Ilha
Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?
Temos que pensar em tudo, sabe? Considerar todas as variáveis. Se errarmos, tudo se desfaz, e a liberdade pela qual tanto lutamos desaparecerá.
Quando o sangue desce pra cabeça, me ajuda a pensar de forma mais clara. Você também devia tentar fazer isso. Quem sabe pode te ajudar a desanuviar essa sua cabeça confusa.
Você não pode simplesmente agir por instinto e esperar que as coisas funcionem. Raiva, frustração... Veja-os objetivamente e eles se tornam armas.
Inquilinos pensam que querem uma experiência única, mas só querem mesmo saber onde está a máquina de café e a TV.
Bill: Leve-nos para casa, com provas, para que possamos mandar a cavalaria.
Preston: Eu sou a cavalaria.
Solidão...
Dizem que nenhum ser humano é uma ilha,
e que ninguém está realmente só,mas no final,todos sabem que isso não e verdade,
pois o ser humano por mais que esteja com pessoas ao seu redor,elas jamais poderão sentir suas dores ou alegrias,
e também não podem sonhar
os seus sonhos ou viver sua vida.
Ja a ilha não é totalmente só,
pois esta rodeada de água....
A maior prova da total solidão humana é a morte,pois você morre só,
mesmo se estando acompanhado...
O sofrimento é consagrado a Deus pela fé, não uma fé no sofrimento, mas uma fé em Deus. Aceitar o sofrimento estoicamente, receber o fardo de uma necessidade fatal, inevitável e incompreensível, e leva-lo com coragem, não é consagração alguma. (...) A Cruz de Cristo não diz nada do poder do sofrimento ou da morte. Ela só fala do poder Daquele que venceu o sofrimento e a morte pela ressurreição do túmulo.
"Poema: Canção de verão em Primavera
Era uma tarde de domingo na janela, e um menino espiava uma donzela - o nome dele: Verão, e o dela- linda princesa Primavera!
Verão por dentro trovejou de amor por ela - e a menina acenando da janela disse: -adeus Verão, pois já findou minha estação.
De onde vem este cantar tão só?
É de Verão que se apaixonou pela linda princesa Primavera!
Chora, chora, chora de dor! Lembra Primavera que partiu!
E no seu pranto brotou uma flor, lembrando primavera que partiu!
Canta, canta de amor!
Pois da Primavera, só restou uma flor! "
(Marcos Müzel- readaptado- festival de MPB Unesp-Ilha Solteira - 1998 )
Vamos fugir meu amor , morar na selva ou em uma ilha ... fugir de tudo e de todos , não ter que depender do capitalismo podre ! fugir de horarios , dos agrotóxicos , dos produtos que não fazem bem ! vamos produzir nosso proprio alimento . Viver da natureza .. do que é mais gostoso ! vamos viver com amor , com carinho , com partilhas ! ♥ Valnerah Vargas ..vamos fazer isso hoje ! te amo
Quero um amor apimentado. Um sentimento GRANDE que meta medo. Nunca quis uma ilha deserta, a não ser pra passar ferias, ferias curtas, só isso e mais nenhum um segundo!
Quero mesmo é um amor de deixar maluco, viciado. Um amor movimentado. Não me atacou ainda aquela idade que exige calmaria, brisa mansa, edredom... também os coloco na mesma situação das ilhas desertas.
Não quero certezas certas, mas não vou me afastar das guerras que travo pra tê-las. VAI QUE UM DIA eu mude de opinião (e devo mudar), mas agora quero tempestade, quero chama, quero furacão, quero também um inquieto coração chamando o teu nome e fazendo tremer a carne inteira... Quero calafrio, suspiro, sabor de todas as cores, cores de todos os sabores... quero amores? Não! Quero teu amor de muitas... e quando digo muitas, imagine a maior quantidade que puder ...quero teu AMOR de todas maneiras possíveis. QUERO TE FAZER ARREPIAR ENQUANTO EU TAMBÉM ME ARREPIO POR COMPLETO. Quero você por inteirinha só pra mim.
É duro viver sem meta,
Sem rumo e sem carinho,
Como ilha, sozinho,
Angustiado... a sonhar, como poeta!
No fundo, como adoro um abraço palpitante!
Um abraço com todos os seus traços...
Um corpo bem apertado nos meus braços...
Abraçar, ser abraçado... e me abandonar.
Envolver, se envolvido... e me render
A um amor! - e deixar acontecer
Tudo quanto se possa imaginas!
