Igualdade e Equidade
Feminismo tem a ver com justiça. Ainda não há igualdade no mundo, então, precisamos fazer com que haja [igualdade]. (...) É por causa do feminismo que as mulheres podem votar, que as mulheres podem comprar um carro, uma casa sem precisar que um homem assine algo para elas ou lhes dê permissão. É por causa do feminismo, na verdade, que as mulheres são vistas como seres humanos, e não como propriedade.
A violência contra as mulheres não é cultural, é criminal. A igualdade não vai chegar eventualmente, é algo pelo qual devemos lutar, por enquanto.
A reivindicação de igualdade, fora do campo estritamente político, é feita apenas por aqueles que acham que eles mesmos são inferiores de alguma maneira.
Um grito pela liberdade!
Um grito pela igualdade!
Um grito pelo direito de se expressar livremente!
Um grito! Um berro!
Uma buzinada no ouvido de quem ousar pensar diferente!
Um grito pra quem nos disser que não somos iguais.
Eles nao podem pensar diferente!
Todos devem aceitar quem somos e o que fazemos!
Ninguem pode pensar diferente.
E NÓS temos o direito de livre expressao.
E quem tiver opiniao diferente,
que nao ouse abrir a boca ou nao vamos parar de gritar!
Sao os nossos direitos nao é mesmo?
Nós podemos fazer isso!
E os direitos deles?
A sua vez de falar?
NÃO. Definitivamente nao precisamos considerar.
Quando, em ambientes religiosos, a igualdade de direitos não é respeitada, o "jeitinho" é exercido e a falsidade e a desarmonia encontra terra fértil constata-se que nem "Deus" tem tanto poder assim na salvação da espécie humana.
Encartei-me a ela ao perceber que havia igualdade de metas e afinco na busca pelos sonhos! Mas encartamos-nos muito mais, quando percebemos, talvez ditado pelo anjo da intuição, que nos já eramos as metas buscadas por tantas vidas, e eramos os sonhos materializados em nos...
Vamos caminhar, rumo a igualdade, sem opressão do homem pelo homem, sempre que se impuserem com a força, vamos rebater, a força com a força!
Igualdade é um direito que só será adquirido o dia em que percebermos que apesar de únicos somos todos diferentes.
'Justiceiros sociais'' que se refere a uma suposta igualdade emblemática da qual supostamente e logicamente é um tremendo engano até para si mesmo.
Indivíduos tem diferentes hábitos, manias, pensamentos, visões de mundos, expectativas, necessidades, desejos, sonhos e daí por diante. Não há como planejar como o mundo seria ( porque o ideal se aplicaria em uma realidade cuja a vontade da maioria determina o que é bom para os demais).
Cada um está em diferentes plataformas de conhecimento, espiritualidade ou ''não espiritualidade'', cultura, e não tem como simplificar cada um quando a humanidade é de extrema complexidade.
Somos desiguais até em questão da sexualidade pois cada um deseja algo de uma forma completamente única. Fantasias, Fetiches, São coisas que muitas vezes exploram a própria sexualidade e nesse sentido não tem nexo definir desejos quando na verdade apesar da semelhança é desigual.
Até irmãos gêmeos tem muita semelhança, mas a personalidade de ambos são completamente diferentes.
A igualdade só é possível se antes houver liberdade se não acabaria sem ambos. Liberdade não libertinagem! pois liberdade e responsabilidade são complementares.
Prefiro uma desigualdade entre ricos e pobres em um sistema capitalista, do que a igualdade de pobres em um sistema socialista.
Quanto mais verdade e menos segredos entre um casal, maior a sintonia. Viver juntos requer igualdade, um não pode nem deve querer se sobrepor ao outro. Sonhos em comum, projetos em comum, vida em comum... é o sonho de qualquer um. Embora há quem diga que é mais feliz sozinho.
Apesar de gostar da liberdade, da independência,
e da igualdade de direitos conquistada,
percebo que a mulher moderna tem desejado cada vez mais
ser apenas aquela mulherzinha do século XVIII...
Trate todos com respeito e igualdade; afinal, a cada volta que a terra da, a vida da gente pode mudar.
