Igreja
Evangelho é: Deus salva de graça todos que tem fé em Jesus. [PONTO FINAL]
Não é fé + obras, não é fé + arrependimento, não é fé + dízimo, não é fé + o sábado, não é fé + 10 mandamentos, não é fé + parar de pecar, não é fé + ir na igreja... É A FÉ SOZINHA QUE NOS SALVA SEM A GENTE MERECER!
Se tiver um "MAIS" além da fé para ser salvo não é Evangelho... JESUS É SUFICIENTE!
Evangelho nunca foi sobre cortar o pecado da nossa vida, mas sim sobre amar tanto a Deus que a gente não quer mais pecar... tem muita gente parando de pecar só por querer o céu, e não por amarem Jesus...
A reliosidade/legalismo faz a noiva amada de Cristo ter medo de Jesus jogá-la na churrasqueira no dia do casamento... Na volta de Jesus Ele irá arrebatar TODOS NÓS QUE CREMOS NELE independente dos nossos pecados, pois Ele já pagou todos eles na cruz! (Hebreus 9.27-28)
Todos temos um CHAMADO de Deus, normalmente é aquilo que amamos tanto fazer que faríamos até de graça e ficaríamos no prejuízo com alegria. Isso fica mais evidente quando ficamos irados por ninguém estar fazendo "tal coisa", isso é um CHAMADO de Deus para VOCÊ fazer essa "tal coisa", não os outros.
O homem que pensa não se vende por falsas promessas, não se dobra a medos irreais e não se curva a terrores inexistentes.
Nada controla quem pensa sua própria mente, não há promessa que o iluda, chantagem que o prenda ou medo infundado que o assombre !
A moralidade autêntica nasce da compreensão do bem, não da coerção religiosa. Obedecer sob a ameaça do inferno ou a promessa do céu não é virtude, é condicionamento.
Os homens e as mulheres que rezam em silêncio, à noite e na solidão, são as colunas-mestras da Igreja de Cristo.
"Se os cristãos tivessem o mesmo empenho em ganhar almas para Cristo que o mundo tem em patrocinar o pecado, nossas igrejas estariam cheias de novos convertidos. Enquanto o mundo investe tempo e recursos para levar pessoas à perdição, muitos não se dispõem nem a ofertar para a obra de Deus ou a trazer alguém para ouvir a Palavra."
O relativismo e a prática de "dar vistas grossas" funcionam como válvulas de escape, permitindo que o indivíduo e o grupo mantenham a estabilidade de contradições.
Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava fora!
Percebe-se possível fim por dois motivos: vemos o presente e nos lembramos do inicio e os objetivos cumpridos, ou lembramos que não tivemos inicio e nem objetivos.
Somos a favor da IA e tecnologia,mas acima de toda evolução científica, somos humanos e humanos cuidam de humanos.
Uma ancora pode ser pequena comparada ao tamanho de uma embarcação, mas é ela que a impede de continuar viagem. Assim são os problemas durante a vida.
