Ilusão de ser Feliz

Cerca de 41422 frases e pensamentos: Ilusão de ser Feliz

Que saudade que eu tenho de você! Mas acreditar como em quem te mentiu uma vida toda? Uma relação que nunca passou de ilusão. Onde a luxúria e a mentira sempre estiveram presentes. A maior ilusão é aquela que o coração não se permite enxergar a verdade!

Inserida por DirceuHorne

Mais uma noite virada, pensando em você.
Não consigo em momento algum lhe esquecer.
Será que algum dia tudo isto terá um fim ?
Espero que não... eu gosto de me sentir assim.

Este calor,
O frio na barriga ao te ver.
Os sorrisos bobos quando na mente me vem você.
Talvez isso seja amor, se for não ireis reclamar, descobrir que gosto de te amar

Está indecisão,
O medo aterrorizante de acabar,
E todos os planos, sorrisos terem sido em vão.

Insegurança,
Todo este medo, e esse aperto em meu peito.
Talvez seja ingredientes desse tal amor, mas não sou bom cozinheiro e isso me dá medo...

Inserida por TioOver

Os dias passam lentamente... O vento muda de lado... A luz incomoda de tao forte... Deitei e fechei os olhos, enquanto me deitava no gramado...O sonho era real, não queria acordar... O sonho era real, e só nele eu queria estar!

Inserida por marcelo_idemrock

Os momentos de truculência servem para que possamos rever alguns princípios e conceitos, uma vez que o egoísmo anda falando mais alto que o Humanismo...

Inserida por dalainilton

Mas um sapo é um sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza.

Inserida por carlos_alberto_hang

Sei que por mais puro insignificante minha vontade seja,
Ainda sim, me sinto digno de vontade
Através dessa, meu sentido perdura porquanto existo.

Você se tornou o meu sentido,
Alguém que me entende,
E de certa forma me sinto compreendido.

Ah!.. se soubessem como é a dor de te amar,
Sem poder lhe dizer!
O que me mata não é a dúvida, mas deixar ir minha ilusão,
A indestrutível e perfeita paixão,
Em que me apoiei, e sonhei.
Um sonho lúcido em que talvez, sonharei em vão.

Inserida por RenanRibeiro

Nós criamos nossas próprias limitações, nossas próprias ilusões. Nosso sucesso, nosso crescimento, depende do foco que temos e damos...à nós mesmos.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Um dia desses, me peguei pensando nesse tal de " amor " que as pessoas tanto falam, nuca tinha parado pra pensa nessa palavra, isso mesmo " palavra ", não passa disso. Eu acredito que no passado, esse tal de " amor " já tenha sido sim um sentimento verdadeiro, mas hoje em dia com esses seres chamados HUMANOS, virou algo, alguma coisa, uma miserável palavra, sem sentido algum.
Talvez eu esteja errado, ou talvez certo, mas enfim... nunca sabemos quando estamos, apenas acreditamos naquilo que a gente quer acreditar, independente se magoamos alguém ou até mesmo ferimos esse alguém.
Amor verdadeiro, que é aquele sentimento que achamos sentir, não é real, apenas uma ilusão que acreditamos por que queremos. Pessoas burras não são aquelas que não querem se apegar a alguém, ela apenas não quer se iludir com algo que ela sabe que não é real.
E quando caímos nessa " armadilha ", sempre sofremos, nos machucamos, alguns até tiram as próprias vidas, por isso o tal de " amor " não é um sentimento para HUMANOS, pensa comigo agora, se você diz " amar " alguém, não faz sentido terminar, trair, trocar ela, muito menos querer o mau dela, ou até mesmo desejar a morte desse HUMANO.
Eu até posso acreditar nesse tal de " amor " sentimento, mas a minha maneira de acreditar nele é diferente de todas. A minha maneira é de que o sentimento " amor " exista somente uma vez na sua vida, é que independentemente do que você sinta ou acha sentir por outro que não seja a pessoa certa, bom... isso tudo é apenas uma armadilha, ou melhor, uma ilusão.
MAS ENFIM... COMO SABEMOS DIFERENCIAS O "AMOR PALAVRA" DO "AMOR SENTIMENTO".
Ai que esta o grande problema de todos, NÃO SABEMOS, não existe uma fórmula mágica que vai dizer se é sentimento ou ilusão.

Inserida por bruno_kottwitz

Que o coração fale, não de ouvidos somente as línguas.
As verdades se iniciam nas mentiras, as mentiras dão início a grandes verdades.

Inserida por ValdirVitorSabinoIII

Desconfie de tudo que é muito fácil, pode ter certeza que tem uma "câmera escondida". - (RGR)

Inserida por RosanRangel

Quem nunca teve um duelo de vida ou morte com o próprio ego, ou nasceu iluminado ou vive comandado pelo mesmo sem se quer se dar conta da ilusão em que se encontra.

Inserida por luizfernandolucas

⁠Ter plena consciência da vida é participar do mundo real. Não ter essa consciência é está participando do mundo de ilusão.

Inserida por DamiaoMaximino

Muitos irão te procurar nos momentos difíceis as quais estejam passando, porém quando a situação melhorar irão procurar outros que julguem proporcionar algo melhores do que você as proporcionou nos movimentos difíceis. ⁠

⁠"O poder do tempo"

Não busque seu interior dentro da mente, os problemas da mente não podem ser solucionados dentro dela, quando nos identificamos com a mente geramos um falso EU interior, o EGO, que é um substituto do nosso verdadeiro EU interior. .
As necessidades do EGO são intermináveis, ele se sente vulnerável e ameaçado, está sempre buscando algo para se apegar e se sustentar.

A raiz da inconsciência vem de uma identificação da mente, o que naturalmente inclui as emoções.

Quando reconhecemos seu mal funcionamento, descobrimos que confundimos nosso EU interior com quem somos, com toda ilusão Egoica que domina toda a nossa vida, neste reconhecimento, passamos a viver no presente, o segredo esta em acabar com a alusão do tempo, o tempo e a mente são inseparáveis, estar identificado com a mente, é estar preso ao tempo, o passado nos dá uma identidade, e o futuro contém uma promessa de salvação e realizações. .
Ambos são uma ilusão!

Quando nos apegamos em ambos, não vivemos o eterno agora, ele é o único que pode nos levar para as fronteiras limitadas da mente.

Nada existe fora do agora!

O passado é um traço da memória, o futuro é um processo imaginado, quando trabalhamos ambos, trabalhamos ambos no agora.

O tempo do relógio não tem nada haver com o tempo psicológico, o tempo psicológico é o causador dos distúrbios mentais, ele nunca trabalha no meio, só busca o fim, quando se trabalha somente na busca da felicidade, da satisfação, dos prazeres sexuais, da comida, ou de um relacionamento, criando padrões mentais onde a satisfação nunca está no agora, buscando fugir do agora, seja revivendo os fardos do passado, ou sonhando com um futuro melhor, você está preso e limitado, viviendo a experiência egoica da mente.

Tente por alguns segundos, voltar ao passado, em uma experiência onde estava vivenciando totalmente o momento no presente; e observe como você estava vivendo no agora, vivendo a profunda plenitude do seu Ser, livre da prisão do tempo psicológico.

Não somos a nossa mente!

O que temos e o que somos, é o eterno agora!

⁠Não tenha pressa, mesmo vendo o tempo correr e vc tentando alcança lo;
Não tenha medo, mesmo se sentindo meio confuso e perdido as vezes;
Confie, confie que tudo o que deve chegar a você, chegará, no momento exato;
Tudo está sob controle, mesmo você achando que não tem controle sobre nada, este controle não pertence a você, a única coisa que pode fazer é soltar e seguir o fluxo, isso sim pertence a você, todo o resto é secundário, o tempo, o medo, tudo é ilusório.
Faça, faça o melhor que pode fazer, a todo o momento, e isso te deixará confortável com tudo o que não pode controlar.

"Quem somos?"

A interpretação de quem somos, depende da capacidade, e do quanto se está disposto a entrar a fundo em contato com o seu EU, essa compreensão se baseia na interpretação de tudo o que é existencial dentro de cada um, se baseia no esforço, ou não, de acessar a profundidade com tudo o que não está disponível aos olhos, e que o ego se sobrepõe.

A questão em jogo, não é o quanto alguém se conhece, e sim o quanto ele está disponível para ir mais a fundo nas questões obscuras que ainda não foram acessadas.

E ao conseguir este acesso, o quanto se está disponível para não deixa las de lado, com medo do que pode vir a tona, o medo do que será preciso encarar.

Todos os dias somos atormentados por sentimentos impróprios para o nosso processo de evolução consciencial, crenças limitantes, julgamentos, comparações, irá, fúria, inveja, frustrações, coisas banais, desejos baseados simplesmente no preenchimento das nossas necessidades humanas, materiais de ordem sensoriais e assim por diante, mas isso está tão enraizado em nosso modo de ser, que não levamos em consideração o alerta que nos toma através de atitudes e reações que somos capazes de ter em um único dia.

Somos feitos de sentimentos, ação e reação, e quando trabalhamos em modo automático, passamos o tempo todo oscilando entre nossa Dualidade, picos de estresse, de mudanças de humor, controlam nossos dias, o caminho do meio, do equilíbrio, parece utópico. E ao observarmos atentamente, podemos perceber que na verdade quem segue no comando é o nosso ego em desequilibrio, que trabalha incessantemente em prol da sua própria satisfação, comportamentos repetidos, são somente ele acomodado confortavelmente em sua zona de conforto, nos distanciando da nossa unicidade e da união consciente com o nosso EU interior, na busca interminável pela sua satisfação, nos transformando muitas vezes em crianças birrentas e mimadas.

Uma vez distantes de nós mesmos, seguimos no modo automático, somos acometidos a acreditar que, todas as ilusões em que vivemos, são a nossa verdadeira realidade, mas a real verdade, ainda se encontra adormecida, esperando o momento em que teremos a coragem de entrarmos tão profundamente em nosso Ser, e sem medo, deixarmos de exaltar somente a luz existente, dando espaço para que toda a escuridão emerja para a superfície, de modo que não teremos mais como nos esconder de nós mesmos.

Assim se iniciará o real Despertar, onde teremos que aprender a lhe dar e a Transcendermos todas as nossas trevas interiores, transformando sombras em luz, sem o engano de que estamos fazendo algo de fato pelo nosso processo, e pelo processo coletivo com um todo.

Apartir daí então, saberemos que quem está no comando do avatar, não é tão somente nosso ego, individual e egoísta que só trabalha com a recompensa dos aplausos para sí.

Então, deste modo, podemos entender que se inicia o processo de ascensão individual, e que a conexão com o Eu Superior deixou de ser mais uma das ilusões que vivenciamos a todo momento, passando a um outro patamar, da experiência de unicidade e do Despertar da Consciência Crística.

⁠Quando me olhei de verdade...

Percebi que tudo o que eu acreditava podia se desfazer em um segundo;
Quando entrei para dentro do meu Ser...
Pude ver quão grande e vasto era o Universo existente dentro de mim;
Quando observei as coisas que eu ainda carregava...
Compreendi como era importante diminuir o peso da minha bagagem;
Quando deixei de olhar com os olhos comuns...
Pude enxergar a magnitude do meu mundo interior;
Quando parei de reclamar do que eu achava que me faltava...
Passei a dar graças a tudo o que faz parte da minha história;
E só assim entendi que tudo o que tenho não significa nada comparado ao que realmente sou;
Então eu passei a agradecer e a sorrir, pois minha morada não se limita apenas no que o espelho quer me refletir, tão pouco aos olhos que me observam;
EU SOU o tempo que constroi, que transborda, se refaz, que transmuta;
EU SOU tudo aquilo que transborda meu coração;
EU SOU muito mais do que você pode ver e tentar compreender!

⁠Tentaram me roubar;
Mas foi em vão;
Pois a quantidade que possuo é infinita.

Inserida por Goon

⁠Quando passamos a olhar tudo com a verdadeira Gratidão, nossos problemas passam a se tornar desafios a serem superados, e a travessia se torna mais branda, e o resultado final vem com o sentimento de dever e etapa cumprida.
A felicidade não pode ser encontrada externamente, ela é a conexão com seu EU interior, não depende de ninguém além de sí mesmo. Se prender demasiado aos acontecimentos nos faz desconectamos da nossa energia, comprar os Karmas dos demais, sem se manter equilibrados, drena nossa energia e pode comprometer o processo que o outro deve passar, o do Autoconhecimento, o de se questionar, de perguntar qual lições tudo aquilo está acontecendo para ensinar, qual proveito é necessário tirar de todo ocorrido.
Se alinhar com as energias do Universo, mesmo na multidão, estar sozinhos com nossos íntimos, observar, analisar, questionar, e mais uma vez compreender que não existem inimigos, a não ser nós mesmos, nós nos colocamos em situações que somente nós somos capazes de nos tirar, e cabe a nós decidimos de qual forma faremos isso, da forma mais branda, através da resiliência, da gratidão por mais uma oportunidade, ou da pior forma, desequilibrando nossa energia e a do entorno, procurando culpados ao invés de entrar a fundo na conexão e o alinhamento com nosso EU interior e a força Maior.
É nas Cruzadas da vida que nossa força interior se faz necessária.

Você é a única pessoa que pode SE ajudar, é a SUA energia que deve ser emanada ao Universo, ela é o seu reflexo e consequentemente será o resultado final, ninguém pode fazer isso além de nós mesmos, dando espaço para ao nosso EU introspectivo poder trabalhar, sabendo que somos capazes de receber, só depende de nós, este entendimento nós dá uma nova consepção da vida, pois ao alcança lo, compreenderemos que a felicidade, a prosperidade, a resolução de nossos problemas não reside fora de nós.

Os resultados são sutis e gradativos, e nossa ansiedade não nos permiti enxergarmos com a clareza necessária, não podemos ir atrás das coisas que queremos escutar, e sim do que precisamos escutar, vivenciar, pois se não a roda girará e quando percebermos estamos no mesmo lugar, vivenciando a mesma coisa, sem passar de patamar.

Cuidado, a auto sabotagem nos estagna.

Ninguém fala que a felicidade e a prosperidade está dentro de cada um de nós, somos condicionados a acreditar que ela deve vir de fora, do externo, do outro, da ação dos demais, este é um dos véus a Transcendermos.

Não dê forças a suas sombras, permita a luz entrar.

Nosso Universo é o reflexo de quem somos, e do que estamos dispostos a atrair, somos nossos próprios inimigos!

⁠ "A paixão nos transforma em doentes esperançosos. Pois, não há atitude mais doentia do que colocar uma pessoa na vitrine da exclusividade e adorá-la como um Deus."

Inserida por marcos_wayne

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp