Ilusão
É uma pena que não passou de carinho... de desejos... de vontade... Juro que eu queria muito, que tivesse sido amor de verdade!
"Às vezes, a verdadeira força reside na capacidade de permanecer firme, mesmo quando enfrentamos o ilusório disfarçado de desdém."
A pior hipocrisia não é enganar os outros, mas se enganar todos os dias. Nada aprisiona mais do que uma mentira repetida tantas vezes que até o mentiroso acredita nela.
As redes sociais não ampliam nossa visão, apenas reforçam o que já acreditamos. No fim, não estamos buscando verdade, apenas um reflexo mais bonito das nossas certezas.
Nunca estivemos tão conectados e tão solitários. Presos a telas, perdemos o que acontece fora delas. O problema nunca foi a tecnologia, mas o que escolhemos fazer com ela.
O fato de ele ainda saber seu número de cor não significa que ele não te esqueceu. Por isso, não se iluda, pois coisas ruins também trazem lembranças.
Se a vida está repleta de ilusões que nos chegam através dos sentidos, ficarmos inebriados é pré-requisito para sermos considerados sãos.
Anjos X demônios
"Enquanto meninos precisam de cupidos para conquistar
uma mulher, homens só precisam de flechas."
D'Ante
Mito
Na minha utopia de amor,
amo sem cansar.
Sorrio sozinho
ao lembrar
deste louco amar
que guarda em mim
as marcas do namorar,
do junto estar
e o mesmo sonho sonhar.
Na minha utopia de amor,
o preto e branco dão lugar
a translúcida cor do mar.
Jorge B Silva
Não é a vida que é injusta, mas as pessoas que desaprenderam o gostar de amar.
Antes de você...
Antes de você chegar eu não conhecia o amor,
Relutante e rebelde na crença da existência desse sentimento, acabei sendo surpreendido pelo teu doce atrevimento,
Em cada passo teu dado na minha direção era acrescentado mais um pouco de ar puro na minha respiração,
Vibrei ao descobrir o quão era bom soluçar de alegria só de pensar em você,
Na tua ausência brincar de te imaginar era o escudo para o meu consolo, na tua presença gozar da tua companhia passou a ter significados, passou a ser o meu bem querer pra vida,
De uma ilusão a um dom despejado de repente em meu coração, fui pego de surpresa por aquilo que amarra as almas, fui surpreendido por aquilo que chega do nada, se move em segredo, mas quando se revela por inteiro transforma o nosso mundo e muda para sempre os nossos corações.
Nunca pense que seus pensamentos serão a solução de extremos vulcões em erupção de imaginários sem noção numa bi multidão de mega dimensão se ter é melhor do que te faz acontecer, se é a mente ilusão ou o corpo sensação que comandam alguma subordinação.
Graças e terror tá exposto no seu disposto horror, minado pela condição bate tudo pra contradição. Se morrer é o que vai ser o por que temer se datado tá pra acontecer? Instantes distantes futuro presente ilustra ilusão ou talvez desilusão mas por ocasião de algo sem noção ou talvez com certa noção.
Anos luz decifram o vago mergulhado em ultrapassados códigos de mentes atuais primitivas que nunca imaginariam a real condição astral de viver isso que chamam de dia a dia em adaptações ilusórias de influente maestria impressas num vulto espectro extenso de covardia imaginando ser nível de evolução com 10D de preconceitos humanos numa dimensão.
Faz bem sair da realidade de vez quando e ir pra um mundo de uma liberdade que é fruto de uma ausência de alguns fatos inoportunos e a partir daí, fortalecer a sanidade, trazendo um pouco de vitalidade à mente, usufruindo de uma leveza que abraça a alma e rejuvenesce o ânimo numa ocasião rica, simplesmente, necessária.
A ilusão pode ser muito acolhedora, fascinante, transformadora e, às vezes, chega a ser salutar, se for apreciada com moderação, não esquecendo do caminho de volta, uma forma de tirar proveito da inquietação que geralmente incomoda e assim, alcançar uma vívida exultação ainda que momentânea.
Uma saída breve, mas tão edificante, que já é suficiente, então, fico numa busca constante para manter os dois mundos em equilíbrio, pra que eu posso continuar sendo avivado, transitando em pensamentos expressivos, sonhando dormindo ou acordado e imaginando entre o lúdico e o realismo.
