Incomoda
Eu vejo a felicidade no rosto das pessoas, e isso de certa forma me incomoda.
É o que me faz perguntar: "Como eu pude deixar a minha vida chegar a esse ponto?"
E me disseram algumas vezes:
_"SUA FELICIDADE ME INCOMODA."
E eu me perguntava algumas vezes.
_"Por que? Se eu não sou internamente feliz, assim como demonstro ser?"
Falo, quando o silêncio incomoda. Rio, quando a palavra faz cócegas. Fico, quando a companhia é gostosa. Choro, quando a dor transborda. E se falar não fizer efeito, se rir não for o suficiente, se ficar não fizer sentido, e se chorar não amenizar a dor. Escrevo.
Quem se incomoda com a verdade é que na mentira está. Por tanto não tem o direito de falar de moral se não tem. Pense bem!
O pensamento se esparrama
pelo leito utópico, vezes incomoda
incômodo eufórico, vezes árduo
sentimento bucólico, vezes tedioso
algo insólito, vezes tormenta
cheio de tópicos com muitas vezes
vezes nada, vezes algo, ócio.
Um sonho e uma tristeza
Eu sei o que me incomoda, eu sei o que me entristece, a dor em meu coração, o choro na madrugada, tudo isso é resultado de não estar com você. Cada dia, cada noite lembro de você em meus pensamentos, imagino como seria estar com você, aonde você for, sentir seus lábios em minha, o brilho de seu rosto em meus olhos, calor de seu corpo em meu coração. Eu, como forma de consolo, procuro coisas para me entreter, mas nada me faz esquecer de você, somente piora a dor de não estar ao seu lado.
Se eu nunca ter experimentado seu amor, tenho certeza que ficaria cativado dia a dia. Como falo isso, seu jeito, seu corpo, sua inteligência, seus cabelos, seus lindos olhos só pelo olhar já me conquistam. Desde o primeiro dia, fiquei preso em seus encantos, meu coração logo percebeu que a minha alegria só seria possível com a seguinte fórmula: felicidade é igual a amor mais carinho vezes perto de você.
Eu sonho com você, sempre, sonho em estar com você, em todos os momentos da minha vida, imaginando sempre eu e você, juntos, unidos pelo amor de Deus.
Enquanto sonho com a alegria de ter você, agora sofro por não tê-la comigo. Triste estou, aliviando minha dor escrevendo, esperando algum você gostar de mim. Rafasse meu coração, pois sem você nunca ter entrado em minha vida, já a bagunçou a totalmente. Meu coração se perde no desejo de tê-la, ele pede a ajuda de você, me ame, mas mesmo assim, se essa mensagem não surtir efeito, saiba que eu sempre te amarei.
A diferença assusta, atinge, incomoda, pois ela nos obriga a enxergar o "estranho" e nos convida a refletir sobre nossas "verdades". Porém, somente na diferença é que podemos nos desacomodar, mudar e conhecer novos mundos, olhares e experiências.
Se travamos luta desonesta pra tirar alguem que nos incomoda, colheremos os frutos ruins que teria sido da pessoa se a tivessemos aceitado.
Desisti de tentar compreender o tempo. A duração das coisas. O espaço.
Tudo Isso, incomoda-me demais !
Canto a falta de eco que tanto incomoda a minha alma.
Canto os ciscos do meu coração em cada estrofe e
em cada gesto que movimenta os vazios tão cheios de mim.
Quando alguém se incomoda com a sua felicidade e tenta estragar, ele só está admitindo sua incapacidade de fazer melhor que você.
Quando algo me incomoda, faço como se estivesse me despindo da roupa suja, costumo me banhar em mares tranquilos, versejando este meu dia...
É voraz, arde, dói, incomoda, faz lágrimas rolar, é algo desgastante, quase que como uma real enfermidade. Saudade, você é dor que não se vê por não se ter, é lágrima em ombro amigo que lava a solidão abstrata dos unidos, é sofrimento escolhido, é sofrimento vivido em corpo de um sozinho
“Dor na alma não é dor de cabeça, que incomoda mas com um bom analgésico vai embora, dor na alma não é como cólica, dor de dente, dor de coluna ambas tem solução com remédios, fisioterapias, tratamentos e mesmo que os tratamentos sejam longos sabemos no fundo que um dia essas dores vão findar. Dor na alma é de imediato incurável, não há remédio, tratamento, terapia... é tudo meras alternativas, solução mesmo não há.”
