Ilusão
A ilusão se faz num truque,
em que qualquer um poderia ser capaz,
aquele que consegue descobrir o seu próprio eu,
e aquele que sabe valorizar tudo que nós rodeia,
será um ser de uma magia angelical.
Sofre quem se segura no passado. Isto é ilusão. Eu não quero ser iludido. Eu não protejo minhas ilusões. Eu encaro a verdade naturalmente. As coisas foram como puderam ser. O passado não existe , agora.O passado fica preso dentro de mós, se não o deixamos passar. Segura-se o passado,para segurar-se nas ilusões.
Qualquer consideração sobre o passado, qualquer mágoa, ressentimento, é ilusao. Voce quem se iludiu.olhar a ilusao e aceitsr wue voce foi quem se iludiu e aceitar tal fato é sair disso. Se nao aceitar o real, o que a vida terá de fazer para que aceites o real?
O apego e a defesa as ilusões é bater o pezinho porque as coisas não sei como vc queria
Proteger a ilusao ou aceitar que as pessoas são o que são. Você vive no mundo real e as pessoas não São como vc acha q elas teriam de ser. Isto é um atraso umbralino. Será preciso ir ao fundo do poco para largar as ilusões?
Eu só vou me dar bem com uma pessoa quando eu me olhar e me amar com os meus olhos. Você culpa, você pega no seu pé, Você é exigente, você cobra você, você quer coisas que vc não tem capacidade. Nós precisamos de cuidado, .de atenção e não de abandono. Presença. Presença em si. Olhar para si , nao com os olhos que a sociedade te colocou, com os costunes, nao com os valores que o mundo vive pregando. Olhar-se com seus olhos, com a sua verdade, com sua capacidade, com a sua maneira de ver.. Você é única. O.Sofre quem se segura no passado. Isto é ilusão. Eu não quero ser iludido. Eu não protejo minhas ilusões. Eu encaro a verdade naturalmente. As coisas foram como puderam ser. O passado não existe , agora.O passado fica preso dentro de mós, se não o deixamos passar. Segura-se o passado,para segurar-se nas ilusões.
Qualquer consideração sobre o passado, qualquer mágoa, ressentimento, é ilusao. Voce quem se iludiu.olhar a ilusao e aceitsr wue voce foi quem se iludiu e aceitar tal fato é sair disso. Se nao aceitar o real, o que a vida terá de fazer para que aceites o real?
O apego e a defesa as ilusões é bater o pezinho porque as coisas não sei como vc queria
Proteger a ilusao ou aceitar que as pessoas são o que são. Você vive no mundo real e as pessoas não São como vc acha q elas teriam de ser. Isto é um atraso umbralino. Será preciso ir ao fundo do poco para largar as ilusões?
Eu só vou me dar bem com uma pessoa quando eu me olhar e me amar com os meus olhos. Você culpa, você pega no seu pé, Você é exigente, você cobra você, você quer coisas que vc não tem capacidade. Nós precisamos de cuidado, .de atenção e não de abandono. Presença. Presença em si. Olhar para si , nao com os olhos que a sociedade te colocou, com os costunes, nao com os valores que o mundo vive pregando. Olhar-se com seus olhos, com a sua verdade, com sua capacidade, com a sua maneira de ver.
Você d única. Olhe para dentro.não para fora. Se procure , nao se procure no outro. Se procure.em si.simta. por baico do que vc pensa esta vc dê verdade.
Somos muito iludidos. A verdade não se acha facil porque temos uma floresta de ilusões na frente.
A espada da objtividade, da busca interior, do silêncio, é O que pode apagar a força das ilusões.
A verdade tem um sabor único e especial.
A palavra escrita mesmo que transite na fantasia da ilusão possui grande valor, ao contrário daquela que é cheia de promessas e desonras.
LÁGRIMA QUE CAI
Se cada lágrima cai, da ilusão
vinda do coração
há uma fenda
por onde a emoção tenda
há de então fazer oclusão
com a razão
e na paciência de condutor
abrir as comportas do amor
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
"A verdade é que crescemos com essa ilusão social que para ser feliz é necessário ter alguém. Não somos educados para "o amor próprio" essa é uma busca individual."
Real ilusão
Declevianas, deveras ilusões!
Neologismo pra lá desenfreado
Sentimentos sempre muito vãos
Leva a esquecer o ser amado
Nas entranhas do organismo
Nascem o egoísmo desarcebado
Na busca insana do idealismo
Até o seu amor é atropelado
O sonho quando não depurado
Tira a total leveza da vida
Deixando o seu autor atordoado
Mas quando o amor é acendrado
A realidade progressiva da vida
Torna o homem mais iluminado
Amar um amor
Soltar o cadeado que aprisiona o coração
Sentir imenso amor que não envolva ilusão
Falar o quanto amo sem qualquer preocupação
Esse é o desejo que eu tenho por você
Essa é a vontade que eu sinto em te ver
Todo aquele amor que eu almejava num casal
Sinto aqui dentro como se não fosse real
Eu só temo o dia em que não queira mais querer
Que pense que quem ama foi feito pra sofrer
Se depender de mim, o eterno existirá
Em forma de amor que em você habitará
Se excesso é pecado, eu peco em te amar
Se amar é um erro, eu erro sem cessar
"Penso, logo existo", então existo pra você
"Pense positivo", então não penso em te esquecer.
O Amor e uma ilusao que quando alimentada por nossas emocoes e pensamentos o nosso subcoisciente torna-o real.
A ilusão faz parte do viver ,assim como a mentira e a verdade por muitas vezes se entrelaçam .
Não é pra sempre o que se queria eterno ,não é pra sempre promessas em que nos prendemos .
Iludimos nosss coraçoes ,mentimos pra nossa verdade e seguimos ,criamos pontes ,atravessamos barreiras e aonde
O maior erro de quem alcança a ilusão do status, é se esforçar para estar com quem ele queria ser, em detrimento dos que, com ele, sempre foram.
Às vezes, creio minha gaiola uma ilusão de ótica. Já não sei mais se eu estou dentro dela ou ela dentro de mim
Pra mim não existe liberdade em um corpo carnal, considero essa liberdade uma ilusão limitado pelo tempo que temos nesse mundo!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp