Igreja
DEFESA RELIGIOSA, PAZ HUMANITÁRIA OU FORMAÇÃO DE QUADRILHA?
Quando se trata de “religião”, a busca pelos próprios interesses sempre se transformam em guerra “religiosa”. De um lado o clérigo profícuo buscando fundamentar suas vãs doutrinas com teologias-capitalistas e uma dose alta de aleivosidade. E do outro lado um bocado seco, encontramos o sistema laico com suas enormes bocas arreganhadas e ávidos por poder, a esses “injustiçados” cabem os direitos da cobrança e da exigência, dizendo ao mau pagador (Deus), para que cumpra o que prometeu desde a fundação do mundo, o qual está registrado nos anais da história por meio de patriarcas, reis, profetas e agora Jesus Cristo. E dizem então a Deus: não sejas tu 171! Como quem tenta enganar outras pessoas com mentiras para melhorar a sua imagem.
Oh! Lamuriosos e injustiçados…
Quando ocorrerá que se prezem pela busca de um cristianismo teocêntrico? Quando haverá que morra o antropocentrismo e viva não mais eu, mas o Logos viva em mim?
As bancadas mercadejantes precisam ser novamente tombadas, o câmbio tem que ser abolido! Já que em se tratando de evangelho, de graça recebei de graça daí. E já não haverá lucros e nem auto-glórias. Somente existirão servos-filhos e filhos-servos cujos lucros são eternos e incorruptíveis e cuja glória é devolvida a quem de fato e de direito pertence, a saber Jesus Cristo [Soli Deo gloria].
Cristo é a libertação da religião. E libertação da religião entende-se por escapar da lógica das obrigações e benefícios para viver-se um evangelho verdadeiramente da Graça de Deus. E tão somente pela Graça!
"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão." [Gálatas 5:1]
Quando Jesus for tudo o que sobrou, em última análise você percebe que Jesus é o que você precisa realmente.
Visto que não somos obra do nada mais o acaso, somos obra do amor inefável de Deus. (Salmos 100.3; Efésios 2.10)
Quão suaves são as linhas que dão forma à Sua criação; quão belas são as cores que as revestem e quão amável é o poder contemplá-las... E Tu as criaste para nós; por meio Dele e tudo para Ti; é a convergência do que é eterno ecoado no temporal. E tudo para Ti, e tudo para Ti... Amém!
Ele está a nos mostrar a melodia ao longo da nossa jornada!
O que tenho aprendido com o Eterno Deus o “Pai das luzes” [Tiago 1.17], sobre o seu mover salvador que ilumina todas as trevas da calamidade e tribulação e dá vida, paz e alegria ao cansado. Mover que consolida o meu coração mantendo-o firme em todas as circunstâncias inabalável em Cristo. Mover que me consterna ao ver o nosso Senhor que de forma tão bondosa dá-nos possibilidades para o próximo tom, como que de uma maestria na regência da vida, regência em que a próxima nota não a sabemos e nem a vemos com os olhos físicos, porém somos levados a todo momento a depender somente dos movimentos de suas mãos para a composição soberana de sua eterna vontade em nós. Fomos chamados e transformados para Si, o qual nos chama a voltarmo-nos e fazer-nos “semelhantes à imagem do seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” [Romanos 8.29]. E que “Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano.” [Romanos 8.28]
Nele, a quem nos aponta o norte das possibilidades.
Ao olharmos para a Cruz de Cristo enxergamos com clareza o reflexo de quem somos de fato, e somente ao passarmos por ela refletiremos a glória DELE.
Meus amigos vivamos para dar gosto à vida, para abrir caminhos e ser um bom tempero para os que nos cercam.
----------------------
Mateus 5:13
Creio que tudo na vida é uma questão de como nós enxergamos a situação presente. A vida não seria a mesma se não houvesse a oportunidade do recomeço. Percebo no decorrer da minha pouca experiência que o começo é uma surpresa de fatos os quais se desdobram diante de nós, e por muitas vezes os passamos sem o discernimento dos acontecimentos e do leque que se abre diante de nós. E possa ser que em um desses momentos caiamos. É quando olhamos para os lados e o que nos resta são somente dois caminhos, ou permanecer caído, ou nos colocarmos de pé.
Recomeçar é melhor, pois trata-se da certeza do que queremos e de como fazemos novamente ou do que não fazer, ajudando-nos a aguçar nosso discernimento e avaliação daqueles que estão ao nosso redor e de qual é o melhor caminho a se tomar.
A religião aos poucos tem minado o intelecto de seus seguidores vetando-lhes o direito de resposta ante questões estapafúrdias e infundadas.
Abandone o leitinho e cuide desse refluxo!
Nobre é aquele cuja família transcendeu aos laços de sangue.Aqueles a quem escolhemos estar, ser e viver para amar. Aqueles cuja as forças desse laço provocam o poder de romper quaisquer barreiras que nos sobrevêm. Força essa que mesmo de longe trás o abrigo e a presença como de perto. Abrigo esse de cuidado, de hombridade, de sorrir e de fazer valer o tempo, de poder perceber que até as angústias provam o quanto estamos vivos, e que as frustrações nos trazem o alívio de poder enxergar as coisas ao redor de forma diferente.
A solidão só dói por uma causa, porém as outras 99 causas são alegrias e boas lembranças. Essas porém sobrepujam todas as agruras e espinhos.
Amigos somente existem quando escolhemos ama-los!
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros."
[João 13:34]
A filosofia e a religião dizem: “esse é o caminho e os pensamentos podem ter variações relativas sobre conceitos de verdades”. Porém Cristo diz: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”.
Nele não há relativismo e nem variação de verdade!
Emaús
Na jornada pela fé
No caminho do amor,
Meu refúgio é seguir
Sobre os passos do
Senhor
E me entregar,
E esperar
NEle.
Vai me guiar
Ao doce lar
DEle.
Aprendendo mais de Deus,
Vou deixando o meu eu.
Pra amar como Ele amou
Preciso viver o amor.
Fica aqui, já se faz tarde
Me arde o coração.
Reconheço Sua face
Ao me entregar Teu pão!
As mulheres se protegeram tanto dos homens, que suas leis tornaram-se justificativa para eles se assumirem também mulher, ardendo-se em paixão uns pelos outros. A Bíblia ficou obsoleta, e as igrejas cheias de mulher.
Mansidão e Prudência!
Ovelha precisa ter essência de serpente com pomba, só assim terá chance de sobrevivência meio aos lobos.
Quando você não busca se autoconhecer, sua vida começa a ser parte da ideia de outra pessoa ou instituição.
Uma chamada divina sem um genuíno amor pela obra de Deus, ovelhas perdidas ou aquelas que lhe causam até mesmo dor será apenas uma teoria que não foi colocado em prática. E assim nunca se valorizou a chamada divina, desonrou!
