Igreja
Igrejas
Não se congregue numa igreja que você não conhece como funciona! Há igrejas que não são igrejas bíblicas. Mas São seitas! Muitas vezes ligadas a maçonaria! Não acredite em tudo o que dizem, os líderes! Sobretudo se além da Bíblia tiverem outros livros! Não foi só a católica a matar pessoas (inquisição)! Há outras que o fazem, de várias formas! Especialmente cuidado com a igreja que diz, que só nela há Salvação.
Há igrejas verdadeiras, mas há igrejas falsas. Uma igreja que obriga, a dar o dízimo, não é verdadeira. Igrejas que não vivem no amor de Deus, também não! Eu sei que sou perseguido, por dizer estas coisas! Mas não há problema! Também há as igrejas que se perseguem umas às outras! Especialmente cuidado com as perseguidoras! Igrejas que se deve ter cuidado: Mórmons, Adventista, Russelistas, Maná e outras chamadas evangélicas. Vivemos dias que é preciso estarmos atentos com muitas igrejas. Quando eu era jovem Deus me disse " o mais importante é a verdade, não a igreja"!
Aí eu disse, "mantém-me na verdade"! Mas não sei até que ponto permaneci na verdade! Pois muita coisa vim a passar depois! Eu não estou falando de igrejas bíblicas, que sei que existem. Estou falando das que o não são! Eu tinha que falar isto! Falei!
A reencarnação foi admitida e apregoada pela igreja católica apostólica romana até o ano 553 DC, quando deixou de ser por ordem de Justiniano, Imperador Bizantino que atendeu a o pedido de sua esposa, a devassa Teodora.
A igreja de Jesus é um organismo vivo e universal dentro da “igreja organizacional” ,esta outra, um instrumento legislativo, político e executivo para acompanhar o funcionamento da igreja de Jesus na terra.
Por isso devemos ser cuidadosos acerca do que de fato é essencial e ideia central sob a ótica de Deus acerca do Evangelho das “boas novas”.
A ideia de que a Igreja será arrebatada antes da tribulação cria uma falsa esperança de escapar do sofrimento, mas a Bíblia ensina que os cristãos enfrentarão tribulações até a volta de Cristo.
A ideia de que Cristo voltaria em duas fases – uma para arrebatar a Igreja e outra para julgar o mundo – não se alinha com a Bíblia, que descreve Sua volta como um evento único, glorioso e visível, em que Ele julgará todos e estabelecerá Seu reino de uma vez por todas.
Sê fiel, Igreja, minha esposa querida, minha eterna companheira. Um dia, cearemos juntos e adoraremos ao nosso Deus, Jeová Jireh. Esse dia será tão lindo que todos nós choraremos de alegria. Então, uma nuvem colossal de anjos voará com suas múltiplas asas em direção a mim, Jesus Cristo, o Nazareno.
Somos responsáveis por gerar a igreja do amanhã, pois a fé que seus filhos herdarão não será definida pelo que você diz, mas pelo que você vive interiormente.
Ninguém sai ileso depois que abandona a igreja, pois no mundo espiritual há muitos assassinos, prontos para matar, roubar e destruir a fé, a família e os propósitos de todos aqueles que tomavam a Santa Ceia com discernimento.
A verdadeira igreja é uma realidade concreta, não uma ideologia ou um sonho. Ela existe de fato, formada por cristãos que, no seu dia a dia, vivem de maneira fiel ao verdadeiro cristianismo, refletindo a essência da fé em suas atitudes.
1 de jan. de 2025
"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." (Hebreus 10:25)
Uma razão é algo que oferecemos quando não somos capazes de fazer alguma coisa, enquanto que uma desculpa é algo que oferecemos quando não queremos fazer alguma coisa e quando queremos nos livrar dela.
As pessoas oferecem um monte de desculpas para não ir à igreja.
Vamos olhar para o comprometimento que os fãs de futebol têm, como eles torcem pelo seu time, independente das circunstâncias ou das condições climáticas.
Vestem-se com as cores do time e até mesmo pintam seus rostos.
E quando sai um gol, gritam de emoção.
E se as pessoas fossem assim na igreja, nunca faltando a um culto, nunca perdendo uma oportunidade de adorar?
E se as pessoas oferecessem as mesmas desculpas para não ir aos jogos, como fazem para não ir à igreja?
Pense o quanto iria soar ridículo: "Olha, não vou mais para os jogos, porque as pessoas que se sentam ao meu redor não parecem tão amigáveis.
É muito lotado.
Simplesmente há muitas pessoas." Ou: "Os bancos são muito desconfortáveis." Ou: "É muito difícil encontrar um lugar para estacionar." Ou: "O técnico nunca veio falar comigo pessoalmente." E que tal estas desculpas?
"Bem, li um livro sobre futebol, e acho que sei mais do que o técnico." Ou: "Meus pais me levaram para um monte de jogos quando eu era pequeno, então simplesmente não quero mais ir." Duvido que você algum dia ouça essas desculpas para faltar a um jogo de futebol, mas isso é o que as pessoas dizem para não irem à igreja.
Elas podem ter um monte de desculpas para oferecer - e nenhuma razão.
3 de jan. de 2025
"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele." (Atos 12:5)
Atos 12 nos lembra de uma história de crise na igreja primitiva.
Tiago havia sido morto pelo rei Herodes.
Pedro foi preso e claramente seria o próximo.
Então o que a igreja fez?
Orou.
Mas eles não oraram de qualquer forma.
Eles oraram com paixão.
Lemos que "a igreja orava intensamente a Deus por ele [Pedro]." Eu adoro ler isso.
A expressão "orava intensamente" também pode ser entendida como "oração fervorosa" ou "oração estendida." É a busca ferrenha por algo.
Alguma vez você já deixou cair algo que estava próximo do seu alcance, e então fez de tudo para alcançar esse objeto?
Era assim que a igreja orava.
Não era uma oração qualquer, como uma oração tipo bocejo: Senhor ajude Pedro.
Esta oração era uma oração tipo "tempestade nos portões dos céus." Eles não estavam retrocedendo.
E sabe o que aconteceu?
A oração foi atendida.
Quando uma mulher do povo gentio suplicou a Jesus para curar sua filha que estava possessa por um demônio, Jesus lhe disse: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos." (Mateus 15:26) Ela poderia ter desistido, mas ao invés disso ela respondeu: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos" (verso 27).
Jesus não a estava afastando; ele a estava aproximando.
Ele sabia que a sua fé era grande.
E devido à sua persistência, a sua filha foi curada no mesmo dia.
Algumas vezes, quando a resposta para nossas orações não vêm logo, presumimos que Deus está dizendo não.
Talvez, mas pode ser que Ele queira que a nossa oração continue, com mais persistência.
Esse é o tipo de oração que prevalece com Deus, a oração na qual colocamos toda a nossa alma, buscando a Deus com um desejo agonizante.
Muitas de nossas orações não têm poder porque colocamos pouco os nossos corações nelas.
O Pastor não é senhor da igreja, o pastor não é dono da igreja, o pastor não tem trono na igreja, o pastor é um despenseiro, um mordomo, incumbido de uma missão maravilhosa mas que não está centralizada nele, JESUS É O CENTRO, O SENHOR DA IGREJA, o homem independente do cargo que ocupe, passa, CRISTO permanece e subsiste eternamente.
Eles (Pais da Igreja) preservaram os ensinamentos dos primeiros trezentos anos sobre quem é Deus e o que é o livre-arbítrio humano, e como o livre-arbítrio humano se relaciona com a soberania geral de Deus. Nunca houve um problema. Eles ainda leem a Escritura [neste ponto] como os primeiros cristãos a liam. Somente nós, no Ocidente, temos problemas porque lemos as Escrituras da maneira como os maniqueístas as leem, graças a Agostinho.
Ken Wilson - Sobre a postura da igreja cristã oriental
A Ortodoxia Oriental nunca reconheceu Agostinho como o Pai da Igreja. Eles não o adoraram porque sabiam grego. Eles não conseguiam entender seus pensamentos quando liam o Novo Testamento em grego.
John Wesley e os pais da igreja até o 3 século:
Pode-se desculpar alguém que passa vários anos nos assentos da aprendizagem e não inclui os Pais em suas leituras? Os Pais são os mais autênticos comentaristas das Escrituras, pois estiveram mais perto da fonte e estavam cheios do Espírito, que foi quem inspirou a Bíblia. Você perceberá que estou falando especialmente daqueles que escreveram antes do Concílio de Niceia.
John Wesley - The Works of John Wesley, 3ª ed. Peabody: Hendrickson Publishers, escrito em inglês contemporâneo.
Na igreja há espaço para todos. E, quando não houver, por favor façamos com que haja, mesmo para quem erra, para quem cai, para quem sente dificuldade. Todos, todos, todos.
