Independência
Quem vive em função dos outros, esquece que tem sua própria função aqui na Terra. Viva independente de alguém, ou algo, afinal nascemos únicos, diferentes e seres racionais.
Independente da religião que você professe, ou da falta dela, de um modo geral somos todos mais tolerantes em épocas natalinas. Mais suaves. Somos mais gentis com as limitações alheias e indulgentes com as nossas próprias. Enfim, tornamo-nos verdadeiramente homens de boa vontade.
É pena que tanto sentimento se esvaia na brevidade da manhã de Natal.
Quando o espirito de exceção desta época tornar-se a regra, enfim a humanidade se aproximará do que Jesus nos propôs. Sim, porque o Mestre nunca disse “sejam vocês perfeitos”, Ele pediu amor ao próximo e perdão... Todo o resto são alegorias.
Boas Festas.
"O ser humano vive tão intensamente sua vida independente do outros, tão insuficiente em seus sentimentos que dão aos mortos mais flores que os vivos, porque o remorso em si é mais forte que a gratidão."
Se o dinheiro for a sua esperança
Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá.
Não tem e persegui a procura com tudo você é infeliz,
Com menor pudor em sua alma de um amor podre de mentiras,
Gera as mentiras por suas tentadoras independências, você jamais a terá,
Esperança de falsidades por dinheiro não conhece ninguém,
Julga e condena com as falsidades que você crê com puras verdades,
Por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana,
Dedica-se completamente ao dinheiro como independência, você jamais a terá,
A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria,
De experiência e de competência você não possui, que mais querer,
Acredito no amor. Acredito na união. Acredito em todas as pessoas unidas... Independentes de credos ou de etnias diferentes. Todas de mãos dadas. Em estado de eterna comunhão.
"Procuro ser feliz independente do que falão , do que pensão , do que acham , quem faz o meu caminho sou eu , más quem me guia é deus"
Quem disse que eu preciso estar solteira(o) pra mostrar que tenho amor próprio ou que sou independente? Muita gente por aí enche a boca pra dizer: "eu não preciso de homem/mulher pra ser feliz!" (Sendo que geralmente isso acontece quando a mesma acabou de terminar um relacionamento, mas enfim...)
Tá ok, você pode ser feliz sozinho, mas quem disse que não pode ser feliz ao lado de alguém, sem depender deste ou deixando de se amar?
Se permitindo amar outra pessoa, você também está provando que se ama, por que vamos combinar né, não tem coisa melhor!
Acho que a gente já nasce com instinto do bem ou do mal, independente da criação. É a única explicação que vejo. Por isso, fico aqui torcendo para que coloquem no mundo mais gente do bem. Essa talvez seja a nossa salvação.
" Se você se incomoda e fica indignado com o racismo, independente da cor da sua pele. Você tem sangue negro nas veias."
