Imaginação
"A história dele te inspira e te faz querer mudar a sua, deixar todas aquelas bobagens de lado e viver intensamente como se nada importasse. Então, você fecha os olhos e imagina que tudo pode acontecer."
Coisa boa é sonhar, planejar, imaginar.
Coisa boa é inventar, mudar, renovar.
Coisa boa é sair da rotina, sair do sistema.
A gente cansa da mesmice e decide correr atrás de todos aqueles sonhos.
Tão bom, tão boa aquela ansiedade no coração.
Todas as pessoas deveriam assim, colocar a coragem na mala e ir atrás do que se quer.
As histórias modificam o mundo; prendem ideias e moldam os pensamentos, pintam arco-íris na imaginação.
Com 10, 9 anos de idade pensávamos que podíamos ser tudo quando crescermos, Médicos, músico, professor, veterinário, imaginávamos que super-herói queríamos ser. Imaginávamos que o mundo seria mil e uma maravilhas. Sem dor sem sofrimento. Aí crescemos é vemos que nunca mais sentiremos a alegria e a inocência de quando tínhamos aquela idade. Que nunca seremos os mesmos, que infelizmente crescemos e tomamos rumos totalmente diferentes daquele que um dia sonhamos.
Não importa o tempo, tudo muda e nunca... Nunca será igual.
olhei pra minha vida e ofereci a quem me criou o melhor que posso, foi algo profundo um encontro que repousei, que caíram minhas lagrimas, e que a tua paz trouxe, olhei pra eu mesmo e vi que os seus sonhos sobre minha vida é muito além do que minha imaginação pode chegar, e por fim diante de ti, me humilhei e descobri que o teu amor é muito alem do que um mero ato de um coração que só precisa de ti pra ser feliz.
Nós imaginamos uma vida que pertece a outra pessoa da mesma forma que um terceiro imagina ter a nossa vida
Criando uma casa ao vento sabereis qual é a razão,voarei tão alto mesmo,qual a rua que mora a solidão.
Quando criar ao meu relento no deserto tão perto a luz,embriagarei o meu raciocínio nas alturas pensareis .
Quando eu enxergar a solidão,tão perdido são as trevas,no toque do violão minhas canções a inventar.
E criando uma casa ao vento e a imaginação a procriar,ouvireis tão alto mesmo e da criação essa paixão brotar.
E construído no relento que o vento sobrou aonde mora a solidão que em meu coração sempre reinou.
Queria te ter aqui, mas isso não é valido, mas posso imaginar, cada segundo ao seu lado se tornando eterno, cada palavra sendo lançada sem medo de errar, senti o tocar de tuas mãos...que a minha imaginação dure o suficiente para se tornar eterna.
Pense em um mundo ideal! Pensou?
Agora, o que você faz para que ele seja real?
A utopia só vira realidade com seu primeiro passo!
Voe, se não for construir um 14Bis, construa asas na sua imaginação.
Não posso dizer qual parte do meu corpo mais me agrada, mas consigo reduzir em três as favoritas: os olhos, que me fazem enxergar longe, as penas, que me levam para onde quero, e a mente, que me possibilita aprender, guardar lembranças e o melhor de tudo: imaginar.
Sonhar grande
Eu sonho grande. Sempre desejo coisas que, para a maioria das pessoas, são impossíveis. Nem sempre consigo realizar meus sonhos. Mas meus dias são cheios de imaginação e alegria. E isso já faz a vida valer a pena.
Somos criaturas ou criadores? Creio que somos criadores e criaturas. Tivemos a genialidade, lá nos primórdios de imaginar e criar um ser tão grandioso, que nos criou, nos ama, nos pune e nos socorre, este, chamado de Deus, o Criador.
Para acreditar em algo é preciso buscar a alma dela. Geralmente a alma das coisas está jogada em qualquer lugar distante da imaginação.
O que faz um escritor ser bom são os seus próprios pensamentos. Mas não pense que você é um super-herói e pode escrever um livro passando uma imagem do que não existe para as pessoas.
O prazer não se alimenta de certezas, por isso a fantasia é de quem o deseja, de como servir na imaginação a vontade de senti-lo.
Na minha mente
Vivo em um mundo de fantasia
Em um mundo criado por minha mente criativa
Minha mente não aguenta mais
Viver na realidade da vida
Eu não sei porque, talvez cansei desse mundo.
Desse resultado recente
Minha vida virou uma maravilha
De cabeça para cima de pernas para lá
De membros na China logo depois
Na minha fantasia.
Na minha mente
Estou seguro
Mas perdi a malícia do mundo
Rente fiquei de pernas para o ar
Voando sem sair do lugar.
Vivo no céu de minha fantasia
Vivo numa grande fantasia
Vivo na mente, na minha mente criativa
Mas não na minha vida
Eu na minha mente, estou seguro da vida.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp