Ignorar Pessoas
É interessante perceber como a mesma Realidade pode ser diferente aos olhos de duas pessoas distintas. O motivo disso pode estar relacionado à maneira como um ser humano enxerga o mundo.
Onde este se baseia em três interações sobre as coisas:
Em sua percepção das coisas, em sua ignorância sobre as coisas e, talvez a mais importante delas, da conveniência das coisas.
Muitos anos vivi e percebo com angustia
que pessoas indiferentes sabem muito
mais que eu... e não me sinto ignorante
apenas reconheço que tenho muito
a obter conhecimentos.
Porque as pessoas ainda não estão preparadas para compreenderem o meu ensinamento, para que a verdade seja reconhecida e, portanto, será somente no futuro distante que o meu ensinamento será novamente disseminado, com novas palavras, e bem específicas e veementes, assim como eu faço hoje, porque as raças humanas ainda definham em grande ignorância, pois lhes falta ainda a sede por conhecimento, que se elevará nelas no futuro, e também despertará nelas a busca pela verdade.
Por desconhecimento da verdadeira realidade. As pessoas fazem julgamentos equivocados sobre a vida. Essa ignorância é que gera os sofrimentos.
Só há duas coisas que podemos fazer pelas pessoas a nossa volta, uma; amarmos elas do jeito que elas são, ou duas; ignora- las do jeito que nós somos!
O verdadeiro grande mal é a pobreza, são as miseráveis condições de vida que esmagam muitas pessoas. Em última análise: os poderosos, os mesquinhos, os interesseiros, cultivam a ignorância para se manterem no poder e obter lucros e vantagens! Tanto isso é verdade, que todos aqui pensam em construir a prosperidade pública sobre uma base envenenada e pestilenta, sobre uma fraude - uma mentira!
(Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)
Religião é algo que deveria ser praticada por pessoas com senso comum, que tivesse ao menos curiosidade de procurar e pesquisar a verdade. Não ficar na ignorância e acreditar em pessoas que seguem uma filosofia não apropriada, seguindo conselhos de mestres, pastores, anciões, padres, etc. Que interpretam seus textos sagrados da sua maneira para interesses próprios.
O resultado de tanta ignorância e da má interpretação de textos Sagrados levam muitos a comentarem injustiças e causar perdas irreparáveis.
É o que eu acho é o que eu penso. Um conceito pessoal já definido.
Você diz algo que abre janelas de interpretações e as pessoas escolhem a pior pra poder distribuir rajadas de críticas e ignorâncias.
Passei a minha vida toda magoando as pessoas com palavras ditas da boca pra fora, quando na verdade meu ego me controlava e enriquecia minha arrogância que por fim me fez ignorante e solitário.
As pessoas esperam pela vida perfeita (onde não existe) e esquecem de viver os momentos perfeitos (isto acontece).
Existem pessoas que se assemelham ao deserto do 'Saara, mesmo você procurando um abrigo, elas te ignoram...🤔💭
As pessoas que pensavam muito nos outros, apenas nos outros e percebem q n devem fazer tanto isso, as vezes acabam sendo ignorantes. Esse eh o meu caso pelo menos.
Quando mais nova n sabia nem ter opinião própria o q diziam era o q eu sabia, fazia a vontade de todos. Um dia percebi que deveria pensar em mim também, nesse processo, me afastei de muito amigos e amigas me senti muito bem. Mas acho q com o tempo fui deixando de lado os sentimentos dos outro. Esses dias uma amiga estava bebada e precisava de ajuda, eu não fui ajudar ela pois aquela situação me deixava irritada e foi aí q percebi no q me tornei. Uma irritada e ignorante q não sai da minha zona de conforto.
É incompreensível ver tantas pessoas, tirando proveito do nome de Jesus e de Deus, para se dar bem na vida. Fazendo isso, através da ignorância e exploração de muitos.
"A soberba de algumas pessoas é impressionante!
Elas entram pela porta da frente, mas sabem que por algum motivo, não terão nunca mais aquela via para passar.
Ao invés de admitirem que perderam, preferem cavar um buraco no chão e sumirem por lá, no caos do esquecimento e da ignorância!..."
Você gosta de embate ou de debate? sabe a diferença?
Em um debate as pessoas questionam, argumentam, contestam, defendem, mas ouvem, refletem e contribuem. Embate, por outro lado, é sinônimo de colisão, choque, incompatibilidade. Os dois lados sofrem prejuízos.
Os embates não resultam em mudanças, nem em ações efetivas, ao contrário apenas polemizam e fomentam sentimentos negativos que trazem impactos também negativos em qualquer relação.
O luxo é uma necessidade para muitas pessoas que querem ter um sentimento de domínio sobre os outros. Mas os outros, se são pessoas civilizadas, sabem que o luxo é fingimento; se são ignorantes, admiram e talvez até invejem os que vivem no luxo. Mas a quem interessa a admiração dos ignorantes? Aos estúpidos, talvez.
O luxo é, de fato, uma manifestação de estupidez.
As pessoas são exatamente o que elas precisam ser para em algum momento deixar de ser o que não são, portanto, elas nunca são o problema, mas a nossa arrogância em pensar que sabemos exatamente quem somos. Sem a admissão da ignorância sobre si próprio, falar sobre tolerância não passa de mero fetiche do ego.
A simplicidade de algumas pessoas ajudam-na a aprender com humildade de quem sabe algo que para elas é novo, aumentando o seu conhecimento e se sentem agradecidas e privilegiadas por isso, já os de falsa humildade, se mostram rebeldes e com comportamento ríspidos por se sentirem invadidos, diminuídos ou inferiorizados, simplesmente só porque uma pessoa, quis compartilhar conhecimentos e elas acham que, se aceitarem , estarão sendo vistas como ignorantes e por este motivo se revoltam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp