Ilusão Imbecil

Cerca de 8191 frases e pensamentos: Ilusão Imbecil

⁠Se as coisas simples não lhe agradam,
então você ainda não conhece o amor...

Inserida por karinnarau

⁠Queria poder sumir da Terra pelo menos uma vez. Queria poder ir pelo menos no fundo do mar uma vez. Queria poder ir pelo menos no espaço ver as estrelas. Queria pelo menos ter paz todo o tempo. Mas nem uma dessas possibilidades pra mim é viável. Só me resta ter fé.

Inserida por David_Marinho

⁠Com o tempo aprendemos a filtrar nossas ilusões.
Aprendemos a focar no que realmente importa em nossa realidade.
Aprendemos que poesia e filosofia são apenas inspirações em nosso caminho, mas que sem os espinhos, não existe aprendizado.

Vilson Alves, 02 de Julho de 2020, Paranaíba-MS, 07:50h.

Inserida por loverthink

⁠Sofri muito até compreender que não existe nada além das fronteiras do Amor, apenas ilusões.

Inserida por drleonardolourenco

⁠ Rosa despedaçada


Uma rosa jogada no chão,
Dói muito no coração.
Despedaçada no silenciar do verão,
Chorando por quem nunca lhe deu a mão.

Inserida por Alepoeta8

"O amor é como uma rosa
Que olhamos antes de nós apaixonar Vemos apenas a beleza
E esquecemos que os espinhos podem nós machucar"

Inserida por AliceLispaca

⁠tem dias que eu me sinto como um vidro quebrado
nada me reflete, me cura ou me enxerga
o silêncio é tão perturbador enquanto minha mente não para
como uma bomba que está prestes a explodir com tanta angústia
por breves instantes tudo fica calmo
silencioso
e você vem a mente
e automaticamente
lágrimas teimosas saem de mim
nossas memórias não se apagam
tudo está aqui
cada toque, olhar, risadas
mas também a dor, lágrimas e noites mal dormidas
você brincou com meus sentimentos, me manipulou, me traiu
e me deixou quebrada, abandonada

Inserida por andressa_kimura

⁠Acabe de vez com a mania de
negligenciar sentimentos
que podem ensejar em algumas
desilusões.

Suas emoções
não devem ser guardadas
dentro de um cofre,
pois não teriam valor,
assim como todos os objetos
que guardamos nessas
caixinhas de metal.
.
BY: B.Y.

Inserida por Y

⁠Perdi a conta de quantas vezes tive que esconder minhas lágrimas para que não percebesse que suas palavras me machucavam.

Inserida por ElisvanMonttello

Chove tanto, parece que nunca terá sol. Será que um dia teve? Não me lembro! Chove pelo corpo sem fim.

Inserida por AlbertFerreira

Amor é aquele vasto campo de alegrias que está para além do muro que construímos para nos defender dos outros.

Felicidade é o que está soterrado dentro de nós, encoberto por camadas e mais camadas de sedimentos de ilusões.

Vida é o trem que segue, enquanto pensamos apenas na estação de chegada ou na de partida.

Inserida por drleonardolourenco

Graças e terror tá exposto no seu disposto horror, minado pela condição bate tudo pra contradição. Se morrer é o que vai ser o por que temer se datado tá pra acontecer? Instantes distantes futuro presente ilustra ilusão ou talvez desilusão mas por ocasião de algo sem noção ou talvez com certa noção.

Inserida por Chikinhosm

É tão ruim quando você acredita em alguém, ela te faz feliz por um tempo, acha que ela é diferente, mas aí você descobre que ela é igual a todos os outros ou até pior.

Inserida por mynsfms

Talvez num nível mais profundo, nada de fato nos pertença. A imensa maioria das coisas que tentamos controlar ou possuir tendem a ser meras correntes de ilusão. Mas somos, nós mesmos, “posse” do Amor. Sair do papel de “proprietário de ilusões” para o de “propriedade do Amor” não é fácil nem indolor, mas talvez seja libertador.

Inserida por drleonardolourenco

Não fique triste!
Também fico triste!...
Olhe para dentro de si.
Sinta... Escute...
Ouça o seu coração!
Ele quer falar com vc
E dizer:
_ trabalho todo dia para ver vc feliz... Não me canso, porque quando percebo a sua alegria: fico em paz.

Olhe para os que estão ao seu lado...
São muitas sementes plantadas... Teve quedas? E daí? Alguém te animou e te deu apoio: nem todas as sementes apodrecem...
Todo aquele que em algum dia ou em algum segundo, deu algo de si ao próximo, não querendo nada em troca: sentirás em suas horas de angústias, as mãos de Deus te confortando e te proporcionando um alívio, um amigo e uma luz para aliviar o seu coração.
Fique em paz, tenha fé e acredite nas batidas de seu coração. Se abrace e sinta a sua própria energia: perceba que o teu sangue está sempre fluindo para te aquecer, te alimentar e te dar uma vida abundantemente.
Jamais percas as esperanças: o seu corpo quer sobreviver, quer sentir o prazer da vida com vc e quer se realizar na mesma sintonia que seus pensamentos, desejos e emoções.
Acredite na vida. Não desanimes jamais: sempre haverá um olhar, uma mão e um ouvido precisando da sua ajuda e do seu apoio para essa jornada. Estamos juntos nessa. Vamos remando porque Jesus, na hora em que menos esperamos, vai acalmar todas as nossas tempestades e ventanias.... Volte os seus pensamentos para a luz de Deus, se deixe envolver por esse poder e caminhe com entusiasmo e confiança.
Vamos juntos.
Todos juntos,
Atravessar toda essa dimensão.
Vamos...

Inserida por PeregrinoCorrea

Tô entre a vida e a morte, preso dentro de pensamentos indecifráveis. Em processo de reconstrução, afundando em melancolia e alegria entoxicado pelo niilismo, produzindo, caminhando... Nada é novo pra mim, e tudo passa com muita rapidez, o prazer não encontra morada a felicidade acontece em milésimos de segundo tempo suficiente para não ser percebida.
Tudo é vaidade né. Então só estou aguardando como todos, de ilusão em ilusão o dia do fim...

Inserida por Felipepp_psi

Saudades daquilo que não foi,
e do amor que não era.
Das palavras não ditas,
e dos planos não feitos.
Daquilo que sozinha,
cogitei ter existido.

Inserida por TatianaGraneti

Só tire tudo de mim logo, não aguento mais viver com esperança de dias melhores. Não quero mais viver não ilusão de um tempo que não passa que não volta mais. Estou presa nos momentos que me foram tirados.

Inserida por Garota_Perdida

Que saudade que eu tenho de você! Mas acreditar como em quem te mentiu uma vida toda? Uma relação que nunca passou de ilusão. Onde a luxúria e a mentira sempre estiveram presentes. A maior ilusão é aquela que o coração não se permite enxergar a verdade!

Inserida por DirceuHorne

Mais uma noite virada, pensando em você.
Não consigo em momento algum lhe esquecer.
Será que algum dia tudo isto terá um fim ?
Espero que não... eu gosto de me sentir assim.

Este calor,
O frio na barriga ao te ver.
Os sorrisos bobos quando na mente me vem você.
Talvez isso seja amor, se for não ireis reclamar, descobrir que gosto de te amar

Está indecisão,
O medo aterrorizante de acabar,
E todos os planos, sorrisos terem sido em vão.

Insegurança,
Todo este medo, e esse aperto em meu peito.
Talvez seja ingredientes desse tal amor, mas não sou bom cozinheiro e isso me dá medo...

Inserida por TioOver