Ilumina minha Vida

Cerca de 231531 frases e pensamentos: Ilumina minha Vida

Seguir os preceitos da religião sem ter constantemente em vista a perspectiva da morte e a esperança concreta da vida eterna (o que implica o esforço de imaginá-la), é cultuar um Deus reduzido à ordem mundana.

Quer uma piada? Leia o livro da sua vida.

Seja paciente nos momentos conturbados da vida, inteligente nos momentos de reflexão, experiente com decisões, seja gente.

Poema Perfeito
Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas o que não poderá a tranquilidade do espírito?
Nada se perde, tudo muda de dono Nada se perde, tudo muda de dono Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer. Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser.

Meu Demônio
Hoje me escondo da sociedade já sou um anjo perdido as escuridões do meu coração cegaro minha vizão, eu não sei onde é o meu caminho, pobre alma perdida já não consegue domar sua aberação, esse demônio que cresceu junto consigo se alimentando das suas magoas raivas decpeção.
Foi se apoderando da sua alma, apagando tudo que tinha ou alguma vez teve de bom, só deixando más lembranças...Tornando essa pobre alma escura, vazia, amarga.
Já não tem esperança nunca vai conhecer a Deus pobre vida de ateia, se esconde da luz, o dia tem que ser seu inimigo e a noite sua fortaleza.

⁠” Se eu tivesse outra vida, escolheria ser eu novamente “

Ser forte é sempre desejar vida sem temer a morte.
Querer o impossível e desafiar o imponderável.
É seguir firme querendo o inatingível.
E tornar o improvável, possível.

⁠Toda transformação exige como pré-condição “o fim de um mundo” – o colapso de uma velha filosofia de vida.

Carl Gustav Jung
O homem e seus símbolos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2002.

Depois de um longo caminho percorrido devemos sempre parar e agradecer até onde conseguimos chegar, enquanto reunimos forças pra continuar lutando.

Quando chegarmos ao céu, Deus não irá perguntar quantas vezes lemos a Bíblia. O que interessará é saber se as pessoas liam o Evangelho em nossas vidas.

Tudo que acontece tem um motivo e uma razão para acontecer. A vida não é tão simples como se pensa, mas se fosse, qual seria a graça de vivê-la ?

Na mesa tem pão e vinho,mais também tem traidor...🤯
Eram 12/1 falhou.💔

Isso você não vê

É felicidade acordar com o canto dos pássaros
ou com o padeiro ambulante na rua gritando e dizendo que o pão está acabando
É felicidade poder ter a chance de lutar pelos sonhos,
enquanto outros não têm a saúde pra correr atrás deles.

É felicidade ter uma mãe que ri com você e que prepara sua comida preferida
É felicidade poder rir sem parar de coisas sem utilidade
É felicidade poder sentir o ar no rosto,
ou poder olhar para o céu e ver milhões de estrelas
Que você tem a oportunidade de contar, mas não conta porque faz mal, isso é felicidade.

Felicidade é poder cantar e ouvir na hora que quiser, e ainda desafinar ou cantar a música errado
É felicidade poder decidir se vai levantar com o pé direito pra dar sorte, porque você tem dois, isso você não vê.

É felicidade ter pelo menos dois avós, enquanto com outros, todos eles morreram.
E poder ter a chance de receber o carinho deles ou poder-lhes ensinar o que é o amor, doando o seu próprio.

É felicidade poder acordar no dia seguinte
e escolher se vai ficar parado
ou se vai lutar pelo que acredita pra conseguir o que tanto quer.
Felicidade é ter escolhas
É poder ter o que escolher.

⁠Não pergunte aos céus o porquê. Nosso papel é aprender com as lições que a vida nos dá e, talvez, aprendendo, amanhã entenderemos.

A Vida e a Morte

Me sinto tão viva que estou morta.
A morte é vivida, sentida, doida.
A diferença é que a morte nos faz querer viver,
Já a vida, nos faz querer morrer.
Mas e quando você está vivo e morto ao mesmo tempo?
Quando todos os dias acorda de manhã com o singelo canto dos pássaros;
As nuvens ainda em seu pranto por se despedirem da doce lua;
O céu ainda escuro por esperar a chegada dos raios solares;
As flores esperando a brisa quente, as abelhas em seu pouso para retirar seu néctar;
Quando as manhãs são iguais,
Sempre ao som das buzinas de trânsito;
Dos gritos humanos;
Dos cafés derramados na roupa enquanto seu chefe o explica oque deve fazer nessa manhã;
Ou a chamada de seu nome em voz alta na sala de aula enquanto todos gritam desesperadamente.
As manhãs sempre estressantes.
Sentir o arco-íris solar em sua despedida,
Ver as múltiplas cores que o cercam.
A brisa da tarde, algo encantador.
A chegada da noite nos alivia.
Estamos com nós mesmos, em nossos pensamentos, em nossas brisas.
A chegada da noite nos traz para quem realmente somos, por dentro, alguém que queria algo que não pode ter,
A felicidade vivida.
A tristeza nos consome,
A vida se torna a morte.
Por que viver morto?
Sentir a falta de quem ama, sabendo que em muito tempo não poderá olhar no fundo de seus olhos e abraçá-lo forte,e então, só ai, se sentir vivo.
Mas, como diz o ditado:
"Querer não é poder";
Então o ciclo se repete em inúmeras vezes e você percebe que seus esforços são somente para alimentar a morte, com suas conquistas e derrotas.
Com seus bens materiais, perfumes caros, o carro que sempre desejou ter;
Mas, enquanto a vida, ela nunca será vivida?
Sua felicidade nunca chegará à tona,
Seus ombros sempre estarão contraídos sem aquele carinho, afeto da vida?
Sem o amor?
Sem aquela pessoa amada?
Sem ninguém que ama a sua volta?
Sem o fazer sentir vivo.

Você já parou para calcular o valor de sua vida?
Pare em um dia qualquer. Pode ser em um dia em que aconteceu algo HORRIVEL com tua VIDA. Então faça uma retrospectiva e veras o tanto que Deus cuida de você. No final você irá se surpreender com os resultados. Perceberas que naquele dia DEUS estava ao teu lado, cuidando de ti, te protegendo, não te deixou partir.
Muitas coisas acontecem com a gente a todo momento que é LIVRAMENTO DE DEUS. Até algo que foi PERMITIDO por Ele que acontecesse, ou algo banal, como uma chuva que te impediu de sair naquela hora... Pense que foi obra de Deus para te livrar de algo pior. Estou falando de um Deus que forma vida dentro de outra vida, que cala cientistas até hoje e que a todo momento te surpreende se você prestar atenção nos detalhes do teu cotitiano.

Religiosamente, toda manhã peça para Ele te guardar, cuidar de todos que você ama, e no final do dia AGRADEÇA por ter te dado LIVRAMENTO, mesmo que você não sentiu e não percebeu, Deus cuidou de você.

Para esta semana desejo:
- Entender cada vírgula;
- Refletir cada exclamação;
- Compreender cada interrogação;
- Aceitar cada ponto final;
- E continuar em cada reticência;
Porque cada dia escrevo um novo capítulo no grande livro da existência.

Vou afastar-me por uns momentos
refletir ,ponderar , rezar, compreender
Cansei-me de querer sofrer...
de chorar ,de esperar,de correr
Por momentos pensei que não vivia.!

A dúvida, afinal, esclarecida:
ela jamais se foi da minha vida.
Minha vida, sem ela, é que se foi.

Ao invés de xingar e reclamar, deixe que seu trabalho fale por você.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp