Ignorar Pessoas
As pessoas tem medo de parecerem ridículas omitindo sua vontade de defender o planeta ou alguém que precise de um amigo, e acabam por optar serem ignorantes o que é ridículo².
As pessoas são exatamente o que elas precisam ser para em algum momento deixar de ser o que não são, portanto, elas nunca são o problema, mas a nossa arrogância em pensar que sabemos exatamente quem somos. Sem a admissão da ignorância sobre si próprio, falar sobre tolerância não passa de mero fetiche do ego.
A simplicidade de algumas pessoas ajudam-na a aprender com humildade de quem sabe algo que para elas é novo, aumentando o seu conhecimento e se sentem agradecidas e privilegiadas por isso, já os de falsa humildade, se mostram rebeldes e com comportamento ríspidos por se sentirem invadidos, diminuídos ou inferiorizados, simplesmente só porque uma pessoa, quis compartilhar conhecimentos e elas acham que, se aceitarem , estarão sendo vistas como ignorantes e por este motivo se revoltam.
O luxo é uma necessidade para muitas pessoas que querem ter um sentimento de domínio sobre os outros. Mas os outros, se são pessoas civilizadas, sabem que o luxo é fingimento; se são ignorantes, admiram e talvez até invejem os que vivem no luxo. Mas a quem interessa a admiração dos ignorantes? Aos estúpidos, talvez.
O luxo é, de fato, uma manifestação de estupidez.
É preciso evoluir sempre, parar de correr atrás de quem não procura você, existem pessoas que não vão fazer falta em nossa vida, as vezes fazemos muito e não ganhamos nada em troca, as vezes amamos demais que não merece o nosso amor e jogamos fora nosso próprio amor, evoluir não é ignorar, é mostrar que você é superior à essas pessoas que certamente irão correr atrás de você quando elas estiverem em um momento difícil.
A base de sustentação do sistema capitalista é exatamente a desinformação das pessoas. Quanto mais ignorantes, o sistema cresce.
Existem pessoas que se acham tão importantes, que o importante perde a importância diante de sua importância, que para os outros, pouco importa!!!
"O erro das pessoas ao demonstrar tristeza consiste em intensificar este sentimento ao perceber que seus 'amigos' não se importam em ajudá-lo, e ao mesmo tempo ignorar outros sem a mesma consideração que tentam alegrar seu dia."
Vivemos no mundo dos memes.
E o problema maior aqui é que a maior parte das pessoas não se preocupa em pesquisar.
É mais fácil ficar na superfície da ignorância do que se aprofundar em busca da verdadeira realidade para além dessa primeira impressão.
A biblioteca é o farol de todas as crianças. É o santuário de todas as pessoas. É até mesmo a fortaleza de todas as cidades e todos os condados diante da ignorância, da intrusão e do mau comportamento.
As pessoas não querem ter a RESPONSABILIDADE de ENTENDER, elas preferem trocar essa responsabilidade pela FÉ. E depositam essa FÉ em outras pessoas.
As pessoas que pensavam muito nos outros, apenas nos outros e percebem q n devem fazer tanto isso, as vezes acabam sendo ignorantes. Esse eh o meu caso pelo menos.
Quando mais nova n sabia nem ter opinião própria o q diziam era o q eu sabia, fazia a vontade de todos. Um dia percebi que deveria pensar em mim também, nesse processo, me afastei de muito amigos e amigas me senti muito bem. Mas acho q com o tempo fui deixando de lado os sentimentos dos outro. Esses dias uma amiga estava bebada e precisava de ajuda, eu não fui ajudar ela pois aquela situação me deixava irritada e foi aí q percebi no q me tornei. Uma irritada e ignorante q não sai da minha zona de conforto.
É incompreensível ver tantas pessoas, tirando proveito do nome de Jesus e de Deus, para se dar bem na vida. Fazendo isso, através da ignorância e exploração de muitos.
"A soberba de algumas pessoas é impressionante!
Elas entram pela porta da frente, mas sabem que por algum motivo, não terão nunca mais aquela via para passar.
Ao invés de admitirem que perderam, preferem cavar um buraco no chão e sumirem por lá, no caos do esquecimento e da ignorância!..."
Você gosta de embate ou de debate? sabe a diferença?
Em um debate as pessoas questionam, argumentam, contestam, defendem, mas ouvem, refletem e contribuem. Embate, por outro lado, é sinônimo de colisão, choque, incompatibilidade. Os dois lados sofrem prejuízos.
Os embates não resultam em mudanças, nem em ações efetivas, ao contrário apenas polemizam e fomentam sentimentos negativos que trazem impactos também negativos em qualquer relação.
A mente da maioria das pessoas é tão pequena que cabe dentro de uma caixa de fósforo e ainda sobra espaço para os palitos.