Incentivo a Leitura
Chega uma hora, que o "tic-tac" do relógio te cansa. Que o café geralmente amargo, parece melhor com adoçante. Que a maquiagem não te faz bonita. E que a essência soa melhor que a aparência. Chega uma hora em que os garotos não são mais idiotas, mas sim as meninas que insistem em os preferir. Uma hora você acorda e percebe que o dia não depende de ninguém para ser bom, que a sua felicidade é você mesmo quem faz, a hora que decidir. Que o amor não dói, o que dói é amar. Chega uma hora que você se dá conta de que tudo na vida, não é questão de destino, sorte ou azar. Mas sim questão de olhar para si e para o mundo, e achar a coerência certa entre os dois. Entre você aí dentro, e o resto aqui fora. Taí. Perfeito.
quando viajamos no tempo e voltamos vemos que o tempo não para e que estamos a ficar mais velhos, vemos os momentos bons e maus da vida, vemos que o tempo só para para alguns. E para aqueles que continuam não devemos dar tempo ao tempo e sim fazer o tempo ser o nosso tempo.
Levante, menina, e convide o seu sonho a caminhar pela estrada da realização. Esqueça a noite fria e sorria para o sol, que nasceu somente para apreciar a sua existência. Corra atrás. O tempo é seu. Está nas suas mãos. Nas SUAS mãos!.
E quem disse que a estrada seria sempre reta? Mais cedo ou mais tarde, entenderá o sentido de cada curva vencida. O importante é não parar de caminhar...
Quando as luzes da tarde se apagam a gente percebe que está na verdade sempre, imerso na escuridão de nos mesmos,! Que isso não seja uma constatação de que nada nos resta a fazer! Mas sim, um incentivo para buscarmos nossa própria luz!
Podemos ter errado bastante, mas em nenhum momento podemos deixar de acreditar naquilo que temos certeza que poderemos realizar.
Deixe a alegria se manifestar e compreenda como é bom sentir se completo, como é bom ser feliz, não se deixe abalar, siga em frente deixe a vida te guiar, ria, cante, dance viva sem olhar para trás, Deus não te dá chances para reviver então viva e não se importe com o amanhã!
Quando alguém lhe dizer você não consegue,esqueça e tente,pois os resultados jamais serão obtidos sem tentativas mesmo se você errar várias vezes,e aquilo valer a pena tente de novo,porque um sonho jamais dever ser esquecido e se esquecido for você estará perdendo uma parte do seu futuro e será mais um entre vários fracassados que desistiram,inclusive aquele que lhe disse que não iria conseguir,se tentou várias vezes e errou,talvez algo tende a ser mudado,e ai descobriu o que era pra ser mudado,mudou,agora tente,ah você conseguiu,agora olhe para atrás e diga aquela pessoa lá do começo "uma guerra jamais pode ser vencida sem estratégia".
Há certas frases correntes que me cobram discernimento. Exemplo: “Aceitar as pessoas do jeito que elas são”.
Que jeito as pessoas são? Conforme o Gênesis são feitas à semelhança de Deus. Desta maneira são feitas para amarem e serem amadas, uma vez que o jeito de Deus é ser O Amor. Se não ocorre isto, - geralmente não ocorre – não é que não podemos aceitar as pessoas do jeito que elas são ou deveriam ser; não podemos aceitar as pessoas do jeito que elas estão, por amor.
Há pessoas prepotentes que insistem em dizer que devemos aceitar as pessoas como elas são (!)
Oportunidade para aplicar-lhe os três ingredientes do amor: Bondade, Incentivo e desafio.
Incentivo para que busquem dar o melhor de si: para si e para os outros.
Desafio para as estimular a buscarem vencer as deficiências, carências e, se se for o caso, maldades.
Bondade sempre.
Por oportuno: o primeiro e melhor caminho é buscar em primeiro lugar amar a Deus e ter a expectativa de receber o Amor de Deus
Para Deus nada é impossível, por isso, para quem acredita no seu poder tudo se torna possível de acontecer.
Quem planta colhe aquilo que plantou.. palavras do livro sagrado. Mas lá também diz: No mundo tereis aflições...
Então gente aflições não são apenas para quem pratica a maldade. A grande diferença é que as aflições do homem bom vem para acrescentar se não for para ele é para alguém próximo a ele. Vem para ensinar, moldar, repreender, fortalecer a fé ou as raízes familiares. E as aflições do homem mau, vem para punir, tirar, destruir. Pois este saiu da Graça. Ficou a mercê de tudo que trás destruição. Portanto aflições são para todos mas nem todos entenderão os motivos e com isso talvez não consigam tirar o melhor delas.
Você nunca sabe quem é quem de verdade. As pessoas tem sempre algo novo para mostrar pode ser bom ou muito ruim. Cuidado!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre biblioteca e leitura
- Frases de Biblioteca
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Incentivo