Ilumina minha Vida

Cerca de 240010 frases e pensamentos: Ilumina minha Vida

Nada na vida pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício.

Amizade
Hoje em dia é tão raro se fazer amigos, a gente conhece diversas pessoas ao longo da vida, mas já parou pra pensar quantos amigos realmente tem? Amigo que eu digo, é aquele que não te vê, mas procurar saber como vc está, te liga, te manda mensagem perguntando como ta, pode ser uma vez mo mês, mas ele vai lembrar de vc e vai te ligar, aquele que está ali nos momentos de alegria, mas também nos momentos de tristeza, aquele que sabe te ouvir e sabe falar tb, aquele que você por mais que a vida te separe dele, você vai querer bem. Poucas pessoas sabem ser amigo, poucas dão valor aos amigos que realmente o são. Com a idade vamos vendo as pessoas que realmente são..to escrevendo isso pois estava eu aqui ajeitando meus "amigos" do facebook, separando, amigos de conhecidos, teve alguns que eu tinha como amigo q foram parar nos restritos, e outros que eram conhecidos que foram parar nos favoritos, que é onde ficam meus amigos. Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, minha história aqui. Ter amigos é muito bom. Também é bom ter conhecidos, muitas das vezes é com eles que nos divertimos na noite, maravilha! Todos são importantes, cada um com seu valor.

Se alguém estivesse observando minha vida por um período de tempo, o modo como ando, como converso, tudo sobre mim e ele tivesse que preencher o campo em branco da descrição da sua vida depois de te observar tempo suficiente. Ele poderia escrever em baixo: ‘Escravo de Jesus Cristo?’

Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.
(Grandes esperanças)

Contra traumas e frustrações que a vida nos impõe, o melhor remédio é uma alma controlada por um grande sonho.

Sentiu uma coisa boa dentro de si, uma certeza de que nem tudo se perde na confusão da vida e que uma vaga mas imperecível ternura é o prêmio dos que muito souberam amar.

Rubem Braga
BRAGA, R., Melhores Contos, Global Editora, 2001

A vida não é uma canção, querida. Aprenderá isso um dia, para sua tristeza.

George R. R. Martin
Guerra dos Tronos

Sonhos
Lutar pelos seus sonhos é ver a vida diferente
Ver que está tudo ao seu alcance
Uma coisa forte que nasce dentro da gente
Algo que todos podem conseguir
Até alguém chegar e dizer:
Pare! Chega! Acabou!
E você desanimar,
Terminando o que mal começou
Essas coisas nos fazem desistir
Até quem sabe deixar de sorrir
Deixar o grande sonho ficar na lembrança
E quando a ele, não ter esperanças
Até que chega alguém e diz:
Vamos! Você pode! Você consegue!
Você levanta e continua a seguir
Algo gostoso demais de sentir
Logo depois você consegue
E quando percebe,
Já voltou a sorrir

Quando deixei de acreditar no amor, algo em minha vida mudou, você havia aparecido, confesso que fiquei com medo de acreditar que o amor poderia existir, mas você me acolheu quando mais precisei, me fez sorrir quando eu estava a chorar e através dos seus olhos me fez enxergar o mundo de outra forma. E hoje não sei o que seria de mim se você não estivesse comigo. Eu te amo!

Certas pessoas que simplesmente sairam da minha vida, se afastaram, me excluiram ou me deixaram de lado por interesses maiores ou por suas próprias deduções, talvez nem sequer imaginam o quanto me feriram, e o quanto me fizeram falta por um bom tempo. Talvez não se deram conta da importância que tinham pra mim, do respeito que eu tinha por elas, e do cuidado também. Algumas eu fui atrás. Me senti no dever de saber a razão, e claro, as deixei livres para fazerem o que quisessem, colocando no coração delas o meu pedido de perdão, e reconhecendo os meus erros com elas. Outras, eu não fui atrás, mas as deixei livres também, perdoando-as pelo falso amor que me ofereciam, pela falsa amizade, pela ingratidão ou pelo descaso. Sim, Deus sabe o que faz! E ele nos ensina que nem todo caminho é ele que traça pra gente, e, se não soubermos discernir o que é bom e o que é ruim pra nossa vida, jamais alcançaremos o que é necessário e intenso para o nosso coração. Tem afastamentos que são causados pela nossa falta de atenção, outros, realmente é o Senhor nos salvando de muitas frustrações que até então pensávamos ser benção na vida da gente. Tem coisas que é só com o tempo que a gente entende, e até lá, a gente sofre sim. Mas se supera e cresce.

A vida é uma renovação às vezes é necessário morrer, fechar ciclos, para que se renasça e tudo possa ser diferente.

A vida é um grande nascer do sol. Não vejo por que a morte não deve ser uma coisa ainda maior.

As únicas pessoas que você precisa ter em sua vida, são aquelas que provam, sob qualquer circunstância, que precisam de você na vida delas.

Penso que a vida é um sonho e que a morte é o despertar deste sono profundo.

Pensar é bom, mas o melhor é fazer
E se você não faz com a vida
A vida faz com você...

Três coisas na vida que você nunca deve quebrar: confiança, promessas e um coração.

A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas - isso só gera tristeza. Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente pelo caminho que elas seguirem.

Um herói de verdade é alguém que supera as adversidades da vida.

Tudo na vida passa, haja o que houver continue seguindo sempre, firme e forte.

É tão bom compartilhar os momentos mais importantes da vida com uma amiga como tu. Parabéns!