Impulsividade
Um dos fatores que sabotam as pessoas em seus relacionamentos, é a impulsividade em acreditar num primeiro momento em ter encontrado a pessoa ideal e pensar que a fase da paixão cega será eterna.
Soraya Rodrigues de Aragao
Talvez a impulsividade da paixão, acrescentada à maturidade da amizade, se torne plena, concretizando o amor.
"Na impulsividade da emoção e do momento, muitos quebram a cara por não se preocuparem em dominar seus próprios desejos".
Após um ato de impulsividade, quase sempre vem o arrependimento, mas a atitude já foi tomada, a palavra já foi dita e o estrago já foi feito, não se podendo mais voltar atrás.
A fidelidade representa o triunfo moral sobre nossos impulsos animais, impulsividade e irracionalidade?
Pra que essa pressa? Troque a pressa pela prece. A impulsividade, ou a necessidade de agir rapidamente, frequentemente reflete a falta de fé na espiritualidade, em algum ideal ou em si mesmo.
“O medo faz parte da constituição da natureza humana. Sem o medo, a impulsividade e a imprudência dominariam o homem.
O homem corajoso não é aquele que não sente medo e sim aquele que o domina, aquele que coloca o medo para trabalhar ao seu favor.”
- Flávia Filgueiras
O endividamento resulta da impulsividade de buscar objetivos imediatos, mesmo quando poderiam ser alcançados sem dívidas, em tempos distintos.
Decisão precipitada mágoa!
Ser impulsivo mágoa!
A impulsividade de nossas decisões mágoa, sabia?
Não adianta ganhar o céu quando se perde o chão, quando se perde o rumo.
Palavras ditas ao vento não voltam.
Pensamentos revelados denunciam a verdade subliminar implícita no outro, imperceptível a olho nu.
Acredito, agora mais do que nunca, que as relações a dois é pura perda de inocência. Quanto mais você se relaciona com as pessoas mais “safo” você fica em não se decepcionar.
Decepções só magoam os inocentes.
Explica aqui uma coisa: qual o seu problema?
Impulsividade é o subconsciente da mente, algo que não está programado ás vezes torna-se um ato falho.
A capacidade de dominar a impulsividade é tudo de que eu preciso para tomar decisões corretas no momento exato.
Impulsividade?
Razão?
Realidade?
Ilusão?
Cada um tem um manual de fábrica igual a um bem material?
Se tem precisamos encontrá-los para entender as ações e reações na vida. Compreender as incógnitas lançadas na mente, no coração, na alma... Compreender os Por quês, os Pra quês e tudo o que as vezes parece insolúvel, ou até mesmo um "ERROR" da vida, algo que simplesmente surgiu. Sendo um cristão, e assim como tal, creio que tudo tem a sua razão para acontecer, todavia como saber qual a melhor reação a um acontecimento? Talvez um tanto quanto contraditório mas também acredito no livre arbítrio onde nós devemos escolher os caminhos a seguir, mas e as consequências? Como saber se serão positivas, negativas, neutras? São muitas ramificações, trevos, "cabriteiras" na estrada da vida. Refletindo, concluo apenas que a vida é a vida e, de tal forma, deve ser vivida. Erros, acertos, fazem parte desta e servem para ajustarmos ou sabermos que estamos no caminho certo e, assim, continuar vivendo.
A minha (impulsividade) já me fez cometer alguns erros.
Mas foi graças a ela!?
Que eu aproveitei a maioria das melhores oportunidades da minha vida!
Quem muito pensa;
Pouco faz.
A gente precisa conversar seriamente sobre limites, sobre impulsividade, sobre essa arrogância coletiva que faz todo mundo se sentir no direito de invadir o espaço do outro.
Atenta as palavras da impulsividade, pois, gosto de gente; numa dessas falas, ouvi uma confissão desabafo, a constatação em deboche de que casamos talvez com o homem de nossas vidas, porém, quase impossível ser o amor de vidas...acho que nesse momento meu olhar abraçou todas essas mulheres corajosas...gente de verdade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
