Ilustração de Amor
Parábola do Sol e da Lua
Num belo crepúsculo, o sol viu ao longe a lua, e mesmo distante, tentou abordá-la.
- Olá, lua! Você me parece tão triste. Acho que já lhe vi mais radiante um dia.
- É que estou naquela fase em que só aparece uma parte de mim. Estou minguante. Você me conheceu quando estava crescente. Precisava ter me visto em todo o meu esplendor, quando me tornei cheia e plena.
- Acho que posso lhe ajudar.
- Como poderia? Você é o sol! Olhe para si. Tão cheio de vida. Radiante. Sem jamais minguar.
- Deixe-me oferecer minha companhia – suplicou o sol.
- Eu adoraria. Mas já tenho companhia. Estou cercada de estrelas.
- Mas elas parecem tão distantes, indiferentes. Deixe-me oferecer-lhe um pouco da minha alegria.
- Se você vier, eu as perderei. Apesar de estarem tão distantes, foram elas que me ofereceram companhia por uma longa e fria noite. Não seria justo que eu as abandonasse agora.
- Então, deixe-me acompanhá-la por uma única noite. Quero encher sua noite de luz. Oferecer-lhe meus raios. Iluminar toda a sua superfície.
- Sinto-me tentada a aceitar sua proposta. Só não posso garantir que serei sua companheira para sempre.
- Combinado. Sairei ao seu encontro e iluminarei a sua vida. Você não precisa abrir mão de nem uma estrela sequer, nem mesmo de cometas e estrelas cadentes. O sol, então, deixou o céu matutino e embrenhou-se pelo céu noturno, provocando uma espécie de eclipse ao inverso. A ordem natural foi subvertida. Em vez de a lua invadir o dia, e assim, ofuscar o brilho do sol, foi o sol que invadiu a noite e praticamente incendiou a lua.
Nunca se viu a lua brilhando tanto. Por uma noite, ela experimentou todo o esplendor do astro rei. Tudo teria sido perfeito caso não houvesse observado que a chegada inusitada do sol fez desaparecer de uma vez todas as estrelas. A lua, então, experimentou uma sensação jamais sentida. Um misto de felicidade e tristeza, de euforia e melancolia. Se fosse possível, desfrutaria da companhia do sol e das estrelas ao mesmo tempo. Mas isso seria inalcançável. O brilho do sol era tão grande, mas tão grande, que não sobrava espaço para nenhum outro astro. A lua não teve alternativa, senão abrir mão daquele sonho. Mesmo sabendo da saudade que a consumiria, preferiu manter-se leal às estrelas que por tanto tempo ofereceu-lhe companhia sem cobrar-lhe nada.
Ciúmes não é questão de confiança, e sim medo. Medo de perder alguém, medo de ser trocado por alguém melhor, afinal é isso o que as pessoas fazem quando se cansam.
"Amar não é sofrer. Mas também não é sinônimo de alegria.
Amar é o purgatório mais insanamente agradável que existe!"
Feliz dia das.... "Eu NÃO preciso te provar nada!!!"
Mulheres são independentes, empoderadas, emocionais (sem problemas em admitir), mulheres pegam o problema pra resolver, mulheres cuidam dos filhos (com ou sem ajuda), mulheres lutam, algumas nem sabem o poder que tem... MULHERES SÃO O QUE ELAS QUISEREM SER!!!
Lembro me exatamente o dia que eu te conheci. Tirou-me da escuridão, dando me luz. Tirando me das trevas e me dando uma esperança.
Através de seu sorriso pude contemplar o brilho que eu pude notar, pois, o sol perto dele era como um vagalume perto de uma grande Lanterna..
E esse brilho foi tão forte, que os raios que emanavam dele atingiu o que me era mais precioso. Meu coração.
Será que meu Coração estava já esperando VC e eu bobo não sabia?
Será que eu já imaginava Você como algo que eu tanto queria?.
As respostas disso, VC pode saber através das minhas ações.
Pois, a cada dia eu tento demonstrar, mais e mais o que eu sinto. Talvez VC já saiba, mas quero que algo fique certo. VC é aquela a quem eu realmente quero estar! Independente da ocasião ou VC é e será meu objeto, desejo imensamente que o seu brilho continue iluminando um lugar a qual sempre houve escuridão. E esse lugar é o meu coração.
Presenteio-lhe com uma pétala de “bem-me-quer” que cultivei junto à mágoa secreta de envelhecer. Exalto a combinação de coincidências que nos fazem caminhar juntos, agradeço, gratifico-lhe mulher, pela sua presença, pela força intrínseca que nos move.
Que mantenhamos a força, a coragem e a serenidade de vencer juntos, entendendo os prazeres e desprazeres desse mundo.
Sou grato a sua forma imperfeita a quem me assemelho. Todas as recordações, todos os nossos tesouros, todos os dias vividos juntos só tem valor quando estamos unidos.
Que o tempo, as lutas habituais, as atribulações inevitáveis nos levem ao “felizes para sempre”. Minhas lágrimas nunca substituiriam o suor que devo verter em benefício da nossa felicidade.
"Acho que estou me apaixonando por você " , falei devagar e com um medo que parecia que ia me fazer explodir de dentro para fora. Ele ficou me olhando até dar um imenso sorriso e dizer "você acha que está começando ? Eu estou apaixonado por você há muito , muito tempo". E ele não foi embora, não riu de mim ou fechou a cara dizendo "sinto muito mas não sinto o mesmo por você ". Não me deixou sozinha com o coração sangrando no meio da rua, com o vento de inverno açoitando meu rosto. Ele fez algo diferente de tudo isso : ele me deu amor.
Você não sabe que faz parte da minha história.
Você não sabe que te amo em segredo.
você não sabe que meus pensamentos são seus
e que meu coração chora por você..
Você não sabe...
você não sabe...
Você não sabe que é ao meu lado
que você deve estar.
você não sabe que é dona do meu coração.
Eu não odeio você por não ter me amado, por não ter me aceitado do jeito que eu sou, eu não odeio você pela traição, ou pelo abandono não, eu não odeio você por nada, eu não te culpo, a culpa é totalmente minha por te querer, por te desejar, por precisar de você nem que seja em forma de saudade!
Eu não sou uma daquelas loucas que vai correr atrás de você, que vão te ligar a cada segundo, que vai atrapalhar seus relacionamentos, que vai te procurar em busca de te mostrar o quanto te amo, eu espero que isso aconteça sem pressão, sem intervenção, eu não quero um amor pela metade. quando você vir, se vier, venha por inteiro dessa vez por favor!
Queria te sentir de novo,sentir teus abraços me protegendo e me zelando,sentir teus beijos me nutrindo,sentir teu cheiro em meu pescoço,sentir tu cuidando do meu coração,queria me sentir completo novamente,só queria me sentir eu de volta. p-p-p-s-m
Aos insistentes...
Assim como uma unha que faz parte do nosso corpo precisa ser aparada, também devemos cortar as relações com nosso parceiro, quando este anseia pela separação.
Pois, tanto um como o outro, podem nos trazer sofrimento e dor.
"Nós, seres humanos, temos a mania de dar nomes a coisas, sentimentos e situações que sequer compreendemos o real significado.
"Amor incondicional", por exemplo, que julgamos tanto pôr em prática, é por vezes carregado de limitações, condições, restrições, que tornam o sentido real de "incondicional", totalmente nulo.
Amor incondicional é aquele que não depende de... que não está sujeito a... que não contém restrições ou limitações. Se for diferente disso é outra coisa, talvez seja só o chamado AMOR CONVENIENTE".
Esta noite estarei ao seu lado
Vou enxugar essas lágrimas dos seus olhos
Vou fazer você se sentir bem
Esta noite serei um com a sua alma
Deixe o nosso amor perder o controle
Não deixarei você ir
Estamos longe de ser um casal perfeito, mas oque prevalece é a vontade de fazer dar certo diante de todas as dificuldades e defeitos. O amor sempre vence, te amo!
Que a tranquilidade te envolva em um doce carinho de paz , confortando com harmonia e te trazendo doces sonhos de esperanças de um amanhecer de alegrias !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp