Igual a Mim nem Tirando Xerox
Estou precisando de um tempo só pra mim. Preciso de alguma forma, sozinho, rever meus conceitos, planejar meus objetivos, criar e executar estratégias que me tire desse buraco o qual só eu tenho ciência. O vejo, quando ninguém, em hipótese alguma, consegue ver. É uma espécie de vazio que não há abslutamente nada que o preencha, não sei se é a falta de Deus, de bens materiais, não sei. Apenas sei que não tou legal. Não adiantará eu estar fazendo tudo o que venho fazendo, apenas por fazer, para que simplesmente os demais que me rodeiam tenham consigo, eu como manda o figurino, nos conformes, segundo a tese imposta pelo sistema social.
Eu pretendo ir além, me refazer, para então depois voltar a fazer tudo com muito amor e sinceridade.
Escrevo esta carta para mim mesma, como um lembrete do amor próprio que desejo cultivar.
Querida eu,
Quero começar dizendo o quanto sou grata por ser quem sou. Apesar de todas as minhas falhas e imperfeições, sou uma pessoa única e valiosa, merecedora de amor e respeito - inclusive de mim mesma.
Sei que nem sempre é fácil se amar. Muitas vezes, nos julgamos com muita dureza e exigimos demais de nós mesmas. Mas quero lembrar que tudo bem cometer erros, falhar e não ser perfeita. Isso faz parte da jornada da vida e é o que nos torna humanos.
Gostaria de me lembrar de valorizar minhas conquistas, por menores que sejam, e celebrar minhas qualidades e habilidades. É importante lembrar que tenho muito a oferecer ao mundo e a mim mesma.
Desejo também ser gentil e carinhosa comigo mesma. Tratar-me com o mesmo cuidado e compaixão que trato as pessoas que amo. Quero me perdoar quando necessário e aprender a lidar com minhas emoções sem me julgar.
Por fim, gostaria de me lembrar de que o amor próprio é uma jornada contínua, que requer trabalho e dedicação. Mas é um caminho que vale a pena percorrer, pois é a chave para uma vida feliz e plena.
Com amor e carinho,
Eu.
Senhor Deus, mais um mês se inicia e em mim reacende a certeza de que o seu cuidado me alcança e a sua bondade continuará sobre mim... Que neste mês eu seja capaz de enxergar todas as bençãos que me concede; que eu tenha paciência e saiba esperar o seu tempo porque é o único perfeito; que eu saiba valorizar os que me dão a mão e perdoar os que me ofendem; que eu continue espalhando o que tenho de bom e descartando as cargas que me fazem retroceder; acima de tudo, que todos os dias eu me levante com a minha fé fortalecida, pois é ela que me faz acreditar que o Senhor preparou para mim neste mês é muito melhor do que eu consigo imaginar. Te peço saúde, força e sabedoria para que eu possa enfrentar cada dia, pois, com o Senhor ao meu lado, tenho a convicção de que tudo dará certo, como sempre deu.
Então vou procurando minha costela perdida
E vou encaixando em mim uma e outra
Um dia acho... Ou coloco outra qualquer no lugar.
Que se encaixa bem, lógico.
PENSANDO...
Acho que vou-me embora de mim por uns tempos...
Preciso de férias desse jeito intenso de sentir as coisas, dessa mania de querer carregar o mundo nas costas e sentir culpa pelo que não posso dar conta...
Vou olhar tudo de sobrevoo...
Ficando acho eu...estar ausente dos meus próprios pensamentos...
Será que consigo????
Tenho certeza que não...
Quando ele me rouba a conduta
eu perco a pose
eu quebro o salto
eu saio de mim...
E ele nem percebe
que este meu jeito desajeitado
é só uma forma de dizer
que pra ele
tudo é
sim
sim
sim!
Em meu silêncio vou me encontrando
e reencontrando a cada dia partes
que perdi em mim .
Agora vou me refazendo e aprendendo a
a dar valor a quem valorizou minha essência.
Vou deixar para traz tudo o que me causou
tristeza e me refazer na certeza que minha
quietude falou por mim.
nesse momento vou pensar em mim e seguir em frente, não me prender ao passado por uma pessoa que já passou.
Tudo que Eu queria era falar contigo
Mas tempo pra Mim você não tem
Tudo que Eu queria era ser o seu amigo
Mas o meu espaço você preencheu também
Nunca mais conversamos de madrugada
E em soluço já não ouço tua voz
Que saudade (que saudade)
Que saudade Eu tenho das nossas conversas
E dos segredos que haviam entre nós
Se você soubesse o quanto é lindo e como me fortalece te ouvir dizer o que sente por mim,
ah, se você soubesse...
não me diria apenas uma vez...
Não sinto tua falta.
Não sinto a falta do teu cheiro
de perfume importado
que exportou de mim.
Não sinto falta
do teu erre puxado,
nem do teu beijo
gosto-de-dente
que morde coração-envenenado.
Não sinto tua falta.
NÃO SINTO.
Nem lembro de você.
Nem da tua respiração ofegante.
Não sinto falta.
Eu sinto ânsia.
Distância.
do teu signo-preto,
do teu silêncio-grito
Sinto ânsia.
E a provoco.
E enfio meus dez dedos
na garganta
pra ver se vomito teu ser
da minha alma.
Amiga, sabe o que você é pra mim? Uma mulher incrível, batalhadora, fofa e muito especial! É um grande exemplo para todos aqueles que têm a sorte e o privilégio de poder conviver ao seu lado. Amiga, nunca se esqueça da importância que você tem na minha vida. Eu estarei aqui sempre e pra tudo o que precisar. Amo você!
Aprendi a me olhar todos os
dias e a buscar dentro de mim o que ninguém
por mais que tenha tentado nunca encontrou,
meu próprio valor. Deus me fez perfeita
aos olhos dele, com uma capacidade incrível
de sonhar e uma sensibilidade linda de amar.
Embora eu seja tão falha, tão inconsequente
as vezes , tenho ele do meu lado, me cuidando,
me guardando, me protegendo, me exortando,
me ensinando e acima de tudo ME AMANDO.
Confesso que as vezes tropeço, mas não me
justifico de maneira alguma, porque sei que na
maioria das vezes sou culpada. Mas procuro
a cada dia ser como ele quer , andar nos caminhos que
ele desenhou pra mim e se algum dia eu me desviar
dele que ele me quebre como um vaso totalmente
seu e me faça de novo, e de novo e quantas vezes
for necessário até que em mim não haja trincas.
Mas pensando demais chego naquele medo do amor não correspondido. Será que você pensa em mim tanto quando diz? Será que todas aquelas palavras que foram ditas ainda continuam sendo a única verdade? Novamente só o tempo tem essas respostas. Hoje me deixo apaixonar e me sinto tão bem.
Querida amiga, saiba que vc é a pessoa mais especial pra mim. Seu sorriso alegra meu dia quando estou triste. Só peço um favor: me prometa que vai ser sempre vc, e ninguém vai mudar vc por ninguém, a partir do momento que terminar esta carta saiba sempre vou ser sua melhor amiga e que vc vai me dar um abraço bem forte quando terminar de ler esta carta. Sempre conte cmg pro que der e vier.
Sei que ele gosta de mim, só não sei se ele sabe o quanto eu gosto dele, o quanto eu me entreguei ao escuro, aos passos largos.
Só queria que você gostasse de mim um terço do que eu gosto de você, pois todos admirariam e até confundiriam esse gostar com amor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp