Indecisão
Se todos fossem sensatos não precisaríamos de estado, legislação, muito menos um presidente; porém a sensação de liberdade nos torna livre das mordaças postas desde cedo, e povo livre é prejudicial para os que se denominam soberanos.
Posso ouvir de longe
Os passos que eu segui
Aos poucos o som me foge
Quando não sei onde ir
Seguindo em frente
Por mais que se tente
A música volta
Em uma nota
Eu encontro o meu destino
Naquele em que já estive
Pode acreditar/ se entregue sem temer/ Jesus quer você pra juntos percorrer. O caminho é longo e às vezes indeciso/ nunca vá sozinho um amigo é preciso.
(O caminho)
Eu esqueci o conhecimento por um único segundo e então o amor apareceu pra mim, novamente, como quem não queria nada chegou mais perto e fez o que sempre faz, me deixar irracional.
Não sei oque escreveria para essa linda mulher,já cansei de copiar poemas , para feliz faze-la,mas como de costume e felicidade por conhecer não deixando nunca,farei com minhas palavras oque se sente quando estarei por perto.'' Tão pequeno sera a criação do universo quando ao toque de minhas mãos percorrer seu corpo,as belezas das ondas que quebram as areias não sera tao belo quando sua voz eu escutar, sobre o brilho das estrelas ,farei com que se apaguem perante o brilho do seu olhar,aqui vou me acabando mas para nunca te deixar, sobre tudo que sei ao longo do tempo pegar você e sempre lhe mostrar.
Um casal apaixonado não se desfaz, segura a ponta de cada corda, faz um nó com muito amor, protege em volta de um forte abraço.
Não sou criança para atitudes, sou adolescente de ambição, sou jovem de decisão, sou adulto de palavras.
Antes um tiro no coração do que no cérebro, pois no peito a bala passa reto no coração partido, mas no cérebro crava como um pensamento, empacamos e paramos por pensar só naquilo.
Nem o sorriso mais radiante, a alegria mais contagiante, poderia tirar a tristeza que em meu coração mora, mas mal sabe ela, meu coração está partido, e ela sairá pela brecha que nele existe e, quando sair por completa, selarei com um mais belo novo amor o que talvez fosse ficar vazio.
Nos tempos modernos as pessoas são apenas números que contam estatísticas, é com grande pesar que digo; a tecnologia é o câncer que se mútua na sociedade muda.
Mulher é mesmo um bicho engraçado.
Quando é comprido, quer cortar.
Quando é curto, quer esticar.
Quando é loiro, quer "pretear"
Quando Preto, quer "enloirar"
Quando é pouco, quer aumentar
Quando é muito, diminuir.
Mas nessa indecisão toda,
Ela sempre ria a toa,
Num olhar decisivo,
Fico até inibido,
Com esse bicho tão bonito.
Poema: Bicho Mulher
Nunca perca alguém que te faça sorrir...
Nunca perca alguém que te faça crescer...
Nunca perca alguém que vibra por você...
Nunca perca alguém que te admira...
Nunca perca alguém que brinca...
Nunca perca alguém que te ouve...
Nunca perca alguém que te fala...
Nunca perca...
Não se perca...
Você vai prosperar com elegância e sabedoria, pois sua luta revela abnegação e galhardia de homem vencedor, dizia minha mãe nos momentos de indecisão.
O muro de Berlim, um dia se rompeu, porque nem tudo se resolve com um muro e quem escolhe ficar encima dele, assume o risco de cair para um dos lados, inclusive para aquele que não gostaria.
Se dissermos SIM quando deveríamos dizer NÃO haverá consequências. Se dissermos NÃO quando deveríamos dizer SIM haverá consequências. Se dissermos NÃO quando deveríamos dizer NÃO haverá consequências. Se dissermos SIM quando deveríamos dizer SIM haverá consequências.
Mesmo distintas, tudo tem CONSEQUÊNCIAS!
SAIBA ESCOLHER!
