Ignorância e Felicidade
“Para se obter a felicidade, não é preciso conquistar algo novo, mas apenas livrar-se da ignorância, que faz crer na infelicidade. A vítima dessa ignorância é o ego. Ao destruir-se o ente ego é que a felicidade perfeita aparece naturalmente.”
IGNORÂNCIA MOTIVADORA ("A ignorância é proporcional a felicidade que se sente." — Diogo Lopes)
Para uma coisa a ignorância serve: é fonte da felicidade fácil. O desconhecer leva o ignorante a uma surpresa a cada instante.
Deus fez o mal (Is 45:7), porque o mal faz o homem feliz. Também já disse Sócrates: "Existe apenas um bem, o saber; e apenas um mal, a ignorância." O ignorante repousa anestesiado no presente, tropeça e nem sabe onde tropeçou. O sábio vive atormentado com as ameaças de todos os tempos, tentando desviar-se dos perigos. Prefiro ser atormentado em aflição das incertezas, escolhendo onde pisar, ou melhor, pisando em ovos, do que a falsa paz da escuridão total ignorância. É bom ver o chão que pisa! Posso não saber aonde estou indo, mas sei muito bem onde estou. E Deus me livre de ser feliz. Não há nada errado no mundo. Ganhei no Espírito um espinho e, através da dor, a capacidade de ver o futuro como Deus vê. Então, o que vivo agora é exatamente o que eu escolheria viver. E a gratidão dá-me a satisfação que teria sendo feliz. CiFA
Receita para Felicidade
1kg de Ignorância
2 litros de Desapego
3 colheres Autoconhecimento
1 ramo de Otimismo
2 xicaras de Liberdade
500gr de Arrependimento
1 litro de Humildade
2 barras de Coragem
Recheio
2 Tabletes de Amizade
2 Latas de Amor
Modo de Preparo:
Misture a Ignorância com o Desapego em uma panela e reserve.
Bata o Autoconhecimento com Otimismo e a Coragem, depois espere por uns 20 minutos para massa crescer.
Rale a Humildade com Arrependimento peneire e reserve.
Unte uma forma com Liberdade, despeje a massa, misture a Humildade com a Ignorância e o Desapego. Recheie com os tabletes de Amizade e cubra com as latas de Amor.
Leve ao forno alto por 20 minutos. Retire depois sirva.
Dica de acompanhamento: Sofrimento e tristeza combinam muito bem com felicidade. Experimente!
A felicidade plena só é possível para aqueles que não fazem perguntas, ou seja, a ignorância é uma bênção!
O egoísmo e a ignorância juntos são a nossa desgraça social. São imbecis que sentem felicidade com a fatalidade, desventura ou derrota alheia. Que torcem para dar errado algo em que ele mesmo vai sair prejudicado. Individualistas que se perdem no seu mundinho centrado infeliz, mas que pela estupidez e pelas atitudes imundam toda a sociedade, elegendo, fomentando, colaborando e incentivando uma enxurrada de viciados, corruptos e criminosos (políticos, empresários, funcionários públicos, traficantes...) chafurdando na lama todos nós.
"A ignorância cria confusão e distorce a realidade. O dogmatismo cega e aniquila o diálogo. Vejam os significados sendo distorcidos conforme a demanda. Significado é a definição de algo ou alguém. Mas as massas conceituam coisas e pessoas, acreditando ser o real significado de seus pensamentos vazios."
Ensaios de Angústia, por Thiago S.Oliveira
O homem, um ser insensato. Sua ignorância é tão grande que mesmo com todo conhecimento adquirido ao longo do tempo, se supera e comete às maiores burrice. Se espelhe no necessário, faça o simples. As suas atitudes diz quem tu és.
O conhecimento são armas infalíveis contra a ignorância. Não somente a alheia, mas em especial a nossa.
"O mundo precisa de guerreiros com poder interior imenso, para que os muros da ignorância seja derrubados".
O conhecimento liberta da ignorância
A ignorância traz felicidades
Saudades daquela época
Que eu era feliz com meias-verdades
Todas as pessoas querem ser felizes, mas poucas sabem como fazer isso. É por ignorância que qualquer um de nós causa sofrimento, para nós ou para os outros.
