Imaginação
Se Eu Fosse Perfeito Como Seria?
Pergunta: Então, basicamente, podemos ter qualquer coisa que queiramos?
Abraham: Sim, não basicamente, mas absolutamente, inegavelmente, inequivocamente, sim. Pergunta: Estava imaginando como seria se já tivéssemos todas estas habilidades, se fossemos evoluídos para criar deliberadamente e se já dominássemos a Arte de Permitir, como seria?
Abraham: Você seria alguém bem-disposto e lúcido o tempo todo. Os outros diriam que você é alguém que está sempre sorrindo e sempre feliz. Os outros diriam que basta você mencionar levemente uma coisa e logo aquela coisa já faz parte de sua experiência. Seria como se a paixão, a aventura e a vivacidade estivessem sempre se alternando em sua experiência.
Você oscilaria entre a alegria e o contentamento, a exultação e o amor, a satisfação e a vivacidade. É um estado maravilhoso de ser. Você seria confiante. Como costumamos perguntar, qual é a sua vibração dominante? Você está seguro ou inseguro? Seguro. Feliz ou infeliz? Feliz. Exultante ou frustrado? Exultante. Você está tenso ou flexível? Flexível.Suas respostas refletiriam o estado de contentamento em que se encontra. Por outras palavras, quando você está permitindo que, a todo o momento, a Energia Pura e Positiva que é Você, flua através de você então está sentindo-se formidável.Não posso errar porque não há como terminar porque se algo não me parece bom eu apenas evoco uma Realidade Virtual que parece melhor, e pronto, já está!
Tenho todas as respostas a todas as perguntas? Ou estou ainda buscando? Ainda buscando. Estou frustrado porque não sei tudo agora? Não, estou feliz por permitir que tudo vá se revelando. Porque entendo que não posso errar e nunca vou chegar ao fim. E a razão porque não posso errar é porque nunca vou terminar. Porque se me coloco num lugar que não me parece correto, eu evoco a Realidade Virtual que parece mais certa, e pronto, já estou lá.
Como com a apreciação do que vejo. Parece que o mundo gira ao meu redor. Parece que em todo o lugar onde vou, existem pessoas que combinam vibracionalmente com o melhor daquilo que evoquei. Parece que a alegria abunda. Parece que as coisas que preocupam as outras pessoas estão noutro Universo, porque não vejo nenhuma coerência naquilo. Estou alinhado ao que Eu sou, e alinhado com quem eu realmente sou, junto da Fonte - e desejoso do seu desdobramento. Estaria eu num lugar perfeito se fosse de acordo com o modelo dos outros? Não, eu nunca estaria em nenhum lugar perfeito. Estaria num lugar diverso onde estou evocando a perfeição que me apraz. O chefe de uma cozinha muito bem equipada e suprida - um chefe e uma cozinha da Realidade Virtual - um chefe da Fonte de Energia jamais diria, "Não quero aquelas coisas na minha torta, por isso retirem estas coisas da cozinha."
Ele diria antes; "Permita todas as coisas que alguém possa querer em qualquer torta, irei apenas selecionar as coisas que me agradam na minha torta. E, quem sabe, se meu paladar para tortas expandir ... é bom que as coisas estejam ai. Porque sou um chefe em expansão. Nunca estou estagnado ou dormente. Estou sempre buscando algo novo." Na verdade, não seria muito diferente daquilo que já conhece. Você está tão perto de ser este Ser conectado! Não é uma distância muito grande para nenhum de vocês. Está só numa pequena mudança no padrão mental. E isto é tudo o que precisa fazer.
~ Abraham Hicks
A vida é sobre o que a gente está disposto a dar de nós para outra pessoa, e especialmente sobre como vamos lidar com essas coisas que as pessoas quiseram dar pra gente.
Levando em consideração que somos pessoas diferentes, em lugares diferente, criações diferentes e convicções diferente.
Basicamente várias peças aleatórias de uma quebra-cabeça imaginário. Tentando encaixar seus erros uns nos outros.
A natureza em festa.
De janeiro em janeiro entre o verde e brigadeiro sem som de orquestra sinfônica observo a natureza em festa ouço canto das maritacas sabiá na laranjeira, canário da terra, tico tico, pássaro preto, azulão, no meio do dia ouço cachorro latir caçando prea mateiro vejo lagarto saindo da toca o piá em cima da goiabeira no galho do eucalipto um balanço de improviso alegra o dia da gurizada sem celulares x-box internet as criancadas conhecem o lado bom da vida desfrutam do pé de jabuticabeira, graviola, gabiroba, laranjeira ,coco, cereja, pessego, bananeira no cair do relento fim da tardezinha refrescar o corpo com saltos na represa em um passe mágica tudo se transforma ao lado da fogueira cantigas contos até os espíritos se manifestam na copa do eucalipto um galho verde se quebra sem explicação dando brecha para imaginação na roda de amigos uma estória pede passagem a cada novo conto um mais assustador que o outro já nas margem da represa vejo a lua beijar e dar brilho deixando o espelho d'agua todo dourado no zum zum dos pernilongos, mutucas, vaga-lume, no silêncio da noite uma briga boa no molinete, pesco tucunaré, corvina, barbado, dourado o ar fresco e a diversidade faz relembrar minha infância vejo as galhos das árvores em sintonia com o vento como é maravilhoso ver a natureza em plena transformação...
Gilson de faria
05/01/2021
Por pequenos passos passamos pelo passado perdido em memórias passadas. Choros e sorrisos, abraços e carinhos que naquele exato momento foi nossa grande fortaleza.
Brincadeiras antigas nos tornavam reis e rainhas, polícia ou ladrão. Em um passe de mágica meu cachorro se tornava um gigante dragão.
Minhas pernas corriam livremente sem destino ou perigo, meus joelhos ralados eram símbolos do meu ser de criança.
Passado perdido por telas brilhantes e um padrão que impõe e determina que imaginação vem de crianças, e para os adultos só cabem família, trabalho e dinheiro na mão.
"Caminhar, imaginar que vai chegar a um lindo lugar é possível que nunca chegue, mas caminhou na imaginação!"
Será que você está em coma? Quais são as chances de que toda essa nossa realidade, seja apenas um fruto da sua imaginação? Imagine que você está no hospital, em coma, todos os seus familiares estão esperando você nessa "verdadeira realidade", as vezes você consegue ouvir eles te chamar, então acorde... Acorde.
"Basicamente,
somos feitos
de poeira estelar.
Então pergunto
às estrelas,
que se iluminam
ao final do dia.
Algum dia,
cada um de nós,
poderá realmente
encontrar a sua?"
Ronald Sanson, em ‘DESPROGRAME-SE’:
poemas, frases e pensamentos para libertar a sua mente
Tudo que sabemos é uma simples gota, tudo que já imaginamos é um balde cheio, ainda existe um oceano imenso para desvendar
Um raio de sol aquece o coração
O mesmo que se derrete
Com o filhote de cão
Na cabeça ideias mil
Caminhar até Machu Picchu
Dormir numa rede no Acre
Subir a montanha mais alta
Catar conchas no Caribe
Remar até a Austrália
Conhecer de perto o aborígene
Cantar na igreja no Queens
Dançar na festa nordestina
Louvar no festival Hare Krishna
Peregrinar na Irlanda
Tantas coisas cabem em mim
Sou todas elas,
Na verdade as faço a todas
Sempre que fecho os olhos
Em um momento só meu
Minha alma realiza
Começa na imaginação...
PAZ UTÓPICA
Pense no mundo melhor,
sem revólver nem canhão,
sem buraco de trincheira,
sem a guerra de nação.
A paz é só utopia,
não passa de miopia,
mera imaginação!
As estrelas me contaram
As estrelas me contaram que algum dia eu escreveria
Pode ser com rimas engraçadas ou até mesmo desgraçadas!