O GOSTO
É comum eu ficar na duvida, normal. Mas, não tenho pressa de escolher, só vou na boa, não lembro de arrependimentos. Mas, também, frequentemente, decido logo de cara, bato o olho e pronto, é relativo. Como há dias atrás quando fui comprar um sapato pra trabalhar. Pedi logo o que tava no pé, que já venho comprando repetidas vezes, acho que já uma três vezes da mesma marca e modelo. A moça da loja de sapato me atendeu e disse, é de praxe: - Olhe esses... E eu, - Quero esse do pé. Ela pensou alto: “será que tem?" Procurou e até encontrou, só que branco, disse-me que ia solicitar de outra loja na terça feira estaria em mãos. Mas, não é que me agradei de outro muito parecido, idêntico, do tipo que nem precisa usar as mãos pra calçar, com os pés mesmo eu tiro e calço que nem sandália de tão confortável. Bati o olho num sapatênis, posteriormente, nem tava pensando em comprar, esses cruzamentos de sapato social e tênis, bem bolado, pedi um par. Pedi também uma meia, tudo isso acontecendo num espaço de quatro metros quadrados a minha frente de prateleira, sentado numa cadeira. E só sei que ao pegar o ônibus pro shopping, descer, entrar, me dirigir a loja, escolher, pagar, levei ao todo 1 hora e voltei pra casa.
Mesma coisa foi pra comprar os óculos de grau, fui numa rua conhecida por ter uma ótica junta da outra, tipo rua das óticas, aqui tem uma ruas assim, dos eletrodomésticos, de roupas de recém nascidos, etc. Pois bem, como ia dizendo, na primeira ótica, antes de entrar, da rua mesmo, bati o olho num óculos, parecendo para-brisa de carro esportivo, arredondado, abraçando a cara, design arrojado e já cheguei apontando, encostando o dedo na vitrine: Esse aqui! A atendente tudo bem, esse. Mas, ela disse, não quer com umas lentes foto-sensíveis? - Quero não, esse, assim mesmo. Com lentes anti-reflexo, pra diminuir a incidência da luminosidade produzida pela tela do computador, pra usar quando dirigir? Ela insistiu, - Não, repeti, esse aqui, com essas lentes mesmo. Temos aqui um liquido apropriado pra limpar as lentes, baratinho... (que mulher insistente..) NÃO! ESSE AQUI! DO JEITO QUE TÁ! rs. Na hora de passar o cartão, outra novela, mas dessa vez a culpa foi minha mesmo, na hora de por a senha esqueci... Deve ter sido pelo estresse dela, acho que culpa dela também, rs. Tentei uma vez, duas... Na terceira liguei pra casa, não encontraram a senha que tinha guardada num lugar estratégico, ai a solicita vendedora disse: - Mas agora não tem mais limite, pode tentar mais de três vezes, dez, que não bloqueia. - Jura? - Juro. Tentei mais uma vez, nada, quarta vez... BLOQUEOU! A sujeita ficou com um riso amarelo. Poxa, voltar sem os óculos, perder a viagem... Ah, perco não! fui a um banco relativamente próximo, e o dinheiro que ia destinar a outra coisa tirei pra pagar a vista, iria dividir o valor dos óculos no cartão, mas... Lamentável! Eu tão organizado! Em casa liguei para administradora do cartão e só vim a receber outra senha 15 dias depois.
Agora quero comprar um lustre, pra por na sala, faz meses, já fui varias vezes no Atacado dos Presentes, são tantos, mas, esse tempo todo, só me agradei de um, até discreto, pequenino, hoje passei lá novamente ainda em falta... Tem outros, mas, só gostei desse, verdadeiramente, procurei até aqui na net, quando cheguei, nada. É... Terei que escolher outro, é o jeito. Sei lá, questão de gosto. Gosto é gosto. Comigo é oito ou oitenta, sem meio termos. Talvez precise rever esses meus conceitos, relaxar mais, ser mais flexível, não sei, rs. (02.2017)
