Independência
A SÍNDROME DA PRINCESA OU MEDO DA INDEPENDÊNCIA
Vivemos em uma sociedade moderna em que a mulher vem conquistando seu papel e importância no mercado de trabalho, o mesmo deve ocorrer nas relações afetivas. Nas quais homem e mulher devem cooperar e conquistar o sucesso da relação afetiva de forma conjunta e igualitária. No entanto, o que se vê, em muitos casos, é que as mulheres ainda estão presas a velhos paradigmas e ideologias cultuadas durante o romantismo como a sua valorização em virtude da aparência e imagem corporal. Essas distorções ainda persistem em nossa atual realidade e tendem a causar em uma parcela das mulheres uma dependência de espera e de iniciativa comportamental de seus parceiros.
As mulheres, ao se tornarem dependentes desse ideal de conquista e espera, como uma princesa que espera pelo príncipe encantando montado em um cavalo branco, fragilizam-se em sua auto-estima, amor próprio e autossuficiência; e, consequentemente, passam a ignorar a importância de conquistar a reciprocidade e a atenção de seus parceiros ou, simplesmente, pensam que o papel da conquista deve partir e ser, exclusivamente, papel masculino. Com isso, não buscam se capacitar para conquistarem seus objetivos pessoais, profissionais e no relacionamento.
Disso decorrem frustrações quando o relacionamento vai esfriando com o tempo ao surgirem outras prioridades, dificuldades e desafios a serem enfrentados conjuntamente ou, pior ainda, de forma solitária após separações conjugais.
A falta de preocupação e capacitação para se conquistar o que se almeja na vida profissional e conjugal por meio do sólido enfrentamento das dificuldades com parceria, companheirismo, igualdade e doações recíprocas para o crescimento pessoal e profissional de ambos acaba por dar origem a frustrações, a cobranças e a reclamações.
A falta de igualdade, responsabilidade e compromisso na manutenção do vínculo que une o casal causa um desequilíbrio e acúmulo de espera de atitudes em relação ao comportamento do outro.
Se não aprenderam a conquistar o que desejam e esperam da relação o caminho acaba sendo fomentar a carência de atenção e de carinho desencadeados em um processo de vitimização, de lamentações e de frustrações como consequência praticamente inevitável desse processo de dependência, caso não houver uma mudança de mentalidade, de postura e de uma adoção de responsabilidades perante a manutenção dos vínculos que unem o casal.
"Se você não está disposto a viver ao lado de alguém, independente das circunstâncias, não diga que a ama. Pois ficará nítido que esse suposto amor, não passava de um sentimentalismo barato, quando você a deixar!"
Nós lançamos uma sombra sobre algo independentemente de onde estivermos, e de nada adianta movermo-nos de um lugar a outro para poupar as coisas; porque a sombra sempre nos persegue. Escolha um lugar onde não causará dano... Sim, escolha um lugar onde não causará muito dano, e fique ali com toda a alma, encarando o sol.
Seja independente no mundo onde os homens só veem as mulheres como uma figura materna.
Seja paz onde a maldade predomina.
Seja luz onde a escuridão é lá no fundo do túnel.
Seja paciência onde o ignorante levanta a voz.
Seja esperança no mundo em que os sonhos são destruídos.
Seja amor onde o ódio tem domínio.
Seja você.
EU adoro fala sobre isso
Independente da idade ou aparência, algumas atitudes masculinas demonstram que, mesmo crescendo, eles ainda não possuem maturidade.
Independente do ocorrido, você assume o controle das consequencias mesmo que tenha perdido o controle da causa!
“Para um homem ser um verdadeiro crente e ser forte e independente é impossível; religião e autossuficiência são termos contraditórios. ” Albert Ellis
"Mantenha a automotivação independente dos aplausos, pois as estrelas brilham na escuridão e o sol inevitavelmente reaparecerá cedo ou tarde...!"
Arcélio Alberto Preissler
Sejamos mulheres independentes!
Autonomia é o primeiro princípio, no qual a liberdade reina em nossa essência.
Todo dia você deve acordar dando tudo que tem, independente do momento, por quê isso que é viver, mas se você quer viver sem dar o melhor de si é a mesma coisa que está morto em frente a todos e não perceber o quão mórbido você é.
Sagitário
É a coragem em pessoa. É independente e está sempre sorridente. Adora uma prosa. e também é bem aventurosa. É brisa de liberdade. é intensa sinceridade. É a luz do seu dia. é constante alegria .
@lumospoesia
O mais importante é amar do que ser amado... Pois independentemente de ser amado Jesus amou a todos.
Aqueles que amam a vida não lêem. Nem sequer vão ao cinema, na realidade. Independentemente de tudo o que possa ser dito, o acesso ao universo artístico é mais ou menos a preservação daqueles que estão um pouco cansados do mundo.
Vivemos em uma sociedade em que se uma mulher não precisa de carinho para florescer, e é independente e segura do seu corpo, é considerada fria, arrogante, entre outros adjetivos maldosos. E, se uma mulher precisa de alguém para ajudá-la a ver como tem muito para oferecer, é considerada uma mulher fraca.
Amigo é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas,
independente da hora ele sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria. Então não é só uma pessoa que pode ter isso, desde quando mãe é só uma ... amor de mãe é o amor puro e se eu tivesse duas mães ou dois pais? Eu teria que escolher entre um ou outro? Não.. que nem MELHOR AMIGO..posso ter quantos eu quiser como filho o amor vai ser igual e nunca vai diminuir... mas se vc não aceita... Então amadureça pra ter de volta amigo
Amor
Olhando para uma tela de pintura percebi que independentemente daquilo que eu queira expressar-me precisa haver um fundo uma base para que a expressão
tenha vida harmoniosa ;assim como em nossa vida para termos harmonia e paz
naquilo à que o destino nos delineia à expressarmos ,precisamos por como base o amor e o sentimento. Basta-nos saber que não há quem nunca tenha provado do amor que não o queira novamente e mesmo que relutante não o deseje ;
precisamos aprender a aflorar aquilo que todos tem em seu fundo que é o amor .