As estrelas me contaram que um dia hei de revolucionar
Percorrerei uma estrada solitária sem ninguém me encontrar.
As estrelas me contaram uma história interessante, onde há uma jovem com sonhos e esperanças constante,
Nessa estrada que percorro encontrei essa jovem através de um lago, ela dizia que estava tão perto de conseguir o tão desejado.
Enfim, as estrelas me contaram que essa jovem é igual a mim,
Olhei nos olhos do espelho e avistei um lindo conjunto de ásteres,
Com um grande sorriso termino essa poesia.
O passado... ah! o passado... não está passado, pronto e acabado?
Claro, definitivamente morto... foi o que tinha de ser... foi e fim. Morto e enterrado.
But...
O passado nos tortura (e o futuro também... mas não é ele o objeto deste post... fica pro futuro falar do futuro, blz!?). O passado é um lugar que deveria aprender a ficar no seu lugar... não ficar nos seguindo, desesperadamente querendo virar presente... agarrado aos nossos pés como bola de ferro... acorrentando-nos... impedindo-nos de correr levemente... ou andar lentamente... desfrutando o presente.
Caríssim@ amiguinh@... não preciso lhe dizer o óbvio, não é!? But... vou dizer: o que existe é só o presente.... o passado é um lugar ausente - tá bom... algumas coisinhas você pode rememorar... mas só as que lhe fazem bem... coisinhas que lhe dão esperança... coisinhas que lhe façam feliz... tá bem!? O resto deixa pra lá - eu sei, eu sei... é fácil falar... O passado é forte demais e não há como contra ele lutar..
Tudo bem... se você quer pensar e continuar assim... continue... vá olhando sua vida pelo retrovisor, banhando-se em autocomiseração... curtindo sua dor... blz... a vida é sua... se perder algumas coisinhas boas, paciência... são suas mesmo... e eu não tenho nada com isso.
Sabe o que Goethe escreveu em seu livro Os sofrimentos do jovem Werther? Escreveu isto: '[...] nesse mundo haveria menos sofrimento, se os homens [...] não se ocupassem, com tanta imaginação, em fazer voltar a lembrança das dores passadas, em vez de suportar um presente tolerável'.
Imaginação... isso mesmo... i-ma-gi-na-ção. E você fica trazendo pro seu presente coisas ausentes, remoendo seus males, lamentando o leite derramado... chorando por tudo ter dado errado - do seu ponto de vista, claro. Criando imagens bem presentes de um tempo ausente... e você também já sabe que a mente mente... sabe... né!?
Você sabe um monte de coisas... sabe que o lugar do passado deve ficar no lugar que lhe é de direito... que ele não tem o direito de lhe tirar energia e não lhe deixar viver bem seu dia - o dia é seu, não do seu passado... não o deixe, portanto, ficar ao seu lado.
Faça, sim, o passado ficar do seu lado!
Às vezes penso que esse olhar fixo que temos em algo, quando queremos nos perder em pensamentos, serve como a segurança de uma âncora presa na realidade enquanto navegamos nas águas caudalosas e desconhecidas da nossa imaginação.
"sOnHoS
e pOeSiA"
*
Ela tão sonhadora,
uma senhora
que vivia na antiguidade
das suas leituras e contos,
cada livro que lia era um sonho...📚
*
Após a leitura de "Guerra e Paz"
ela seria capaz
de viver toda aquela história
em seus sOnHoS...🌷
*
Sua imaginação
era um enorme país
que seu criativo 💓 coração
preparava cenários e cristais
que só existiam naquela época.
*
E enquanto viajava em sOnHoS
ia buscar aquele sentimento mais
puro que ocupava seu coração e mente,
e ele tão brilhante,
aparecia na sua janela com flores!
*
🌹
___Francisca Lucas___
***
Não somos seres pensadores e sim imaginativos. A mente está o tempo todo sugerindo referências e possibilidades de vivermos experiências e emoções, algumas boas e otras ruins.
