Igreja
A Igreja não é um palco de modelo.Evitem irem a igreja para jingar em vez de ir agradecer ao Senhor pela beleza que tens e ele(Deus) mesmo te deu. Pare e pensem.
A Igreja só será um sinal de transformação das famílias se todas as pessoas que a procuram encontrar nela um lar acolhedor.
Eis o retrato do casamento hoje em dia: Casa-se por conveniência. Casa-se porque a Igreja tal diz isso ou aquilo. Casa-se pra sair de casa. Casa-se para ''ser feliz''. Casa-se até pra f***. Casa-se para curar solidão, para construir família e não ficar sozinho na velhice. Casa-se por simplesmente casar. Pode parecer rude, mas é a mais pura verdade. Quando ele termina, na maioria das vezes, nem começou. Casamento nunca foi e nunca será sinônimo de felicidade, fidelidade ou amor. Este último sim é um bom motivo pra casar. Pena que esqueceram disso. Que tal dizer o sim pra você mesmo e, em vez de jogar o buquê, regá-lo e fazer sua vida mais florida. Quanto ao próximo? Ele vai cultivar suas flores e regá-las para que nunca murchem. E se murcharem, elas nunca estiveram vivas, na verdade.
Cada vez mais nascem, dentro da organização da igreja moderna, líderes soberbos e de falsa humildade.
Pastorear o rebanho de Deus não é abrir espaço para membros se assentarem nos bancos da igreja como ouvintes, e sim, permitir que seus dons sejam usados como recursos de crescimento da igreja.
Descobrir os verdadeiros problemas na igreja é ter os olhos na doença, a solução nas dificuldades e o amor na edificação do corpo de Cristo.
Guias sábios dentro da liderança da igreja são aqueles que empregam conselhos úteis, detectam habilidades e potenciais e reúnem esforços na solução do crescimento espiritual e físico das suas ovelhas.
Como se chamam as gavetas da liderança da igreja, onde vivem escondidos os talentos dos homens, das mulheres e dos jovens que poderiam estar ocupando, auxiliando e fazendo seus ministérios crescerem nos dons do Espírito Santo?
Uma igreja que tem metas evangelísticas anuais consegue viver feliz, abençoada e disposta para abrir mãos de todos os recursos físicos ou espirituais para ver a família de Deus crescer.
Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.
De onde vem e para onde vai o dinheiro da igreja, que deveria ser investido também no crescimento de novos obreiros na liderança e no crescimento da própria congregação?
Os membros de qualquer igreja, se ouvissem publicamente a criação e o valor de novos ministérios, aumentariam muito mais nas suas contribuições em vista do peso de suas responsabilidades.
Uma igreja saudável espiritualmente mantém seus membros ativos na Escola Dominical, em programas de crescimento, ocupando-se o seu tempo ocioso no envolvimento de novos ministérios.
Em favor da obra, do reino e da igreja cada um deve liberar o seu potencial, porquanto Deus tem investido na vida e nos propósitos de Seu Filho, Jesus Cristo.
A Igreja de Cristo tem a revelação da verdade de Deus e convoca os homens para tomarem parte da Sua salvação, visando formar um povo exclusivo e logo, eterno.
A falta de lealdade a Deus, aos ministérios e aos trabalhos da igreja têm corrompido e apagado a chama do Espírito.
Não troque de igreja por causa de falsas notícias, pois Deus nos gerou para sermos santos, irrepreensíveis e fiéis a Nova Aliança, sancionada pelo sangue de Cristo.
CORES DIVINAS
Leia: " Atos 12:1-11 "
E assim Pedro estava preso [...] a igreja continuava a orar com fervor por ele ( v.5 ).
Examine: Mateus 18:19 ; Lucas 18:1
Considere: O que você precisa levar a Deus em oração hoje ? Quais as " cores " em suas circunstâncias que estão preocupado você ?
