Igreja
Se eu tiver que não ser fiel a igreja nenhuma, eu o farei. Por amor de JESUS CRISTO, deixarei toda e qualquer igreja. Eu sei que é grave o que estou dizendo. Mas se todo o cristianismo optar por se unir ao Islamismo eu deixarei essas igrejas.Deixarei a igreja para ser fiel a Jesus Cristo. Eu temo que no cristianismo as igrejas sejam hipócritas. Veja o que estão fazendo os judeus, os muçulmanos e os cristãos em todo o mundo. Eles estão já orando juntos pela paz em Israel. Quando os cristãos valorizam o Islamismo e o judaísmo, estão a dizer que toda a religião é boa. Eu não quero uma igreja como esta.
"Uma igreja verdadeira não se define apenas por paredes, mas pela presença viva da palavra e pela orientação que delineia o caminho espiritual."
Certa vez alguém falou:
"Congregue mas proximo da sua Bíblia, ela quis dizer: se sua Igreja caminha na Palavra, não importa a distância, vale qualquer caminho para até ela!"
Ativismo na igreja: uma linha tênue, porém com um contraste notável!
Sacrificar e servir para honrar o próximo... Ou servir-se do sacrifício alheio para enaltecer a si próprio.
Aqueles que se dedicam a Deus e ao outro por genuíno altruísmo não buscam holofotes nem fazem alardes.
Caridade e vaidade só combinam na rima.
As divisões denominacionais da Igreja não poderiam prejudicar a Palavra de Deus nem o povo, deveriam se focar em prejudicar a satanás e todo reino do mal na terra.
Eu vejo algumas pessoas profundamente religiosas que vivem na igreja (ou outros locais de culto) e que seguem rigorosamente todos os rituais doutrinários da sua religião (muitas vezes sem compreender completamente o significado, ou real necessidade, de tais rituais).
Mas que, no ambiente de trabalho, não cooperam com os colegas; patrões que não reconhecem efetivamente seus colaboradores; líderes que competem e humilham a equipe; colaboradores com atitudes desmotivadoras e fofocas, prejudicando assim o bom funcionamento da empresa onde todos dependem dela.
Na rua, demonstram intolerância com desconhecidos ou vizinhos; adotam uma postura agressiva, egoísta e inconsequente ao volante. Em casa são folgados e acomodados na relação com seus cônjuges ou outros familiares; não dedicam tempo suficiente aos filhos nem os educam adequadamente; não contribuem para as responsabilidades domésticas necessárias para o bom convívio.
Com os amigos, revelam-se invejosos ou falsos; com clientes, demonstram ganância ou negligência; com fornecedores e prestadores de serviços, agem de maneira mesquinha ou desonesta; e, com atendentes, são autoritários e mal-educados.
Nas redes sociais, projetam uma imagem aparentemente perfeita, mas na vida real não correspondem àquilo que mostram ou à forma como se veem.
A religião e a doutrina não promovem, por si só, uma transformação nas pessoas. Os rituais muitas vezes se tornam ações automáticas, realizadas por repetição, sem um verdadeiro entendimento ou critério.
Se a conversão não partir de um processo interno, não será genuína, e qualquer esforço externo será inútil.
Os frutos dizem tudo sobre a árvore e são mais essenciais do que os dons. Pois os dons podem ser simulados e até o diabo consegue reproduzir. Dons sem frutos são comparáveis a bolhas de sabão: atraentes e brilhantes à primeira vista, mas frágeis e efêmeros, desaparecendo com um simples sopro.
A religiosidade faz com que os olhos, corações e mãos se fechem. Em excesso, ela esfria as pessoas. Alguns chegam ao extremo de cometer atos violentos em nome de um deus, considerando isso como fé.
Se o entendimento não fosse crucial, Jesus teria limitado seu ministério somente à cura, no entanto, sua ênfase na instrução evidencia a importância do conhecimento. Não foi por acaso que seus maiores e principais ensinamentos foram direcionados aos religiosos, que cegos, até hoje permanecem sem ver.
Como é o seu comportamento longe da igreja, do cônjuge e das pessoas que te conhece?
Espero que seja único e verdadeiro
Igreja, um lugar perfeito para pessoas imperfeitas, que buscam através da comunhão ajustar-se ao molde de Cristo.
Igreja não se abre, ela nasce, nasce primeiro no coração de Deus, e no seu devido tempo, ela se estabelece na terra.
A igreja Anglicana, assim como Lutero ainda tinham dúvidas sobre o marianismo, mas não há base bíblica para esta prática. Se as escrituras foram postas de parte. Nós não as vamos pôr de parte, jamais.
Diferenças
Sem dúvida que existe uma total diferença entre a igreja da época apostólica e a igreja dos pais da igreja. Na primeira havia uma realidade evangélica. Na segunda surge já uma apostasia ao evangelho ou seja uma realidade religiosa ( surge alguns movimentos como o movimento Católico e outros movimentos religiosos). Aí começam os debates religiosos (Ano 325 confronto entre Atanásio e Ário no concílio de Nicéia, sobre Divindade de Jesus Cristo). Surgem também os primeiros defensores do papado de Roma, Marianismo e outras heresias como o Gnosticismo (surge já na época Apostólica), mas agrava-se depois.
Igreja perfeita, só quando estiver no céu!
Na terra dos viventes, as denominações Cristãs Evangélicas, é lugar para pessoas doentes e problemáticas, por isso sempre vou, pra ter uma receita prescrita pelo Médico dos médicos para sarar as feridas espirituais e físicas também.
(DVS)
"Tenha compaixão das pessoas que abandonaram a Igreja de Cristo. Quando você as encontrarem na rua, pelo menos sorria e cumprimente-as; talvez um dia elas retornem para casa".
Anderson Silva
Cabe aos oficiais da igreja estimular o apetite espiritual da membresia com a fiel pregação do evangelho e com seu bom testemunho de vida; o Espírito Santo fará o restante.
Agostinho de Hipona é a fonte de toda distorção e alteração na verdade da Igreja no Ocidente.
Christos Yannaras - The Freedom of Morality, Pg.151.
Ao convocar membros da igreja para o evangelismo mostre todos os pontos positivos de como gerar, buscar e produzir o crescimento da igreja, mostrando a todos o quão importante são os ministérios para novos líderes.
