Ignorância
O aprisionamento da ignorância, tem várias celas espalhadas no meio da Sociedade, das mais variegadas e disfarçadas formas. É o mecanismo de manipuladores para terem em superabundância, o máximo de prisioneiros.
O conhecimento e a instrução, são as chaves desse tipo de prisão e a concessão do satisfatório prazer dessa LIBERDADE.
A ignorância advinda do falso conhecimento que certos indivíduos têm, é mais pulsante em sua mente do que aquilo que realmente ele sabe ou que deveria saber.
🦉
A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.
Ass:Israel oliveira...
13.12.2022
Cada um de nós, em diferentes aspectos de nossas vidas, é ignorante sobre algo. É um processo constante de aprendizado e desenvolvimento.
Há pessoas que nem gostam delas mesmas, sabia? Elas se tornam tão chatas e ignorantes que não conseguem gostar de si próprias. Existem pessoas assim neste planeta.
Não seja mais ignorante do que você já é, vamos refletir e melhorar nossas perspectivas sobre a vida.
Negacionismo nao é uma caixinha distinta da ignorância. Mero eufemismo, pra dar a notícia sem perder a audiência do terraplanista.
Não subestimar a incapacidade do homem e sua ignorância! Não fere minha percepção de enxergar, o mal em cada um. julgam pela boca dos outros, sem saber do caráter, sem conhecer a verdade, nunca olhou nos meus olhos, tão pouco conhecem o meu pensar; nem ouvistes minha voz, nem mesmo compreenderes minhas palavras; tão pouco sabes o quão valioso é o tempo.
O conhecimento é uma riqueza que tira o ignorante da miséria intelectual e o capacita para no mínimo viver com dignidade. Qualquer nação que adote um sistema de educação que disponibiliza o conhecimento dentro de uma cultura de ordem e valores certamente será um povo bem sucedido.
A sabedoria nasce do amor ao saber, o bom caráter da aplicação da mesma.
Entre informação e conhecimento existe um abismo onde os tolos caem e os sábios constroem pontes.
A elite dominante sempre vai querer uma massa ignorante, alienada que eles possam manipular, é os meios para isso são com certezas as mídias digitais, não é por acaso que estas são tão acessíveis, você já viu alguém pagando para acessar as redes sociais, as telenovelas e os telejornais?
