Incomodar Alguém
Quando sentimos que estamos incomodando em só dizer sobre nossas vidas, perguntamos algo sobre a da pessoa. Isto geralmente quando estamos profundamente tristes.
Eu tento me afastar de coisas que me irritam e me incomodam. Mas quando essas coisas estão em quase todos os lugares, ou em quase todas as pessoas, é mais difícil de se esquivar... é uma frustração constante.
O Diabo, ou a Diaba, mesmo que te incomode com alguma provocação, pode fazer você vir a resolucionar alguma questão.
Não pense as pessoas que você não gosta como sendo “insetos”. Insetos incomodam, e as pessoas que você não gosta não deveriam ter o poder de te incomodar.
"O que me incomoda realmente, não são partidos, mas a corrupção instaurada na política que se espalha como câncer".
Podemos incomodar as pessoaspor causa do nosso jeito de ser e de pensar, mas mantenha a autenticidade do seu coração, isto nos torna um ser original e único!
Não é negar o que está sentindo que vai resolver as coisas, se dói, se incomoda, se está cansativo, não adianta empurrar pra debaixo do tapete, tem que sentir mesmo, o que não pode é se entregar. Quando negamos o que sentimos, numa hora tudo transborda, com força total, basta aquela gota d'água, às vezes nem precisa muito para que nossa muralha de negação desabe, como um castelo de cartas. Aí a dor atropela, tenta fazer morada permanente. Sentir, sim. Deixar fazer morada no peito, não. É preciso também ressignificar, transformar, transmutar e aprender a lidar. Depois, superar. Muita coisa a gente supera. Outras, entregamos aos cuidados de Deus.É preciso, nesses momentos difíceis, procurar dar sentido aos dias. Até que a nuvem cinza passe e vejamos realmente o colorido da vida que nos foi dada por Deus.
Deixa a sua fé lhe guiar, deixa que ela fale por você nos momentos difíceis. Às vezes você pensa que ela nem está aí. Mas ela é a fagulha de luz que não deixa sumir sua conexão com o pai. Tudo passa. Confia...
Dia da Consciência Negra
Hoje é mais do que uma data, é um chamado para combater verdades incômodas e tecer sonhos de justiça e igualdade. Um dia não só para lembrar a importância da diversidade, mas também a urgência de compreender a luta persistente contra o racismo. É um lembrete de que a consciência humana, embora valiosa, não é suficiente para acabar com as profundas raízes do preconceito racial. Em um país onde a paleta de cores é vibrante, é essencial dedicarmos um dia específico para enfrentar as cicatrizes da discriminação.
Na busca por uma sociedade justa e igualitária, a representatividade emerge como algo essencial para combater estereótipos e preconceitos. Representatividade, aliás, vai além de algo meramente visual, é um compromisso coletivo para garantir que todas as vozes tenham vez. Que o Dia da Consciência Negra seja de celebração, mas que também cada coração seja tocado de empatia, senso de justiça e igualdade, e pela harmonia da inclusão. Que seja mais do que um dia no calendário, mas um catalisador para as transformações duradouras que a sociedade precisa.
Chega-se a uma idade na vida em que até cometer erros leves incomoda muito, pois que a ânsia pelo que ainda se deseja construir é tanta que não sobra espaço nem paciência pra perder tempo corrigindo asneiras.
Se um vegano se incomodar com o que coloco em meu prato, ele tem uma causa muito bonita por trás disso. Se eu me incomodar com o que um vegano tem no prato, não há nada belo por trás disso.