Já pensou como uma semente de girassol, preta e enrugada colocada num solo marrom-escuro pode se transformar numa enorme planta verde com uma flor amarela ? Esta metamorfose de formas e cores reflete os caminhos misteriosos e criativos de Deus. Muitas vezes nos surpreendemos com Sua obra em nossas vidas.
Os tons brilhantes e "luminosos" ao final de Atos 11 - cristãos sendo ensinados e ofertando sacrificialmente - são substituídos pela escura e perigosa Jerusalém em Atos 12. O rei Herodes perseguia e atormentava os cristãos para aumentar sua popularidade. Ele prendeu Tiago e Pedro. Tiago foi impiedosamente executado e os cristãos perceberam que não podiam simplesmente esperar por proteção divina para os apóstolos e para eles. Eram tempos de ansiedade e incerteza para a igreja. Você pode imaginar o que passava pela cabeça dos cristãos. Onde está Deus em tudo isto ? Quando Ele intervirá ? E eles reagiram orando ( v.5 ). A situação daquele momento não limitou Deus, nem o fato de Ele estar no controle. Confiaram nele.
A oração é a resposta mais natural para o coração dependente de Deus. Se você realmente confiar nele para fazer algo, irá orar. Se não confiar, não clamará.
Oswald Chambers afirmou: "Temos que orar com nossos olhos fitos em Deus, não nas dificuldades." A igreja de Jerusalém havia perdido Tiago e aparentemente Deus não respondeu às orações em favor dele. Pedro estava num lugar perigoso, mas eles não deixaram de orar devido à obscuridão. Em vez disso, oraram com maior fervor e , mais tarde, Pedro foi solto para prosseguir com a missão que Deus lhe dera.
Assim como a igreja primitiva, confiemos em Deus, oremos constante e fervorosamente, e mantenhamos os nossos olhos nele. Poderemos encontrar cores mais brilhantes à frente. - Kevin Gregory
A IGREJA SE FOI
Leia: " Atos 2:42-47 "
Todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações ( v.42 ).
Examine: ...Ame os outros como você ama você mesmo. Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amor é obedecer a toda lei ( Romanos 13:9-10 ).
Considere: De que maneira você revela seu amor por outros cristãos ? Como você demonstra amor àqueles que ainda não creem nele ?
Rebeca, o professor da Escola Dominical e pastor da igreja faltaram ao culto dominical. Na verdade todos faltaram, pois saíram pela comunidade durante todo o final de semana para servir onde pudessem: cozinhando e distribuindo refeições, cortando o mato das ruas, alimentando os sem-teto.
No domingo seguinte, o pastor local disse à sua igreja, " Vocês foram uma igreja viva, perante pessoas que não fazem parte dela. "
Causou tamanha impressão que foi publicada uma matéria sobre esta experiência da igreja, na primeira página de um caderno do jornal local. Foram boas-novas sobre Boas-novas !
" Nas Escrituras, a igreja, geralmente, estava além das paredes: na comunidade " , disse o pastor, " e Deus colocou pessoas da igreja para ajudar, no caminho de outras ".
A prática à qual o pastor se referia começou logo após Pedro pregar o evangelho a uma grande multidão em Jerusalém. Três mil pessoas creram em suas palavras sobre Jesus, se arrependeram de seus pecados, e foram batizados ( Atos 2:36-41 ). Ansiosos em fazer o que era certo, dedicaram-se a quatro coisas: aos " ...ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos ( incluindo a ceia do Senhor ) e fazendo orações " ( v.42 ).
O seu amor uns com os outros era evidente e se espalhou pela comunidade. A Bíblia diz que " ...partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos... " ( vv.46-47 ). O resultado: " E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas. "
Se você depositou sua fé em Jesus para o perdão de seus pecados, junte-se aos seus irmãos e irmãs em uma comunidade de fé. Ao servirmos outros juntos, não há como prever o que o Espírito Santo fará através de nós. - Tim Gustafson
"A igreja não é um clube social para pessoas perfeitas, mas um hospital para pecadores em busca de cura e redenção."
