repito: minhas necessidades sĂŁo outras, nĂŁo se compram, e em sua maioria, dependem somente e exclusivamente de mim. Meus tropeços deixaram algumas cicatrizes, mas fizeram com que eu aprendesse diferenciar o certo do errado, o necessĂĄrio do supĂ©rfluo e que amar as pessoas Ă© essencial, mas nĂŁo hĂĄ nada mais importante nessa vida que sentir verdadeiramente o amor prĂłprio, pois este Ă© simplesmente indispensĂĄvel."
VocĂȘ
VocĂȘ passa como uma saudade,
de repente e nostĂĄlgico,
em meu coração surge uma dor,
uma dor ruim, uma dor de amor...
Minha dor Ă© forte,
Parece a minha morte.
Mas por que sinto isso?
Ă um castigo?
Eu sei que Ă© ilusĂŁo,
mas essa dor é de rejeição,
sua rejeição que me causou
uma depressĂŁo de terror.
Quando falou que nĂŁo me queria,
uma tristeza se alojou em mim,
e a frustração que senti,
foi horrĂvel, sei que sim...
O meu delĂrio por ti acabou,
O valor que eu sentia também,
Sua sedução foi embora,
Com a sua sombra que me acompanhava hĂĄ horas...
Minhas janelas agora sĂŁo fechadas,
Para que a ventania não bagunce meu coração,
e que o sentimento que eu tinha por vocĂȘ,
volte com mais paixĂŁo...
VocĂȘ nĂŁo existe mais,
existe, mas nĂŁo do modo que pensei,
eu sei que Ă© loucura,
mas eu te amo e te odeio, meu bem...
Quando queremos muito alguém ao nosso lado, temos que entender que antes de exigir, temos que doar, antes de cobrar, temos que ajudar, antes de esperar amor, temos que amar.. não hå nada mais desestimulante do que alguém que cobra atenção sem ser reciproco, pior ainda é quem cobra tempo do outro. Ora, se tempo é intervalo entre ação e reação, como querer cobrar um intervalo? Como cobrar o que nem existe? By Lou de Olivier 04/10/2013
Quando dançamos um solo, nos preocupamos sempre conosco, se errarmos prejudicamos a nós mesmos, e levaremos uma dor para sempre ou apenas a deixaremos num lugar no esquecimento, mas que se recordarmos doerå muito.
Mas, quando dançamos um duo, a responsabilidade Ă© extrema, nunca podemos dançar e esquecer que tem alguĂ©m ali do nosso lado, nosso Partner Ă© nosso companheiro, nosso amigo, nosso apoio naquele momento. Ă ele/ela que nos suporta quando estamos estressados, com medo, e atĂ© mesmo vergonha de algum movimento "ousado". E se nos mantermos "distante" dele/dela e errarmos, nĂŁo serĂĄ apenas uma dor individual e sim serĂĄ uma dor que nunca cessarĂĄ, porque por sermos egoĂstas prejudicamos nosso parceiro, que no final das contas Ă© nosso amigo. EntĂŁo, pensem quando dançares um duo seja clĂĄssico, jazz ou outra modalidade, se entregue por completo. Se deixe aberto(a) a novas experiĂȘncias, deixe-se fluir, escute as dicas que seu treinador ou atĂ© mesmo seu parceiro dĂĄ, eles sabem o que Ă© melhor naquele momento, deixe a paixĂŁo, o desejo, o amor, ou atĂ© mesmo a raiva, afinal ninguĂ©m sabe a temĂĄtica da coreografia, deixe-se ser guiada(o) pelo sentimento. DĂȘ abertura, pois dando abertura e se entregando por inteira(o) de corpo e alma, sentirĂĄ a maior emoção de todas, e jamais tenha pudores, pois ao mesmo tempo que vocĂȘ pode ter vergonha de algo seu parceiro tambĂ©m pode ter, mas mesmo assim ele tĂĄ ali para o que der e vier.
Dedico esse texto ao meu Partner e ao meu Treinador.
As brigas que tivemos quebraram meus ossos, esmagaram minhas artĂ©rias, me deixaram no chĂŁo. De repente vocĂȘ chega me pedindo desculpas, catando meus pedaços, me montando de novo. Me refaço e meus olhos vibram, me derreto. NĂŁo entendo como o que me destrĂłi tambĂ©m me nutri. Me alimento das cinzas, descubro novos caminhos e tento. Talvez amar seja isso, renascer.
-Andressa Escobar
E daĂ se hoje eu quiser chorar? Eu jĂĄ distribuĂ tantas vezes meu sorriso de graça. Eu posso me dar esse direito, ainda mais depois de tantas. As vezes me pergunto quando serĂĄ a minha vez de ser feliz, o destino me faz de criança, respondendo sempre: AmanhĂŁ. E se o amanhĂŁ nunca chegar? Eu vou ser sempre passada para trĂĄs? Quantas vezes vou ter de ficar mal por gostar de alguĂ©m? Quantas vezes vou ter de ver eu perdendo a minha graça e outra tomando meu lugar? Por que ninguĂ©m pode gostar de mim e ponto ? Sem olhar para os lados. As vezes penso que nĂŁo adianta olhar para o interior de alguĂ©m, se este nĂŁo faz o mesmo por vocĂȘ. NĂŁo entendo como um ser humano demonstra tantas emoçÔes e em segundos sĂł aparecer alguĂ©m mais bonita para eu me tornar a mulher invisĂvel. NĂŁo adianta respeitar o outro se ele nĂŁo tem intenção de fazer o mesmo. Eu nĂŁo aprendo nunca, sempre confio demais, por isso sofro demais. Ă foda demorar para se permitir e ser descartada igual lixo. Saber das histĂłrias, das mĂĄgoas, do passado e mesmo assim ignorar e ser egoĂsta. Eu nĂŁo entendo.
-Andressa Escobar
Uma das maiores falåcias do mau governante é culpar as administraçÔes anteriores... Se não é capaz de resolver por que se candidatou?
Melhor deixar o lugar para quem tem capacidade.
